sexta-feira, 20 de julho de 2007

Goiás fica no empate com o Grêmio

Bem meus amigos o futebol, com futebol chato quase todo os 90 minutos, o Goiás que sonhava sair do Serra Dourada mais próximo do Botafogo, ficou mesmo no empate sem gols.

O Goiás soma 20 pontos ganhos, em segundo lugar, quatro pontos atrás do Botafogo.
Com pouca inspiração o time esmeraldino não apresentou o mesmo futebol das últimas rodadas, quando conseguiu vitórias seguidas no Brasileirão.

Por isso, as chances foram escassas, quase inexistentes, durante toda a partida. No primeiro tempo, o Goiás só chegou aos 11 minutos, com Welliton, que chutou uma bola linda no travessão.

O Grêmio fez pior: não chegou com perigo, merecendo até ter sido castigado pela falta de apetite ofensiva.

O jogo melhorou no segundo tempo, já que o time visitante passou também a atacar e sair para o jogo. No entanto, as defesas estavam melhores do que o ataque do adversário. O empate prevaleceu até o final, em um jogo chato e até sonolento em alguns momentos.

Neste domingo, 22, em Cariacica/ES o Goiás pega o Fluminense.

Ficha Técnica

Goiás 0 x 0 Grêmio

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 19/07/2007
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Cartões amarelos: Fabrício Carvalho (Goiás); Edmilson e Diego Souza (Grêmio)
Cartão vermelho: Vítor (Goiás)

Goiás
Harlei; Leonardo, Paulo Henrique e Amaral; Paulo Baier (Vítor), Fábio Bahia, Élson (Fernando Miguel), Felipe e Diego; Fabrício Carvalho (Fabiano Oliveira) e Welliton.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Grêmio
Saja; Patrício, Schiavi, William e Thiego; Edmilson, Diego Souza, Anderson Pico e Tcheco (Adilson); Carlos Eduardo (Kelly) e Everton (Douglas).
Técnico: Mano Menezes.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Morre um dos maiores nomes do futebol goiano


Bem meus amigos do futebol, na manhã desta quinta-feira, 19, a sociedade esportiva e empresarial de Goiás foram surpreendidas por uma noticia fatídica, a morte de José Martins de Souza Zenha, 70 anos. Zenha como era conhecido no meio esportivo foi um dos grandes dirigentes do futebol goiano, e está eternizado na memória dos atleticanos, pois era o seu time de coração. Com Zenha, o Atlético Goianiense conquistou inúmeros títulos, entre eles o de 1988.

Goiás está pronto para pegar o Grêmio

O Goiás está pronto para enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira, 20hs30, no Estádio Serra Dourada, e o técnico Bonamigo não têm mais dúvidas em relação à escalação para a partida. A única incerteza era em relação ao substituto de Cléber Gaúcho, que recebeu cartão vermelho na partida contra o Cruzeiro e cumpre suspensão, mas quem entra é o volante Fernando Miguel.

O jogador participou do treino desta quarta-feira no time titular garantiu a vaga, que também vinha sendo disputada por Danilo Portugal e pelo zagueiro André Leone.

Os laterais Diego e Paulo Baier foram liberados pelo departamento médico e jogam. Diego já não está mais com dores nas costas, problema que havia tirado o jogador dos treinos desde segunda-feira, e Paulo Baier evoluiu bem no tratamento de sua conjuntivite.

O time esmeraldino entra em campo com Harlei; Paulo Baier, Paulo Henrique, Leonardo e Diego; Amaral, Fernando Miguel, Fábio Bahia e Elson; Welliton e Fabrício Carvalho.

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Adversário do Goiás escapa por pouco da tragédia aérea

A tragédia com o vôo 3054 da TAM por pouco não atingiu também o futebol brasileiro. Duas equipes gaúchas, o Grêmio e o Caxias poderiam estar no avião que se chocou com um prédio na cidade de São Paulo.

O diretor de futebol do tricolor, Paulo Pelaipe, confirmou à imprensa que a delegação deveria ter embarcado para a capital paulista, porém houve uma mudança de planejamento na última hora. A equipe enfrenta Goiás, no Serra Dourada.

Já o Caxias, que disputa a Série C do Brasileiro, estava no vôo 3060, que saiu da capital gaúcha 20 minutos após o avião acidentado. Quando se aproximavam de São Paulo, o comandante informou problemas nos aeroportos e que eles precisariam pousar em Curitiba.

Assim que o avião pousou no Paraná, os celulares de diversos passageiros tocaram. Eram parentes e amigos querendo saber se estava tudo bem. Chegou a circular na cidade de Caxias do Sul, que o vôo em questão era o que levava a equipe grená. A informação foi prontamente corrigida na cidade serrana.


Outro que escapou do acidente foi o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho. De acordo com o jornal Zero Hora, o dirigente costumava ir para São Paulo todas as terças-feiras no vôo 3054. Porém, Carvalho ficou em Porto Alegre para comemorar o aniversário da filha.

Quem não teve a mesma sorte foi o também ex-presidente colorado Paulo Rogerio Amoretty Souza. Ele era um dos 186 passageiros que estava a bordo do Airbus e não escapou do acidente.

Em maio de 1949, a delegação do Torino, da Itália, morreu em um acidente aéreo quando voltava de Lisboa. A equipe era a base da seleção nacional.

Atlético perde de virada em MT

Bem meus amigos do futebol, Vila Nova, Crac e Itumbiara venceram seus jogos pela Série C do brasileiro, o Atlético Goianiense infelizmente perdeu o jogo e a invencibilidade e foi de virada, 2x1, para o Cacerense, jogo que completou a rodada dos goianos nesta quarta-feira na cidade de Caceres/MT. O Atlético volta jogar neste domingo, 15h30, contra o Cacerense, desta vez no Estádio Antonio Accioly.

O Itumbiara acabou conquistando uma ótima vantagem ao vencer por 3x1 o Grêmio Jaciara/MT. O tricolor goiano chega aos seis pontos ganhos em nove disputados.

O Crac da cidade de Catalão venceu o Ceilândia/DF, 2x0, com a vitória o time catalano soma seis pontos e deu passo importante rumo a segunda fase da competição.

No time de Mandela Pelé é coadjuvante


Bem meus amigos do futebol, mais do que um jogo de futebol, foi um recado para o mundo. Às 15h desta quarta-feira, cerca de 50 nomes do futebol mundial estiveram em campo na Cidade do Cabo para celebrar os 89 anos de Nelson Mandela.
Para carregar as bandeiras da luta contra o racismo e do combate à Aids, a partida organizada pela Fifa teve o maior jogador de todos os tempos: Pelé entrou no estádio debaixo de intensos aplausos, mas, de camisa e calça, decepcionou aqueles que esperavam que ele jogasse alguns minutos.
Pelé, no entanto, pegou o microfone e mandou sua mensagem ao aniversariante, principal líder da África do Sul na luta pelo fim do apartheid, sistema que criava distinções entre brancos e negros no país.
"Eu espero que você tenha um feliz aniversário. Vamos nos divertir juntos. Vamos juntos unir contra o racismo. Não ao racismo. Não ao racismo", gritou, pedindo a resposta do público presente.
Depois, deu uma volta pelo campo com as mãos dadas com o atacante Eto'o, do Barcelona, a outra estrela da partida, e deu o pontapé inicial.
O homem que reuniu alguns dos maiores jogadores da história é exatamente isso, um agregador. Nos 27 anos em que este sul-africano esteve preso, o apelo "Libertem Nelson Mandela" uniu o mundo em torno da liberdade não de uma pessoa, mas de um país inteiro. Nunca uma causa universal - o fim do racismo - confundiu-se tão fortemente com um nome. E poucas vezes um nome confundiu-se tanto com um mito.

Nelson Mandela nasceu em Umtata, filho de uma família nobre. O início da carreira foi típica de um rebelde. Em 1944, fundou a Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano (CNA), que lutaria contra o regime racista do apartheid ("separação", em africâner), na África do Sul. Em 1952, liderou a campanha de desobediência civil ao apartheid. Preso em 1956, ficou encarcerado por cinco anos sem enfrentar processo judicial.

Nos anos 60, quando o CNA foi declarado ilegal, Mandela organizou a facção armada Lança da Nação e participou de sabotagens a alvos militares. Em agosto de 1962, acabou preso com a ajuda da CIA. Considerado um terrorista, foi condenado à prisão perpétua em 1964. Em 1985, teve a chance de deixar a prisão, desde que não defendesse a luta armada. Não topou.

Libertado em 1990, negociou ao lado presidente Frederick de Klerk uma nova Constituição - em que o apartheid foi finalmente eliminado. Com De Klerk, dividiu o Prêmio Nobel da Paz de 1993. Eleito no ano seguinte o primeiro presidente negro do país, Mandela controlou a inflação, mas enfrentou altos índices de desemprego e de criminalidade.

Desde 1999, quando elegeu seu sucessor, Mandela dedica-se a campanhas para levantar fundos contra a Aids. Fã de esportes, Mandela foi decisivo na briga da África do Sul para ser sede da Copa de 2010. A escolha do país não foi por acaso, já que o maior adversário da Fifa nos gramados do mundo hoje é o racismo. Para ganhar este jogo, Pelé é um coadjuvante de luxo. O craque é Nelson Mandela.

Alguns astros que participaram do jogo
Seleção africana - Etoo (CMR), Abedi Pelé (GAN), Hassan (EGI), George Weah (LBR)

Seleção do resto do mundo - Karembeu (FRA), Ali Daei (IRÃ), Butragueño (ESP), Chapuisat (SUI), Gullit (HOL), Leonardo (BRA), Redondo (ARG), Zamorano (CHI)

Guará 1 x 2 Vila Nova

Data: 18/07 (quarta-feira)
Local: Estádio do Cave (Guará-DF)
Arbitragem: Luiz Carlos da Silva (MG)
Gols: Alcione, 34’1ºt (Esportivo); Túlio, 40’1ºt e Possato, 4’2ºt (Vila Nova)
Cartões amarelos: Gérson e Dudu Mineiro (Esportivo); Vitor (Vila Nova)

Guará
Paes; Clein, Rafael Costa (Haroldinho), Gérson e Robson Pirapora (Dudu Mineiro); Daniel (Jacó), Bira, Nilmar, Alcione e Rogerinho; André Borges
Técnico: Filinto Holanda

Vila Nova
Vinícius; Michel, Marcelão (Juninho), Vitor e Possato; Ânderson, Heleno, Alisson e Alex Oliveira; Vando e Túlio Maravilha (Leandro)
Técnico: Sérgio Cosme

Vila Nova 100% de aproveitamento

Bem meus amigos do futebol, o Vila Nova um dos quatro representantes do futebol goiano na Série C do brasileiro, tem confirmado em campo todos os comentarios elogiosos que tem recebido fora do mesmo, ou seja, vai brigar por uma das quatro vagas para a Série B do ano que vem. Nesta quarta-feira, jogando em horário de matinê, na cidade satélite do Guará, contra o Esportivo Guará, o “outdoor ambulante” venceu sua terceira partida, 2 x 1, sendo a segunda fora de casa e com isso alcançando virtualmente a classificação para a próxima fase da competição. Túlio Maravilha, segundo artilheiro em atividade no planeta e o lateral Possato marcaram os gols da virada do Tigrão.

O próximo jogo do time do povo é contra o próprio Guará, domingo, 16h00, no OBA, diante dos seus verdadeiros donos. Arrisco dizer que mais de seis torcedores irão invadir o velho e desconfortável Onézio Brasileiro Alvarenga, para acompanhar a passagem de fase, matematicamente falando.

Rodada decisiva para Crac e Itumbiara

Bem meus amigos do futebol, Itumbiara e Grêmio Jaciara (MT) jogam nesta noite de quarta-feira, às 20h30, em Itumbiara, na minha opinião quem vencer o jogo vai se classificar no Grupo 10 da Série C. Os dois times brigam pelo 2º lugar da chave. Nas duas primeiras rodadas, cada equipe venceu uma vez e soma 3 pontos. O vencedor fica próximo da 2ª fase.
O Crac da belíssima cidade de Catalão recebe no seu “La Bombonera” às 20h30, o Ceilândia (DF), equipe que ainda não venceu na competição. Para ficar numa boa situação no Grupo 9, o time do técnico Nestor Simionato precisa estourar o cativeiro, pois assim chegaria a 6 pontos – a equipe ganhou do Cacerense/MT e perdeu do Atlético. O Ceilândia perdeu do Atlético e empatou com o Cacerense. É o segundo jogo do Crac em casa na Série C do Brasileiro.

domingo, 15 de julho de 2007

Jornal argentino troca ironia por tristeza

'Uma tristeza sem fim'. Essa foi a manchete principal do site argentino Olé depois da derrota por 3 a 0 para o Brasil na final da Copa América, neste domingo, em Maracaibo.
A tradicional ironia encontrada nas páginas virtuais do periódico argentino deu espaço para o sentimento de tristeza pelo baile que a seleção nacional levou dos pentacampeões.
O jornal cita ainda que 'o time de Alfio Basile teve momentos brilhantes na Copa América', mas que, como em 2004, 'sucumbiu diante de seu grande rival'.
A superioridade brasileira foi expressa com palavras fortes. A reportagem do Olé afirma que o time argentino 'foi massacrado, nada menos do que pelo Brasil, depois de 90 minutos de impotência, de dúvidas e de confusão', e sintetiza de forma dramática: 'A Argentina não teve vida e aumentou a cruz de 14 anos sem conquistas'.

- Que pasó? Que tren nos atropelló?


Bem meus amigos do futebol, eu sempre digo que jogo de futebol entre Seleção Brasileira e Seleção Argentina é o mesmo que querer acordo entre Deus e o diabo, impossível! É o maior clássico da Galáxia e quase nunca importa quem esteja com os seus melhores jogadores. Hoje mais uma vez o Brasil deu mostra de quem manda nas Américas, mesmo abrindo mão de oito dos seus melhores atletas.

Com o futebol possível, com a paixão pela camisa amarela, e a vergonha que faltou no campos da Alemanha, o Brasil atropelou a Argentina, que entrou em campo preparada apenas para assinar a crônica de uma vitória anunciada.

Um time em formação demoliu uma seleção de luxo comandada por Alfio Basile e entrou para a história do futebol brasileiro.

Penso que a frase eternizada pelo velho lobo Zagalo, que neste momento se encontra internado em uma clínica médica na cidade do Rio de Janeiro, nós vamos ter que engolir o rei dos anões, o arrepiado Dunga. E viva o Rei e seus 22 anões campeões.

Ana Paula Oliveira

O Site Futebol Interior publicou uma entrevista muito interessante com a árbitra-assistente Ana Paula Oliveira.
Confira como foi:

Meia do Goiás falou demais e deu boa noite à raposa

Não estou em busca de nenhuma desculpa para a derrota do Goiás, sábado, para o bom time do Cruzeiro, mas bem que o Élson, meia do time esmeraldino poderia ter acionado o cérebro antes da boca, né? Cutucar como ele cutucou um jogador respeitado pelo grupo cruzeirense como é o goleiro Lauro foi no mínimo um ato de infantilidade do jogador do Goiás. O Lauro nem foi titular do jogo, o péssimo Fábio acabou jogando, mas que o assunto dominou o ambiente do Cruzeiro dominou quem afirmou esse fato foi o fio desencapado Araújo, ex-Goiás.

Hoje não tem acordo é Deus contra o diabo

A Argentina de Alfie Basile considerada pela maioria como o melhor time das Américas enfrenta o tradicional e burocrático time do Dunga. O futebol que encanta contra o futebol de resultados.
Contrariando a regra “Parreira”, até aqui a Argentina do fio desencapado Riquelme, Messi, e tantos outros consegue encantar com passes e dribles desconcertantes e também soma o melhor resultado aritmético, com vitórias em todos os jogos.
O futebol anão que a nossa gloriosa seleção esta jogando nesta Copa, deixa o mágico Robinho sozinho com a responsabilidade de representar o mais belo futebol de todo o mundo. O time de Dunda e Jorginho já perdeu e empatou e ainda não produziu nenhuma uma apresentação de gala.
Como aconteceu em 2004, os advogados do péssimo futebol torcem para que o pior vença mais uma vez neste domingo, 15 de julho.
A decisão entre Brasil e Argentina começa às 18h05 (horário de Brasília). A partida será disputada no estádio José Encarnación, em Maracaibo.
Em tempo, estou sempre do lado de Deus, por isso penso que dará Brasil.

Caiu o ultimo invicto no brasileiro

A décima - primeira rodada do campeonato brasileiro ficará marcada com a derrota do Botafogo para o Santos, o time carioca era o último invicto.
Foram nove jogos e média de público de 13.867 pagantes por partida.
Para variar o Sport Recife levou mais de 24 mil pagantes a Ilha do Retiro, e o Cruzeiro ficou na casa dos 26 mil, no jogo da promoção Nestlé.
Não foi uma rodada com muitos gols, foram só 21, mesmo sem nenhum 0 a 0.
Empates, só três e apenas duas vitórias de visitantes (Figueirense e Inter).

Goiás perde jogo, invencibilidade, mas não perde colocação

Jogando no Estádio do Mineirão, neste sábado, o Goiás perdeu o jogo e a invencibilidade de seis jogos para o Cruzeiro por 2 a 1, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol cruzeirense saiu aos 35min da primeira etapa, quando Fernandinho cobrou falta rasteiro para Wágner na entrada da área, que chutou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar para o time mineiro.
Mas o Goiás conseguiu empatar com o atacante Felipe, aos 30min do segundo tempo. Élson chutou de fora da área, o goleiro Fábio espalmou, no rebote, nova defesa do goleiro, mas na terceira tentativa, Felipe arremata com força e empata o jogo.
Não deu nem tempo do time alviverde comemorar e o Cruzeiro voltou a ficar na frente. Aos 34min, Fernandinho cobrou falta para o meio da área, Leandro Domingues subiu, desviou de cabeça e desempatou, garantindo os três pontos para a equipe celeste.
Com a vitória, o time mineiro vai para 16 pontos, enquanto o Goiás permaneceu com 19 e continua na zona de classificação para a Libertadores.
O próximo jogo do Goiás é contra o Grêmio, em casa, no Serra Dourada.

Aos meus amigos e inimigos

Aos meus amigos a noticia é que estou voltando para o rádio esportivo. Estou acertando os últimos detalhes do contrato com uma emissora que vai fazer programação de AM em FM, som digitalizado e jornalismo regionalizado.

Aos meus inimigos, infelizmente para vocês acabou o sossego, vou estourar o cativeiro.

Hasta la vista baby

Resultados dos goianos na Série C

Os clubes goianos estiveram em campo neste sábado, 14 de Julho, pelo campeonato brasileiro Séries C, segunda rodada da primeira fase.

O Vila Nova estreando em casa na Série C venceu o Itumbiara por 2 x 0, outro time goiano. Com a vitória o time colorado soma seis pontos em dois jogos realizados e é líder do seu grupo.

O Atlético Goianiense também estreou em casa na Série C e venceu o quarto representante goiano na série, Crac de Catalão por 2 x 0. O atual campeão goiano com esta vitória lidera seu grupo com seis pontos ganhos em dois jogos realizados.