sábado, 25 de agosto de 2007

Goiás quer espremer o Mengão na zona da degola

Freqüentador assíduo da zona de rebaixamento, entre os quatro últimos há nada mais nada menos que 16 rodadas, o Flamengo tem, neste domingo, uma chance real de deixar a degola. O time carioca pega o Goiás, às 18hs10 horas, no Maracanã.

O rubro-negro soma 21 pontos ganhos e precisa vencer e ainda torcer por derrotas de Atlético-PR e Paraná Clube. Já o Goiás, vai bem, somando 30 pontos, em oitavo lugar na classificação geral.

O técnico Joel Santana terá quase o time completo em mãos para escalar o Flamengo. Mesmo assim, preferiu não divulgar a escalação, fazendo mistério para tentar enganar o técnico adversário. O desfalque fica por conta de Renato Augusto, que fica no Departamento Médico. Roger é dúvida.

O Goiás classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana, tem força máxima para tentar a vitória fora de casa. O time deve ser o mesmo das últimas rodadas.

Ficha Técnica de Flamengo x Goiás

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 26/08/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Flamengo
Bruno; Leo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Rômulo,
Cristian, Ibson e Toró (Leo Medeiros); Maxi e Souza (Obina).
Técnico: Joel Santana.

Goiás
Harlei; Amaral, Leonardo, Ernando; Vitor, Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Élson, Paulo Baier e Chiquinho; Cristiano.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Goiás precisa ser melhor do que foi.

Se o Goiás quiser uma das vagas à Copa Libertadores da América 2008, terá de conquistar, no returno, pontuação superior à do 1º turno do Brasileirão, quando somou 29 pontos. Após empate por 0 a 0 contra o São Paulo, o Alviverde faz um giro de duas partidas no eixo Rio-Sul precisando somar pontos contra adversários que estão na faixa do rebaixamento – Flamengo e Juventude(RS) – e para se aproximar dos quatro melhores da competição. O primeiro compromisso é neste domingo, às 18h10, no Maracanã, diante do Flamengo. Depois, o time esmeraldino vai a Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude.

O Goiás, no 1º turno, obteve nove pontos de casa. O time não vence ou empata fora há cinco rodadas e a falta dos pontos nessa seqüência fez com que a equipe perdesse posições nas últimas duas rodadas. Apesar da obrigação de melhorar o aproveitamento no returno, o alviverde fez no 1º turno a segunda melhor campanha na era dos pontos corridos.

Bonamigo não confirmou o time que inicia o jogo contra o Flamengo e diante do qual busca quebrar um tabu sem vitórias, fora, que está perto de completar 21 anos. A última e única vitória esmeraldina contra a equipe carioca, no Rio, foi em novembro de 1986.

OJC

Goiânia aposta em modernização para receber Copa


A cidade de Goiânia pode ganhar um complexo com shopping center e um hotel cinco estrelas na área do estádio Serra Dourada para recebe a Copa do Mundo de 2014, caso o Brasil receba o aval da Fifa para receber o evento.

A informação é do chefe de gabinete do governo do Estado de Goiás, Olier Alves. Ele disse ainda que a expectativa é de que sejam investidos, ao menos, R$ 100 milhões através de uma parceria público-privada.

De acordo com Alves, o estádio Serra Dourada já tem capacidade adequada para a Copa com 50 mil lugares e precisa apenas da troca de todas as cadeiras.

Durante a apresentação aos integrantes da FIFA, a prefeitura de Goiânia garantiu que a capacidade hoteleira da cidade deve subir de 14 mil para 18 mil leitos.

Olier disse que a proximidade com Brasília não atrapalha Goiânia. "Muito pelo contrário, isso para nós é ótimo. A exemplo do eixo Rio-São Paulo", explicou.

A apresentação do projeto de Goiânia contou com música - um sanfoneiro e um violeiro participaram -, e comidas típicas. Foi a última cidade a apresentar sua candidatura neste sábado.

Após tropeço, Corinthians fica sem técnico


A derrota do Corinthians para o Cruzeiro, na tarde deste sábado, por 3 a 0, fez a primeira vitima. O técnico Paulo César Carpegiani, em um pronunciamento na entrevista coletiva, logo após a partida, pediu o desligamento do clube. Márcio Bitencurt deve ser o substituto.

“Sou muito grato por tudo o que aconteceu aqui no Corinthians, mas acho que esse é o memento de eu sair do clube, para que eles sigam em frente e tentem sua recuperação”, disse o ex-treinador do Timão. Logo após se pronunciar, Carpegiani saiu da sala e não abriu para perguntas dos jornalistas presentes.

Logo após o termino da partida, o atual vice-presidente do Corinthians, Gebran dirigiu-se até os vestiários e teve uma conversa com o técnico, na qual ficou-se decidido sua saída. Agora, o interino José Augusto assume o comando a partir deste domingo.

Reunião
A diretoria corintiana realizará uma reunião, ainda na noite deste sábado, para definir o substituto de Carpa. O mais cotado para assumir, segundo informações, é Márcio Bitencourt

Mais três times podem garantir classificação. Veja Série C!

Fast Clube-AM, Barras-PI e Bahia podem garantir, neste domingo, pela quarta rodada da segunda fase, a classificação antecipada para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Outros 11 jogos serão realizados no domingo à tarde.

Os três times jogam fora de casa. O Fast Clube-AM encara o Ananideua-PA, pelo Grupo 18, o mesmo do Barras-PI, que joga contra o Nacional-AM, em Manaus. Fast e Barras lideram com sete pontos, enquanto Ananindeua e Nacional têm apenas um.

Pelo Grupo 20, o Bahia vai até Patos enfrentar o Nacional-PB. Com 100% de aproveitamento nesta fase, e invicto no geral, o time baiano lidera a chave, com nove pontos. O Nacional vem em segundo, com seis. Atlético-PB, com três pontos, e Linhares-ES, sem nenhum, completam o grupo. As duas equipes duelam no Espírito Santo.

Dos três representantes paulistas, nenhum tem a chance de garantir a vaga de forma antecipada nesta rodada. O Bragantino, que vem de duas vitórias seguidas, recebe o Roma Apucarana-PR. O Bragantino é o segundo colocado do Grupo 23, com seis pontos. Os paranaenses têm quatro pontos e ocupam a terceira posição.

Apostando na força que tem dentro do Brinco de Ouro, o Guarani pega o CRAC-CO, que lidera o Grupo 22, com sete pontos. O time campineiro é o vice-líder, com quatro. Também pelo Grupo 22, o Rio Claro encara o Vila Nova, em Goiânia. As duas equipes têm três pontos e são o terceiro e quarto colocado respectivamente. Os três jogos acontecem às 16 horas.

Confira os jogos da 4ª. rodada da segunda fase:
Grupo 17
Domingo
17 horas
Sampaio Corrêa-MA x Tuna Luso-PA
18 horas
Rio Branco-AC x Imperatriz-MA

Grupo 18
Domingo
16 horas
Ananindeua-PA x Fast Clube-AM
Nacional-AM x Barras-PI

Grupo 19
Domingo
15 horas
Linhares-ES x Atlético-PB
Nacional-PB x Bahia

Grupo 20
Sábado
20h30
ABC-RN x Coruripe-AL
Domingo
16 horas
Confiança-SE x Porto-PE

Grupo 21
Sábado
17 horas
Atlético 2x0 América-RJ
Domingo
16 horas
Volta Redonda-RJ x Itumbiara

Grupo 22
Domingo
16 horas
Vila Nova x Rio Claro
Guarani x Crac

Grupo 23
Domingo
16 horas
Bragantino x Roma Apucarana-PR
Esportivo-RS x Democrata-MG

Grupo 24
Domingo
15h30
Ulbra-RS x Águia Negra-MS
16 horas
Villa Nova-MG x Joinville-SC

Crac quer vitória no Brinco!

Apostando na sua força dentro do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Crac, neste domingo, às 16 horas, na primeira de duas partidas que o time campineiro fará em Campinas. O confronto vale pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 22 do Campeonato Brasileiro da Série C. No último fim de semana, as duas equipes se encontraram em Catalão e não saíram de um empate sem gols.

Após uma semana agitada, com três jogos, o time de Catalão realizou poucos treinos ao longo dos quatro dias que antecederam a partida. Apesar de leves, os treinamentos foram no período da manhã e da tarde.

A maior preocupação do técnico Vladimir Araújo está no ataque. Paulinho Pedalada e Will ainda sentem dores musculares e não têm presença garantida. Tico Mineiro e Marcinho Mossoró devem ser mantidos. O esquema 3-5-2 será mantido.

Na atual temporada, o Bugre disputou 17 jogos dentro do seu estádio e perdeu apenas um (1 a 0 para o Oeste), conquistando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados. No total, foram 10 vitórias, seis empates e uma derrota. Pela Série C, o aproveitamento é ainda mais respeitoso. Em quatro jogos, três vitórias - 2 a 1 em cima de Vila Nova-GO e Jaguaré-ES e 3 a 1 em cima do Tupi-MG - e apenas um empate - 0 a 0 com o América-RJ-.

Com quatro pontos, o Guarani ocupa a segunda posição da chave. A liderança é do CRAC-GO, que tem sete pontos e ainda não perdeu nesta fase. Depois dos goianos, o time do técnico José Luiz Carbone volta a jogar em Campinas no meio da próxima semana. O adversário será o Rio Claro. O Crac também jogará em casa, no duelo regional contra o Vila Nova. Mas o pensamento dos jogadores bugrinos está voltando exclusivamente para este domingo.

Carbone confirmou o Guarani com apenas duas mudanças em relação ao último jogo. O volante Macaé retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Nata. Na ala-direita, Robinho, na tentativa de dar mais ofensividade ao time, volta entre os titulares, colocando Vitor Rossini na reserva.

O meia Marquinho será mais uma vez poupado. Ele ainda não está 100% fisicamente. Quem foi poupado durante toda a semana, mas tem sua presença confirmada é o atacante Cris, artilheiro do Bugre na competição, com três gols, ao lado de Robinho.

Com dores na virilha esquerda, o artilheiro não treinou como os demais jogadores e fez um trabalho intenso de recuperação no departamento médico. O próprio Cris garante que está pronto para o desafio.


Ficha Técnica de Guarani x Crac

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 26/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Macaé, Lucas, Gustavo e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone

Crac
Denis; Dede, Renato, Laerte, Beto e Marcinho; Jackson, Marcinho Mossoró e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo

Vila Nova recebe o Rio Claro com jeito de decisão

Neste domingo, às 16 horas, o Vila Nova recebe no Estádio Serra Dourada, o Rio Claro/SP, pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 22 do Campeonato Brasileiro da Série C.

No último fim de semana, os dois times se encontraram e o time colorado levou a melhor. Em casa, a equipe paulista foi surpreendida pela experiência dos goianos e saiu derrotada: 2 a 0. Com o resultado, o Vila chegou aos três pontos, mesma pontuação do Rio Claro. Por ter pior saldo de gols (-4 contra -1).

Autor de um dos gols da vitória do Vila Nova no último domingo, o atacante Wando será o único desfalque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador terá de cumprir suspensão automática. Para seu lugar, o técnico Artur Neto escolheu Juninho Goiano.

No Rio Claro, PC Catanoce não poderá contar com três importantes jogadores, todos suspensos. O volante Vieira, expulso, o meia Alex e o zagueiro Wilson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão os desfalques.

Para suprir as ausências, Catanoce optou pela entrada de Mazinho, no meio, e Anderson Carvalho e Adelmo, na defesa, voltando o esquema para o 3-5-2.

Anderson Carvalho é a única dúvida. Ele deixou o treino da última quinta-feira sentindo dores e caso não reúna condições, Junai fica com a vaga.

Ficha Técnica de Vila Nova x Rio Claro

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 26/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira-MT

Vila Nova
Vinicius; Michel, Vitor, Anderson Santos e Possato; Alisson, Heleno, Alexandre e Alex Oliveira; Paulo Ramos e Túlio.
Técnico: Artur Neto

Rio Claro
Luiz Henrique; Adelmo, Edílson e Anderson Carvalho; Érick, Douglas Peruíbe, Wagner, Mazinho e Edinho; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Atlético exorciza o diabo no Serra Dourada

O Atlético recebeu o América Carioca, na tarde deste sábado, e venceu por 2 a 0, em jogo que valeu pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo foi bem movimentado, mas o dragão campineiro foi superior e fez valer o fator campo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos sete pontos e divide a primeira posição do Grupo 21, com o América, perdendo no saldo de gols.

O Atlético fez valer o fator de jogar em casa e foi para cima desde o começo. Tanto que logo aos 20 minutos, Delmer recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou forte, mas o goleiro fez boa defesa.

O rubron negro tanto pressionou que abriu o placar. Aos 44 minutos, Delmer aproveitou uma sobra e marcou o primeiro. Na etapa final, o time marcou o gol que definiu o placar, com Marquinhos, aos 17 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético volta a campo para jogar contra o Itumbiara, repetindo a semifinal do Campeonato Goiano deste ano, na quarta-feira, às 20h30. O América joga no mesmo dia e horário, contra o Volta Redonda-RJ.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Comentário: A janela está fechando.

Bem meus amigos do futebol, estamos em contagem regressiva para o fechamento da janela de transferências internacionais. Restam oito dias. Isto significa que é tempo de lances ousados e contratações de última hora, sempre em nome de um time mais forte para os últimos meses de 2007. O mercado mais nervoso é claro que é a Europa, com clubes movidos por milhões de euros.

O grande destaque da segunda quinzena de agosto vai para o Real Madrid. O gigante galáctico torrou incríveis 76 milhões de euros (R$ 205,3 milhões) com o trio holandês Drenthe, Robben e Sneijder. Todos jovens e inexperientes. A experiência veio com o argentino Heinze, ex-Manchester United (12 milhões de euros, ou R$ 32,4 milhões).

Depois do Real Madrid, o destaque fica com as transferências de algumas almas penadas do futebol, aqueles que desencanam de jeito nenhum, figurinhas carimbadas do futebol europeu. Como o veterano Emerson que deixa o clube espanhol para tentar o bi da Liga dos Campeões e jogar o Mundial da Fifa pelo Milan, em dezembro. Outros ex-galácticos foram para a Itália, como Cicinho (Roma) e o indisciplinado Cassano (Sampdoria).

Mas quem provou que tem estrela é o lateral-direito Belletti. Espécie de Adriano Gabiru do Barcelona (contestado, saiu do banco para fazer o gol do título europeu), agora pertence ao Chelsea. Na verdade, trata-se de um plano B inglês para Daniel Alves, retido contra a própria vontade no Sevilla.

O futebol europeu, claro, buscou reforços fora do continente nos últimos dias. Josué (São Paulo) e a surpresa André Lima (Botafogo) agora jogam na Alemanha. Um pouco mais longe deve ir a promessa Willian, do Corinthians. Até dia 31, será jogador do Shakthar, da Ucrânia.

Depois desta data, o mercado internacional adormece até janeiro. Aí, recomeça tudo.

Comentário: O carente Goiás vai ao Maracanã

Bem meus amigos do futebol, oitavo colocado, 30 pontos, o Goiás sonha 24 horas com um quarto lugar, o mágico espaço que leva ao ambiente sul-americano da Copa Libertadores da América. A última vez que o Goiás, como visitante, venceu uma partida foi em 30 de junho, quando ganhou por 3 a 0 do América, em Natal (RN). A seqüência negativa veio com derrotas para Cruzeiro (2 a 1), Fluminense (3 a 0), Vasco (4 a 1), Corinthians e Inter (1 a 0), além do Cruzeiro, pela Sul-Americana – 1 a 0.

Agora o adversário é o irregular Flamengo, que tem o “primo” do Lionel Messi, craque do Barcelona como o seu fio desencapado. O jogo é no Maracanã no começo da noite de domingo.

Os esmeraldinos chegam ao Rio levando na bagagem mais uma vez a desconfiança dos seus verdadeiros donos “seus torcedores” um dos piores rendimentos ofensivos dos últimos anos. O Goiás é um time carente de valores. Desembarcam desconfiados, aflitos, imaginando que falta time para superar o rubro negro – especialmente quando Cristiano entrar em campo, disposto a ganha mais uma chance. Não existe jogador na história recente que ganhou tantas chances quanto Cristiano e foi tão mal tantas vezes.

A realidade é dura, a última vez que o Goiás ganhou do Flamengo, fora de casa, foi em 22 de novembro de 1986. No Rio, o time esmeraldino ganhou por 2 a 1.
Depois, a equipe esmeraldina perdeu sete vezes e empatou cinco no Rio. Além disso, não venceu em outros Estados, como os da Copa dos Campeões (no Nordeste) e da Copa do Brasil (em Juiz de Fora/MG). Na decisão da Copa do Brasil de 1990, o Goiás perdeu por 1 a 0 em Juiz de Fora.

Obina deve ser titular contra o Goiás

Quando Joel Santana assumiu o Flamengo, há quase um mês, o técnico viu Obina ter atuações apagadas. Vendo seu jogador, que voltara de uma grave lesão no joelho direito, acima do peso ideal, Joel decidiu afastá-lo para recuperar o condicionamento físico. Nas três últimas partidas, o atacante ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo.
Com uma boa apresentação na última quinta diante do Juventude, Obina parece finalmente ter convencido o treinador de que merece uma nova oportunidade na equipe principal. E ela deverá vir no domingo, no jogo das 18h10, contra o Goiás, no Maracanã.

Como Souza, apesar de ter marcado um gol de pênalti, teve atuação apagada contra o Goiás, ele deve ser o sacrificado para a volta de Obina ao time rubro-negro. Este formará dupla com o argentino Maximiliano Biancucchi que, a cada dia, vem caindo nas graças da torcida flamenguista.

Com a vitória da última quinta-feira, o Flamengo aos 21 pontos e poderá deixar no domingo a zona de rebaixamento. Décimo sétimo colocado, o time carioca precisa vencer e torcer por uma derrota de Paraná ou Atlético-PR. E ao contrário do que estava previsto no início da semana, a delegação rubro-negra não retornou para Teresópolis após o jogo com o Juventude. Neste sábado pela manhã, na Gávea, o time faz seu último treinamento antes de encarar o Goiás.

Goiás quer quebrar jejum contra o Flamengo

O Goiás volta as atenções ao Brasileiro, no qual terá dois jogos seguidos fora de casa: contra o Flamengo (domingo) e o Juventude (quarta-feira). O time esmeraldino não vence ou empata fora há seis partidas e, contra o time rubro-negro, experimenta um jejum que está perto de completar 21 anos sem vitórias como visitante. A última vez que o Goiás ganhou do Flamengo, fora de seus domínios, foi em 22 de novembro de 1986. No Rio, o time esmeraldino ganhou por 2 a 1.

A última vez que o Goiás, como visitante, venceu uma partida foi em 30 de junho, quando ganhou por 3 a 0 do América, em Natal (RN). A seqüência negativa veio com derrotas para Cruzeiro (2 a 1), Fluminense (3 a 0), Vasco (4 a 1), Corinthians e Inter (1 a 0), além do Cruzeiro, pela Sul-Americana – 1 a 0.

Goiás aguarda adversário na Sul-Americana

O Goiás aguarda a definição do próximo adversário na Copa Sul-Americana. O clube sabe que será um time argentino: San Lorenzo ou Arsenal. Os dois decidem a classificação dia 6 de setembro, em Buenos Aires. No primeiro confronto, houve empate por 1 a 1 – o San Lorenzo joga por um empate sem gols para se classificar.

As datas dos próximos jogos do Goiás não estão definidas, mas serão entre 11 de setembro e 4 de outubro. Pela tabela, a primeira partida será em Goiânia. Se o adversário for o San Lorenzo, o Goiás irá a Buenos Aires e jogará no Estádio Pedro Bidegain, também conhecido como Nuevo Gasómetro, cuja capacidade é de 43.494 pessoas. Já o Arsenal é mandante no Estádio Júlio Grondona, em Sarandi, na Província de Buenos Aires.

As cotas da Sul-Americana não foram divulgadas oficialmente, mas cada clube receberia, na 1ª fase, R$ 100 mil pela participação, R$ 20 mil de direito de arena e R$ 10 mil de ajuda de transporte (para jogos fora). Na 2ª fase, o principal reajuste será o valor recebido pela viagem – de R$ 10 mil para R$ 100 mil. A cota de participação também deve subir. Além disso, o clube terá a renda de bilheteria.

Goiás está liberando atacante

O atacante Fabrício Carvalho e a diretoria do Goiás revelaram que foram procurados por empresários ligados a um clube asiático para a liberação do atacante. O valor proposto ao Goiás foi de R$ 450 mil.

Túlio quer alcançar média de gols contra Rio Claro

O Vila Nova realiza treino coletivo na tarde desta sexta-feira, e encerra preparação para o jogo de domingo, contra o Rio Claro, no Estádio Serra Dourada. A partida é decisiva para as pretensões vilanovenses de seguir no Brasileiro da Série C.

Túlio, pretende aproveitar o confronto como Rio Claro, em Goiânia, para alcançar a média de um gol por jogo. Ele já marcou sete vezes na Série C do Brasileiro.

Atlético alterado para pegar o América Carioca

O Atlético enfrenta o América (RJ), sábado, às 17 horas, no Serra Dourada, o técnico Sérgio Alexandre decidiu escalar o atacante Delmer para formar a dupla de ataque ao lado de Marquinho.

Além da mudança no ataque, o treinador confirmou a permanência de Rafael na zaga para jogar ao lado de Jairo – o zagueiro Gilson não se recuperou da contusão.

No meio-de-campo, Sérgio Alexandre optou por escalar com três volantes de marcação – Claudinho Baiano, Robston e Pituca – enquanto Rodrigo Silva fará a ligação entre o meio-de-campo e o ataque. No gol, volta Márcio, recuperado de contusão. Na lateral-esquerda, Maycon retorna. A formação titular para o jogo é: Márcio; Dida, Rafael, Jairo e Maycon; Claudinho Baiano, Robston, Pituca e Rodrigo Silva; Delmer e Marquinho. Depois do treino de ontem, os jogadores entraram em regime de concentração.

Clubes goianos podem aderir a Timemania

Os clubes goianos, Goiás, Vila Nova, Atlético, Anapolina e Goiatuba podem aderir à Timemania a partir desta quinta-feira. Ao todo, o governo selecionou 99 candidatos para ficar as 80 vagas disponíveis na nova loteria, criada para ajudar as agremiações a pagarem suas dívidas com a União.

Conforme a lei regulamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, estão na lista dos 99 clubes selecionados os 20 que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e os 20 da Série B. Os demais escolhidos são aqueles que reúnem o maior número de títulos de campeonatos estaduais, regionais e nacionais.

A Timemania pode entrar em vigor ainda neste ano e vai funcionar no mesmo esquema da Mega Sena, mas terá o escudo dos clubes ao invés dos números. O apostador poderá escolher 10 entre as 80 opções, premiando aqueles que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 sorteados – o sorteio será semanal, sempre aos sábados.

Do total de dinheiro arrecadado com a Timemania, 22% será destinado diretamente para o pagamento de dívidas dos clubes com INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União. O restante irá para a premiação, para o custeio do serviço e para destinos especiais, como as Santas Casas de Misericórdia.

Para entrar na Timemania, o clube deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal (responsável por administrar as loterias no País) e fazer a declaração de adesão. Depois disso, terá de entregar até 14 de setembro uma série de documentos exigidos, que o qualificam para ser um dos 80 participantes.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Goiás se classifica na Sul-Americana.

O Goiás é o primeiro brasileiro classificado para a fase internacional da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira à noite, o time esmeraldino foi a Belo Horizonte e perdeu por 1 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão. Mesmo assim, após o resultado de 2 a 0 no primeiro jogo, em Goiânia, o Goiás ficou com a vaga pelo saldo de gols.

Agora, o Goiás, que teve como sua melhor campanha internacional as oitavas-de-final da Libertadores de 2006, enfrenta o vencedor do confronto argentino entre Arsenal e San Lorenzo.

Com um bom ímpeto, o time da casa conseguiu sair na frente logo aos 14 minutos, dando esperanças à sua equipe. Após cruzamento na área, Thiago Heleno subiu para cabecear para o fundo das redes: 1 a 0.

Ficha Técnica de Cruzeiro 1 x 0 Goiás

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 22/08/2007
Árbitro: Wagner Tardelli
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Leandro Domingues (Cruzeiro). Ernando, Vítor, Fábio Bahia, Cléber Gaúcho e Fábio (Goiás)
Cartão vermelho: Élson (Goiás)
Gol: Thiago Heleno, aos 14'/1T (cabeça) (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Diego), Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho (Marcinho); Charles, Ramires, Wagner e Leandro Domingues; Nenê (Marcelo Moreno) e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior.

Goiás
Harlei; Fábio Bahia, Leonardo e Ernando; Amaral, Chiquinho, Cléber Gaúcho, Paulo Baier, Élson e Vítor (Fernando Miguel); Cristiano (Fábio)
Técnico: Paulo Bonamigo

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Vila Nova prende jogadores.

Depois de levar o Vila Nova à sua primeira vitória na 2ª fase da Série C, o técnico Artur Neto tomou a decisão de colocar todos os jogadores para concentrar desde terça-feira. “Os jogadores estão assimilando bem aquilo que queremos. Mas precisamos evoluir em outros aspectos”, declarou Artur. “Vencemos a primeira decisão. Agora, vem outra pela frente. Continuo falando para os jogadores que só dependemos de nós”, declarou Artur Neto.

Atlético pode sofrer baixas contra América.

O zagueiro Gilson e o goleiro Márcio podem não jogar contra o América/RJ, sábado, às 17 horas, no Serra Dourada, pelo returno da 2ª fase da Série C do Brasileiro, .

Márcio sofreu contusão no músculo adutor da coxa e o zagueiro Gilson na coxa direita.

Comentário – Ele é o melhor !

Bem meus amigos do futebol, com a morte de Wilson da Silveira, a Federação Goiana de Futebol terá André Luiz Pitta, de 30 anos, como novo presidente. Atual vice-presidente e que também acumula as funções de superintendente e diretor financeiro. Quem acompanha meus comentários sabe da minha admiração por este rapaz. Ele ao longo dos últimos três anos é quem vem inovando e fazendo do Campeonato Goiano um modelo para outros Estaduais.

É claro que os oportunistas de plantão iram querer tirar proveito da morte Wilson da Silveira e querer com “colaboradores” políticos, sugerir que uma nova eleição seja feita. O que convenhamos, não é legal e tampouco moral.

Quando eu estava ainda na cidade de Anápolis, já acompanhava os passos do André Pitta. Com toda humildade, o que é uma das suas inúmeras virtudes, ele já prestava serviço aos times do interior. Sempre de maneira profissional. Se colocando a disposição para que os dirigentes sem experiência pudessem fazer o melhor por suas equipes. Orientava e ajudava até mesmo no momento da transferência e registro dos atletas, intervindo junto a outras Federações para que as mesmas não cobrassem por estes serviços

Bem meus amigos do futebol eu garanto, ele é o melhor sucessor que Wilson da Silveira poderia preparar.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Comentário - Seleção só depois do telejornal

Bem meus amigos do futebol, vários amistosos envolvendo as principais seleções nacionais acontecem nesta quarta-feira. É uma das datas que a FIFA dá aos seus filiados para que os mesmos possam convocar força máxima, e assim testarem seus times para futuras competições oficiais. Tipo, Eliminatórias da Copa do Mundo.
Os argentinos pegam os noruegueses. Os alemães enfrentam os ingleses. Os brasileiros medem a força dos argelinos. O horário é depois do telejornal da ”zoiúda”. Parece piada. Não é, é verdade, é a quarta partida entre ambos.
A Argélia nunca fez um gol sequer na Seleção Brasileira e é a 77ª no ranking da Fifa. O jogo é na França, já que a grande maioria dos jogadores brasileiros vive na Europa.
Kaká é banco, Ronaldinho também. Dunga deixa os dois no banco como castigo. A dupla pediu dispensa da Copa América. Agora, pelo menos, Dunga faz o que quer. Depois, contra adversários mais qualificados, Kaká e Ronaldinho entram.

Cruzeiro vai para cima do Goiás no Mineirão

O Goiás entrará em campo com força máxima contra o Cruzeiro. O time será o mesmo que iniciou a partida de domingo, contra o São Paulo, em Goiânia, e que empatou por 0 a 0. Cristiano será o único atacante e contará com as assistências de Paulo Baier e Élson.

Além de poder empatar, o Goiás tem a vantagem de perder até por dois gols de diferença, desde que marque ao menos uma vez. O próximo rival na Copa Sul-Americana será o classificado do confronto entre San Lorenzo e Arsenal. Houve empate por 1 a 1 entre os argentinos no primeiro duelo. O segundo está marcado para 6 de setembro em Buenos Aires.

Fazer ao menos três gols sem levar nenhum. Essa é a missão do Cruzeiro no jogo desta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o Goiás, para avançar às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Derrotado no jogo de ida, em Goiânia, por 2 a 0, o time mineiro tem ainda a alternativa de vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outra situação favorece o time esmeraldino.

Para tentar superar esse desafio, contra um Goiás ascendente na temporada, o técnico Dorival Júnior decidiu colocar em campo o que tem de melhor, política não utilizada no primeiro duelo. Desta vez, as ausências são por problemas médicos, casos de Léo Silva e dos atacantes Guilherme e Roni.

O substituto de Léo Silva será Charles. No ataque, a dupla Alecsandro e Nenê será acionada pela segunda vez seguida. Ao menos contra o Fluminense, domingo, pelo Brasileiro, a ausência dos titulares não foi sentida. Alecsandro marcou três gols e o reserva Marcelo Moreno fechou a vitória por 4 a 2.

O treinador explicou que o momento pelo qual passa o Cruzeiro, com cinco vitórias seguidas no Brasileiro, pode sim influenciar positivamente na partida da Sul-Americana. A confiança dos jogadores é maior e isso torna tudo mais fácil.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO x GOIÁS

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Leandro Domingues e Wágner; Alecsandro e Nenê.
Técnico: Dorival Júnior

Goiás: Harlei, Fábio Bahia, Leonardo, Ernando, Amaral e Chiquinho; Cléber Gaúcho, Paulo Baier e Élson; Cristiano e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo

Data e Horário: Quarta-feira, 22 de agosto, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wágner Tardelli
Assistentes: Walter Reis e Ednilson Corona
Motivo: Jogo de volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana

Goiás quer artilheiro do goiano.

A diretoria do Goiás está na busca de um goleador para seu time. Depois da saída de Wellinton, o time não emplacou um artilheiro.

A diretoria não esconde que esta acertando com Fábio Oliveira, artilheiro da Série B com 12 gols pelo Remo.

Fábio Oliveira, foi o grande goleador do campeonato goiano, com 18 gols marcados, atuando pelo Atlético Goianiense.

Jogadores do Atlético prometem vitória

Reverter a derrota (3 a 0) sofrida domingo diante do América (RJ). Essa é a palavra de ordem dos jogadores do Atlético,

O gerente de futebol do clube, Adson Batista disse que a derrota foi inesperada, mas que a equipe tem condição de reverter o quadro. “Vamos dar uma chacoalhada no time e cada jogador precisa assumir sua responsabilidade”.

Para o jogo de sábado, Sérgio Alexandre poderá contar com as voltas do lateral Maycon e do zagueiro Rafael, que cumpriram suspensão. Há possibilidade de recuperação do zagueiro Gilson e do goleiro Márcio para esta partida.

Comentário - Super-herói do futebol goiano


Bem meus amigos dofutebol, quando eu estava terminando meu dia de trabalho, e já me dirigindo para casa, fui acionado por um grande amigo, Tejota, que me deu à seguinte noticia – Wilson da Silveira morreu. Confesso que em menos de um minuto fiz uma longa viagem em pensamento. Lembrei-me dos jogos históricos de Goiás e Vila Nova pelo campeonato brasileiro, quando Wilson se fazia presente para que ninguém ousasse prejudicar os times goianienses em outros estados. E dessa forma ele esteve por muitas vezes na proteção dos clubes goianos. Ele era o super-herói do futebol goiano.

Histórico
Natural do Rio de Janeiro, Wilson da Silveira completaria 72 anos domingo. Depois de tentar o futebol como jogador (chegou a defender o juvenil do Bonsucesso/RS), ele veio com a família para Goiás – o pai era casado com uma goiana. Aqui, jogou em várias posições: foi administrador de empresas, gerente de bancos, juiz de direito classista e, por último, presidente da FGF.

A paixão pelo Flamengo e pelo Vila Nova levou-o de volta aos gramados e às quadras. Em 1962, como diretor-secretário do colorado. Em 1969, chegaria à presidência e à conquista de vários títulos, tanto no futebol como no basquete. Em 1978, foi vice-presidente da FGF e, a partir de 1989, presidente, cargo que não deixou mais. Mesmo quando o coração parecia querer falhar, ele encontrava forças para lutar pela reeleição. E conseguia seu objetivo.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Luto! Morreu o Presidente do Futebel Goiano

Faleceu no inicio da noite desta segunda-feira o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Wilson da Silveira Pereira, aos 70 anos de idade por problemas cardíacos. O dirigente ainda foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu e veio a falecer por volta das 18hs25 horas, no Anis Rassi Hospital, em Goiânia.

Há algum tempo, o dirigente implantou um marca passos e dois "stents" em seu coração, segundo o diretor-geral da FGF, Leonídio José dos Anjos. No último sábado, dia 18, ele passou mal e foi levado ao hospital, onde após uma série de exames constataram o entupimento das "stents".

Wilson comandava a Federação há 16 anos, tendo muitos serviços prestados ao futebol goiano. Ele iniciou sua carreira em 1975 quando foi vice-presidente da FGF, ficando lá até 78, quando deixou o cargo para assumir a presidência do Vila Nova. Em 1988 tornou-se novamente vice e 1991 assumiu a presidência, permanecendo no cargo até os dias atuais.

No inicio deste ano ele revolucionou o futebol goiano ao criar a promoção “Craques do Goianão”, onde a Federação contratou 12 jogadores de renome e distribuiu aos clubes participantes com o salário pago integralmente pela FGF. Entre os jogadores estavam Túlio Maravilha (ex-Botafogo e Seleção), Alex Oliveira (ex-Vasco), Anaílson (ex-São Caetano), Paulinho Kobayashi (ex-Santos) e Yan (ex-Vasco).

A mais recente luta de sua vida foi o fato de ser o primeiro a dizer que, caso a Copa do Mundo de 2014 fosse realizada no Brasil, Goiânia seria uma das cidades-sede. Graças a ele, isso está muito próximo de acontecer.

Wilson da Silveira Pereira declarava-se um juiz aposentado e empresário na área de álcool e turismo do Estado de Goiás.

Confira como foi: América/RJ 3 x 0 Atlético/GO

Melhores momentos: Rio Claro 0 x 2 Vila Nova

Melhores momentos: Goiás 0 x 0 São Paulo

Crac sente sabor de derrota ao empatar em casa

Jogando no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o Crac empatou e mas continua na liderança do Grupo 22. O time não passou do 0 a 0 com o Guarani (SP), a equipe goiana continua como líder, com 7 pontos, mas pode ser alcançada e ainda ultrapassada pelo time paulista (4) e pelo Vila Nova (3), que derrotou o Rio Claro e entrou na briga por uma das duas vagas.

Jogadores e comissão técnica do Crac deixaram o estádio com a sensação de terem perdido dois pontos, e não de ter somado mais um. Isso porque o time vinha de duas vitórias incontestáveis – contra Rio Claro e Vila Nova. A última, fora de casa.

Itumbiara vence e mira a classificação

O Itumbiara conseguiu sua primeira vitória na 2ª fase da Série C do Brasileiro, neste domingo, no Estádio JK, ao bater o Volta Redonda (RJ) pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo centroavante Ricardo Boiadeiro, aos 17 minutos do segundo tempo, após receber lançamento de Almir pela esquerda. Com a vitória, o tricolor da fronteira chega aos 4 pontos empata em pontos com o Atlético, ficando em 3º no Grupo 21, pois o rubro-negro tem maior número de gols marcados.

O jogo foi truncado no primeiro tempo, com poucas finalizações a gol e predomínio de jogadas defensivas no meio-de-campo. Mesmo assim, o time da casa apresentou maior volume de jogo e perdeu algumas chances de abrir o placar.

No 2º tempo, o técnico Zé Humberto fez algumas mudanças no time – Júnior entrou no lugar de Danilo e Alex Franco no de Éverton – e mandou os jogadores buscarem a vitória. Aos 17, o Itumbiara fez seu gol com Ricardo Boiadeiro.

domingo, 19 de agosto de 2007

Atlético é goleado pelo América Carioca

O América Carioca venceu o Atlético, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Édson Passos, em Mesquita-RJ, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A vitória colocou o time do técnico Carlos Roberto na liderança do Grupo 21, com sete pontos. O Atlético segue na segunda posição, com quatro pontos. O resultado foi muito comemorado pelos cariocas.

Próximos jogos
Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado. Dessa vez, o confronto será em Goiânia.

Ficha Técnica de América-RJ 3 x 0 Atlético

Local: Estádio Édson Passos, em Mesquita-RJ
Data: Domingo, 19 de agosto de 2007
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira-SP
Gols: Santiago, aos 14’/1T, Zada, aos 24’/1T, André Gomes, aos 30’/2T (América-RJ)
Cartões amarelos: Maciel e André Gomes (América-RJ; Robston (Atlético-GO)

América-RJ
Donizete; Bruno Carvalho, Thiago, Santiago e Maciel; Válber (Gaúcho), André Gomes, Zada (Catatau) e Aron (Hernane). Flavinho e Neném.
Técnico: Carlos Roberto

Atlético
Marcio (Henrique); Dida, Valdemar, Jairo e Vainer; Pituca, Robston, Lindomar (Delner) e Anaílson; Marquinho e Rodrigo Silva (Vitor Santana).
Técnico: Sérgio Alexandre

O Vila Nova venceu o Rio Claro em São Paulo

O Vila Nova venceu o Rio Claro neste domingo, por 2 a 0, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro, pela terceira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

A experiência dos jogadores colorados fez a diferença e o técnico Artur Neto estreou com vitória no comando do Tigre.

Aos 22 minutos, Alex Oliveira bateu falta fechada, o atacante Wando se antecipou à defesa e completou para o gol. Aos 35 minutos. Após cruzamento, Túlio dominou, fintou o goleiro Luiz Henrique e bateu para o gol. Antes da bola cruzar a linha, o volante Vieira colocou a mão e foi expulso. Pênalti convertido pelo próprio Túlio Maravilha.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada. Dessa vez, o encontro será em Goiânia, no próximo domingo, às 16 horas.

Ficha Técnica de Rio Claro 0 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro-SP
Data: 19/08/2007
Árbitro: Pablo do Santos Alves-RJ
Gols: Wando, aos 22’/1T, Túlio, aos 35’/2T (Vila Nova-GO)
Cartões Amarelos: Alex, Érick (Rio Claro); Possato, Wando (Vila Nova-GO)
Cartão Vermelho: Vieira (Rio Claro)

Rio Claro
Luiz Henrique; Baiano (Mazinho), Wilson (Adelmo), Edílson e Érick; Douglas Peruíbe, Wagner (Carlinhos), Vieira e Alex; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Vila Nova
Vinicius; Michel, Vitor, Anderson Santos e Possato; Alisson, Heleno, Alexandre (Juninho Cearense) e Alex Oliveira (Henrique); Wando (Juninho Goiano) e Túlio.
Técnico: Artur Neto

Goiás empata com o São Paulo

Em partida bastante disputada, o São Paulo não conseguiu furar o bloqueio do Goiás e ficou no empate por 0 a 0 no Serra Dourada, em Goiânia, pelo fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 41 pontos ganhos, mantendo-se na liderança do certame nacional. O Cruzeiro, que venceu o Fluminense por 4 a 2, é o novo vice-líder, com 35. O Goiás, que teve uma grande queda na parte final do primeiro turno, ocupa a 8ª colocação, com 30 pontos, empatado com o Santos.

A partida foi equilibrada, com as equipes não conseguindo obter superioridade em campo. Líder e beneficiado pelos resultados ruins dos concorrentes diretos, o São Paulo começou em cima, tentando administrar a posse de bola com a cautela que lhe é peculiar.

As duas equipes voltam a campo no meio de semana, em compromissos válidos pela Copa Sul-Americana. O Goiás encara o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o São Paulo recebe o Figueirense, no Morumbi, em São Paulo, pela fase eliminatória.

Ficha Técnica de Goiás 0 x 0 São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Público: 30.110 pessoas
Cartões Amarelos: Amaral (Goiás); Souza, Miranda (São Paulo)

Goiás
Harlei; Leonardo, Ernando e Amaral; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho (Vítor), Élson (Alisson), Paulo Baier e Chiquinho; Felipe (Wendel) e Cristiano.
Técnico: Geninho.

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Jorge Wagner, Hugo e Jadílson; Leandro (Dagoberto) e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.

Apenas três invictos na Série C.

Agora são apenas três times invictos. Um deles é o Bahia, dono da melhor campanha, que manteve os 100% de aproveitamento desta segunda fase, com nove pontos no Grupo 19, ao vencer, na Fonte Nova, o Nacional-PB, por 2 a 0, com mais de 37 mil espectadores.

O Coruripe, bicampeão alagoano, goleou o ABC-RN, por 4 a 1, chegando aos nove pontos no Grupo 20. O outro invicto é o Imperatriz-MA, que em casa venceu o Rio Branco-AC. O Roma Apucarana-PR perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, de virada, perdendo pela primeira vez. A terceira rodada da segunda fase foi toda disputada neste domingo à tarde.

O Bahia venceu com apoio de sua torcida e com gols de Eduardo e Nonato, de pênalti, um em cada tempo. O técnico Arturzinho tem o time na mão e, ao contrário do ano passado, o tricolor baiano reúne amplas condições de chegar à Série B.

No interior alagoano, só dá Coruripe, o Hulk, como é conhecido. A vítima, desta vez, foi o ABC, perdendo por 4 a 1. O técnico Carlos Rabelo deixou o Hulk acertadinho e os resultados estão sendo vistos em campo, com sete vitórias e apenas dois empates dentro de toda a Série C. Os gols da vitória foram marcados por Fábio Costa (2), Alessandro e Aldário, enquanto Nego, de falta, anotou o único gol do time potiguar.

No Grupo 18, Barras-PI e Fast Club-AM dividem a liderança, com sete pontos cada, com Nacional-AM e Ananinduea-PA, com zero. O América-RJ lidera o Grupo 21, com sete pontos, depois da vitória em casa diante do Atlético-GO, por 3 a 0. No equilibrado Grupo 24, o Ulbra-RS assumiu a liderança, com seis pontos, ao vencer fora de casa o Águia Negra-MS, por 1 a 0.

Uma vitória, um empate e uma derrota. Este foi o saldo dos clubes paulistas, neste domingo à tarde, dentro da Série C. O Bragantino, de Roberval Davino (foto),venceu, de virada, o Roma Apucarana-PR, por 2 a 1, quebrando a invencibilidade do time paranaense dentro da competição. O Guarani, em Catalão, empatou sem gols com o Crac, enquanto o Rio Claro, em casa, perdeu para o Vila Nova, por 2 a 0.

Mesmo com a vitória, o time de Bragança Paulista é vice-líder do Grupo 23, com seis pontos. O time da casa saiu na frente com Rodrigo, aos oito minutos do segundo tempo, mas o Braga virou com Somália, aos 20, e Vanderlei, de cabeça, aos 31 minutos. O líder é o Esportivo-RS, com sete pontos, após vencer de virada o Democrata, por 2 a 1, em Governador Valadares-MG.

O Guarani comemorou o empate sem gols com o CRAC, que o deixou na vice-liderança do Grupo 22, com quatro pontos. O time goiano lidera, com sete. O Vila Nova se recuperou ao vencer fora de casa o Rio Claro, por 2 a 0, com gols de Wando e Túlio Maravilha, de pênalti. Os dois times têm três pontos, mas os goianos levam vantagem no saldo de gols (-1 a -4).

Confira os resultados da 3.ª rodada da 2.ª fase:

Grupo 17
Tuna Luso-PA 4 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Imperatriz-MA 2 x 0 Rio Branco-AC

Grupo 18
Barras-PI 2 x 1 Nacional-AM
Fast Clube-AM 4 x 3 Ananindeua-PA

Grupo 19
Atlético-PB 3 x 0 Linhares-ES
Bahia-BA 2 x 0 Nacional-PB

Grupo 20
Porto-PE 0 x 1 Confiança-SE
Coruripe-AL 4 x 1 ABC-RN

Grupo 21
América-RJ 3 x 0 Atlético
Itumbiara 1 x 0 Volta Redonda-RJ

Grupo 22
Rio Claro-SP 0 x 2 Vila Nova
CRAC 0 x 0 Guarani-SP

Grupo 23
Roma Apucarana-PR 1 x 2 Bragantino-SP
Democrata FC-MG 1 x 2 Esportivo-RS

Grupo 24
Águia Negra-MS 0 x 1 Ulbra-RS
Joinville-SC 0 x 0 Villa Nova-MG

Comentário - 77 é campeão!!!

Bem meus amigos do futebol, estou aqui me preparando para ir ao Serra Dourada. Afinal de contas hoje o campeão brasileiro 2007 esta na cidade. Eu escrevi neste Blog uns dias atrás que o São Paulo com a qualidade do seu elenco de jogadores aliado a obediência tática imposta pelo seu maestro Murici Ramalho, não tem pra ninguém é campeão. Hoje o time tricolor soma 40 pontos. Com mais 37 pontos, esta previsão será materializada. 77 pontos e, ninguém tira o titulo do Morumbi.
Evidentemente que eu continuo com o mesmo sentimento de que dentro do Serra Dourada nem o Real Madrid vence o Goiás, salvo aquele momento onde o pobre pode ganhar do rico e o ruim vencer o bom, às vezes.
Diante destes argumentos vou ao Estádio para ver o Goiás vencer e bater palmas para grande campeão da temporada.
Só para dizer que nas minhas contas e previsões que alcançar os 49 pontos irão se salvar do rebaixamento. Aguardem e confiem!

Materazzi revela o que disse a Zidane na final da Copa


Roma (Itália) - O zagueiro italiano Marco Materazzi resolveu encerrar o mistério e revelou neste sábado o que disse ao ex-jogador francês Zinedine Zidane na final da Copa do Mundo de 2006. Em entrevista a um canal de TV do seu país, o jogador da Azurra admitiu que insultou a irmã do adversário.
“Eu puxei a camisa dele e ele respondeu de forma bastante arrogante, perguntando se eu queria a camiseta dele de presente após a partida. E eu realmente respondi com um insulto e disse: prefiro a p... da sua irmã”, contou Materazzi.

Após ouvir a ofensa, Zidane agrediu o rival com uma cabeçada e acabou expulso do jogo. Curiosamente, os dois protagonistas do incidente haviam feito os únicos gols da partida, que acabou empatada por 1 a 1. Na decisão por pênaltis, a Itália conquistou o tetracampepnato vencendo por 5 a 3.

Itumbiara abre os portões para vencer o Volta Redonda

Nenhuma outra palavra que não seja a vitória. Pelo menos no principal objetivo a ser alcançado, Itumbiara e Volta Redonda falam a mesma língua no confronto deste domingo, às 16 horas, no Estádio JK. O time goiano leva a vantagem de jogar em casa, mas tem neste jogo a sua última esperança para continuar na briga por uma vaga. No returno o Itumbiara terá que jogar duas vezes fora e apenas uma em casa, num clássico regional contra o Atlético.

Por este motivo todas as providências estão sendo tomadas para motivar o time. Por iniciativa da prefeitura local, não haverá cobrança de ingressos. A idéia de abrir os portões foi aprovada pela diretoria e também pelos jogadores do Itumbiara, que reclamaram da falta de público no jogo contra o América. Apenas 1.450 torcedores compareceram para assistir à partida, que terminou empatada em 1 a 1. O Estádio JK, que foi totalmente reformado em 2005, tem capacidade para 20 mil torcedores.

O técnico Zé Humberto ainda não confirmou os 11 titulares, mas antecipou apenas que terá novidades no gol, onde sai Fernando para a entrada de Lauro. Na zaga acontece o retorno do titular Bruno Lopes, recuperado de uma contusão, na vaga de Cacá, que não jogou bem na derrota para o Atlético. O conhecido Ricardo Boiadeiro comandará o ataque ao lado de Júnior, jogador de 20 anos, emprestado pelo Santos. Pelo mesmo grupo América e Atlético Goianiense jogam no mesmo horário, em Édson Passos, na Baixada Fluminense.


Volta Redonda - Sem poder escalar o zagueiro Ailson e o lateral-direito Júlio César, o técnico Valter Ferreira somente no vestiário vai decidir qual será o jogador que irá fazer o trabalho na ala direita. Para o lugar de Ailson, o treinador optou pela entrada de Édson Oliva, que não jogou bem contra o América, mas mesmo assim está mantido. Amaral, Fábio Duarte ou até mesmo Glauber, sendo deslocado para a direita, são as opções do técnico.
O time provável para o jogo será: Edinho; Édson Oliva, Alemão e Anderson; Fábio Duarte (Amaral), Léo, Alexandre Glauber e Lima; Deni e Buti (Robinho).