terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cruzeiro vai para cima do Goiás no Mineirão

O Goiás entrará em campo com força máxima contra o Cruzeiro. O time será o mesmo que iniciou a partida de domingo, contra o São Paulo, em Goiânia, e que empatou por 0 a 0. Cristiano será o único atacante e contará com as assistências de Paulo Baier e Élson.

Além de poder empatar, o Goiás tem a vantagem de perder até por dois gols de diferença, desde que marque ao menos uma vez. O próximo rival na Copa Sul-Americana será o classificado do confronto entre San Lorenzo e Arsenal. Houve empate por 1 a 1 entre os argentinos no primeiro duelo. O segundo está marcado para 6 de setembro em Buenos Aires.

Fazer ao menos três gols sem levar nenhum. Essa é a missão do Cruzeiro no jogo desta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, contra o Goiás, para avançar às oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Derrotado no jogo de ida, em Goiânia, por 2 a 0, o time mineiro tem ainda a alternativa de vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis. Qualquer outra situação favorece o time esmeraldino.

Para tentar superar esse desafio, contra um Goiás ascendente na temporada, o técnico Dorival Júnior decidiu colocar em campo o que tem de melhor, política não utilizada no primeiro duelo. Desta vez, as ausências são por problemas médicos, casos de Léo Silva e dos atacantes Guilherme e Roni.

O substituto de Léo Silva será Charles. No ataque, a dupla Alecsandro e Nenê será acionada pela segunda vez seguida. Ao menos contra o Fluminense, domingo, pelo Brasileiro, a ausência dos titulares não foi sentida. Alecsandro marcou três gols e o reserva Marcelo Moreno fechou a vitória por 4 a 2.

O treinador explicou que o momento pelo qual passa o Cruzeiro, com cinco vitórias seguidas no Brasileiro, pode sim influenciar positivamente na partida da Sul-Americana. A confiança dos jogadores é maior e isso torna tudo mais fácil.

FICHA TÉCNICA CRUZEIRO x GOIÁS

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Émerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires, Charles, Leandro Domingues e Wágner; Alecsandro e Nenê.
Técnico: Dorival Júnior

Goiás: Harlei, Fábio Bahia, Leonardo, Ernando, Amaral e Chiquinho; Cléber Gaúcho, Paulo Baier e Élson; Cristiano e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo

Data e Horário: Quarta-feira, 22 de agosto, às 21h45
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wágner Tardelli
Assistentes: Walter Reis e Ednilson Corona
Motivo: Jogo de volta da 1ª fase da Copa Sul-Americana

Nenhum comentário: