sábado, 25 de agosto de 2007

Crac quer vitória no Brinco!

Apostando na sua força dentro do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani recebe o Crac, neste domingo, às 16 horas, na primeira de duas partidas que o time campineiro fará em Campinas. O confronto vale pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 22 do Campeonato Brasileiro da Série C. No último fim de semana, as duas equipes se encontraram em Catalão e não saíram de um empate sem gols.

Após uma semana agitada, com três jogos, o time de Catalão realizou poucos treinos ao longo dos quatro dias que antecederam a partida. Apesar de leves, os treinamentos foram no período da manhã e da tarde.

A maior preocupação do técnico Vladimir Araújo está no ataque. Paulinho Pedalada e Will ainda sentem dores musculares e não têm presença garantida. Tico Mineiro e Marcinho Mossoró devem ser mantidos. O esquema 3-5-2 será mantido.

Na atual temporada, o Bugre disputou 17 jogos dentro do seu estádio e perdeu apenas um (1 a 0 para o Oeste), conquistando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados. No total, foram 10 vitórias, seis empates e uma derrota. Pela Série C, o aproveitamento é ainda mais respeitoso. Em quatro jogos, três vitórias - 2 a 1 em cima de Vila Nova-GO e Jaguaré-ES e 3 a 1 em cima do Tupi-MG - e apenas um empate - 0 a 0 com o América-RJ-.

Com quatro pontos, o Guarani ocupa a segunda posição da chave. A liderança é do CRAC-GO, que tem sete pontos e ainda não perdeu nesta fase. Depois dos goianos, o time do técnico José Luiz Carbone volta a jogar em Campinas no meio da próxima semana. O adversário será o Rio Claro. O Crac também jogará em casa, no duelo regional contra o Vila Nova. Mas o pensamento dos jogadores bugrinos está voltando exclusivamente para este domingo.

Carbone confirmou o Guarani com apenas duas mudanças em relação ao último jogo. O volante Macaé retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Nata. Na ala-direita, Robinho, na tentativa de dar mais ofensividade ao time, volta entre os titulares, colocando Vitor Rossini na reserva.

O meia Marquinho será mais uma vez poupado. Ele ainda não está 100% fisicamente. Quem foi poupado durante toda a semana, mas tem sua presença confirmada é o atacante Cris, artilheiro do Bugre na competição, com três gols, ao lado de Robinho.

Com dores na virilha esquerda, o artilheiro não treinou como os demais jogadores e fez um trabalho intenso de recuperação no departamento médico. O próprio Cris garante que está pronto para o desafio.


Ficha Técnica de Guarani x Crac

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 26/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Carlos da Silva-MG

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Macaé, Lucas, Gustavo e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone

Crac
Denis; Dede, Renato, Laerte, Beto e Marcinho; Jackson, Marcinho Mossoró e Ronildo; Tico Mineiro e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo

Nenhum comentário: