quarta-feira, 25 de julho de 2007

Líder e goleadores estão na Seleção da Série B. Confira!

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada por muitos gols - foram 32 em 10 jogos e goleadas. Destaque mais uma vez para o líder Criciúma, que venceu mais uma e disparou na classificação.

Com o esquema tático 4-4-2 ofensivo, a Seleção FI vai privilegiar o Brasiliense, que humilhou o Vitória, por 6 a 0, e, é lógico, os atacantes.

Confira os melhores:

Goleiro – Deola (Barueri) – Quando foi exigido no empate sem gols com o Ipatinga, fora de casa, Deola mostrou a competência que todos conhecem. Mais uma vez o Barueri agradeceu ao camisa 1.

Lateral-direito – Claudemir (Marília) – O Marília parecia morto após perder seis pontos no STJD, mas levantou a cabeça e voltou a vencer. O lateral Claudemir também cresceu muito e na vitória por 3 a 1 sobre o Gama deixou o seu.

Zagueiro – Sílvio Criciúma (Criciúma) – Um xerifão. O Criciúma lidera a Série B e Sílvio Criciúma lidera o time dentro de campo. Um guerreiro no setor defensivo e um bom cabecador no setor ofensivo. Na vitória de 3 a 0 sobre o Ituano, o xerifão não passou em branco.

Zagueiro – Henrique (Coritiba) – O técnico Renê Simões arrumou o Coxa de uma vez por todas e Henrique cresceu muito. Consciente lá trás, Henrique sabe esperar o momento certo de ir para frente e marcar seus gols. Foi assim na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

Lateral-esquerdo – Aldivan (Fortaleza) – O Fortaleza voltou a vencer e sonhar com o acesso. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, Aldivan jogou por dois. O jogador atuou como lateral e como ala.

Volante – Romeu (Santa Cruz) – A fase do Santa Cruz não é nada boa, mas Romeu é um verdadeiro cão perdigueiro no meio-campo. Bem postado, o volante é um dos poucos que salvam no time pernambucano.

Volante – Marcos Pimentel (Ceará) – Não é muito conhecido no meio do futebol, vai ver que é por isso que Marcos Pimentel vai tão bem no Ceará.

Meia – Adrianinho (Brasiliense) – Adrianinho é o típico mineiro. Fica invisível quase o jogo todo, mas quando aparece uma oportunidade coloca para dentro. Na goleada de 6 a 0 sobre o Vitória, Adrianinho marcou um.

Meia – Diogo (Portuguesa) – A Portuguesa empatava em casa por 1 a 1 com o Avaí, quando Diogo entrou na segunda etapa e mudou a partida. Rápido e com dribles desconcertantes, infernizou a zaga rival e deixou o seu na vitória da Lusa por 3 a 1.

Atacante – Marcos Denner (Paulista) – O Paulista poderia estar em situação bem pior se não fosse Marcos Denner. O matador marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com o CRB. Marcos Denner já tem 12 na temporada.

Merece destaque também o atacante do CRB, Nicácio, que no mesmo jogo também marcou dois gols e ajudou o time alagoano ganhar um ponto fora de casa.

Atacante - Luã (São Caetano) – Ninguém sabe escrever o nome dele, uns colocam ‘n’, outros não colocam: O certo é com ‘tio’ e sem ‘n’. Mas em campo não tem erro. Desde a época de União São João, Luã era o destaque. No São Caetano é a mesma coisa e na vitória do Azulão por 3 a 1 sobre o Remo, o matador deixou dois guardados.

Técnico – Wanderley Paiva (Brasiliense) – Wanderley Paiva tem estrela. Nem bem chegou ao Brasiliense e já conquistou bons resultados. Depois de vencer a Ponte Preta, arrumou ainda mais o Jacaré, que enfiou impiedosos 6 a 0 no Vitória.

Merece destaque também Vagner Benazzi, da Portuguesa. O experiente treinador mostrou que conhece seu time. No intervalo do jogo com o Avaí, fez duas mudanças colocando Joãozinho e Diogo. Os dois resolveram e a Lusa venceu por 3 a 1.

Nenhum comentário: