sábado, 4 de agosto de 2007

Goiás anuncia Chiquinho como reforço


O presidente do Goiás anunciou depois da derrota para o Corinthians a contratação do lateral direito, Chiquinho. O jogador estava treinando no time B do Inter/RS. Segundo o cartola remunerado, o jogador se apresenta neste domingo e pode estrear quarta-feira, contra o Atlético Mineiro.

Vila Nova e Itumbiara seguem na luta pela Série B

O Vila Nova ficou no empate com o Jaciara-MT em 2 a 2 pelo Grupo 10 da Série C do Brasileirão. A equipe colorada se classificou em primeiro com 13 pontos, já o Jaciara ficou de fora da próxima fase. Os gols do Vila foram de Juninho, aos 50 segundos, e Alexandre. O do Jaciara foi marcado por Adriano.
O Itumbiara venceu o Guará-DF por 2 a 1 e ficou com a segunda vaga do Grupo 10 para a próxima fase da Série C do Brasileiro. Almir e Danilo fizeram para o Itumbiara, e Bira descontou para o Guará.


Veja abaixo os resultados deste sábado na Série C:

São Raimundo 2 x 2 Amapá-AP
Tuna Luso-PA 1 x 1 Nacional-AM
Vila Nova 2 x 2 Jaciara-MT
Guará-DF 1 x 2 Itumbiara

Ficha Técnica de Corinthians 1 x 0 Goiás

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 04/08/2007
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Wellington (Corinthians).
Cartão vermelho: Amaral (Goiás)

Corinthians
Felipe; Eduardo Ratinho, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington; Ricardinho, Marcelo Oliveira (Moradei), Vampeta e Willian; Everton Santos (Arce) e Clodoaldo (Bruno Bonfim).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Goiás
Harlei; Amaral, André Leone e Leonardo; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho (Cristiano), Paulo Baier, Elson e Diego; Fabiano Oliveira (Harrison) e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo

Goiás reabilita o Corinthians

O Goiás perdeu a chance de encostar nos líderes perdendo o jogo para o Corinthians, permanece com 26 pontos ganhos, em quarto lugar.

Depois de dez jogos sem somar uma única vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians dependeu de passe de Vampeta para sair vitorioso do confronto contra o Goiás, neste sábado à noite, no Pacaembu, pela décima sétima rodada do Nacional.

Foi de Vampeta, que reestreou com a camisa do Timão, o passe que iniciou a jogada do gol corintiano, ainda no primeiro tempo. Além do passe, ele fez ótimas jogadas e foi um dos principais jogadores da vitória corintiana.

Com o triunfo, o Corinthians soma agora 20 pontos, em décimo quinto lugar, saindo de perto da zona de rebaixamento.

O Goiás na quarta-fiera, às 21h45, pega o Atlético Mineiro em casa.

Ficha Técnica Atlético x Ceilândia-DF

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 05/08/07
Horário: 17h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Jairo e Maykon; Robston, Jair, Lindomar e Gilsinho (Ananias); Victor Santana e Marquinhos.
Técnico: Sérgio Alexandre

Ceilândia-DF
Darci; Amaral, Éverson, Luiz Henrique e Rubens; Lucas, Thompson, Luiz Fernando e Kleber; Douglas e Berg.
Técnico: Marquinhos Bahia

Atlético x Ceilândia - Jogo de vida ou morte na Série C

Pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Ceilândia, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste domingo, às 17 horas.

Para o dragão campineiro que ocupa a segunda posição do grupo 9 do campeonato nacional, um empate é sinônimo de presença na próxima fase da competição. Já o Ceilândia, se classifica somente vencendo o jogo, pois é o terceiro do grupo, com sete pontos ganhos.

Confrontos
Atlético Goianiense e Ceilândia já se enfrentaram por cinco vezes, sendo duas pela Série B do Brasileiro: vitórias do Ceilândia, por 2 a 1, em Goiânia, em 1989, e por 1 a 0, no mesmo ano, em Brasília.

Pela série C, três jogos, sendo dois em 2006: uma vitória do Atlético, em Brasília, por 3 a 1. No jogo da volta, vitória do Ceilândia, em Goiânia, por 2 a 1. Em 2007, o Atlético venceu o Ceilândia, por 1 a 0, no Abadião, partida com portões fechados.

Atlético-GO
O Dragão goiano terá a presença do atacante Marquinhos, também inscrito no BID da CBF, que entra no lugar de Maia. O outro atacante será Victor Santana, que ganhou a posição de Delmer.

No miolo de zaga, voltam de suspensão Gilson e Jairo, além de Maykon, que jogará na lateral-esquerda. Já Pituca, ex-Brasiliense, cumpre o segundo jogo de punição, não enfrentando o Ceilândia.

Ceilândia-DF
O técnico Marquinhos Bahia conta com o retorno do atacante Gauchinho, recuperado de lesão, além do meio-campista Kleber, que teve seu nome inscrito no BID da CBF.

Na lateral-esquerda, Rubens será o titular. A dupla de ataque terá o jovem Douglas, ao lado de Berg.

Alex Oliveira no Goiás?


Só se for nesta FOTO MONTAGEM.


Edminho Pinheiro, vice-presidente do Goiás, já avisou o presidente do Vila Nova, Carlos Alberto Barros, que não tem interesse no jogador.


Alex Oliveira já declarou que não tem interesse de sair do Vila Nova. Quem quiser contratá-lo, primeiro deve porcurar o Vila e pagar uma multa de 500 mil reais e depois acertar com ele.

Ficha técnica de Vila Nova x Jaciara

Vila Nova
Vinícius; Michel, Anderson, Higo e Possato; Heleno; Alisson, Juninho Cearense e Alex Oliveira; Juninho Goiano e Túlio.
Técnico: Sérgio Cosme

Jaciara/MT
Ernandes; Ataliba e Babi; Adriano, Roberto, Peres, Gleidson e Élton; Cafu e Claudionor.
Técnico: Vicca

Local: Estádio Onézio B. Alvarenga
Horário: 16 horas
Árbitro: Sérgio Antônio dos Santos/DF

Alex Oliveira está volta ao Vila Nova

Liderando seu grupo na Série C com 12 pontos – três a mais do que Jaciara (MT) e Itumbiara, o Vila Nova tem tudo para seguir na competição. Enfrenta o Jaciara neste sábado, às 4 da tarde, no OBA, precisando apenas de um empate para conseguir seu objetivo. Sem os titulares Vítor e Wando, mas com a volta meia Alex Oliveira.

Para o jogo de hoje, o técnico Sérgio Cosme vai armar um esquema mais ofensivo com a presença de Juninho Cearense no meio-de-campo. Juninho Goiano será o substituto de Wando no ataque.

Na partida de ida no Mato Grosso o Vila Nova venceu por 1 a 0.

Bombeiros socorrem zagueiro do Atlético


O Atlético realizava seu treino coletivo nesta sexta-feira, quando o técnico Sérgio Alexandre foi obrigado suspender o mesmo para que o zagueiro Roni fosse atendido. Numa disputa de bola pelo alto, o jogador caiu e bateu a cabeça no chão. Ele ficou deitado por cerca de 30 minutos no gramado, até ser socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros. No momento do incidente, não havia médico no local.

O jogador foi atendido no Hospital Neurológico e submetido a exames de como raios X e tomografia computadorizada. No início da noite, o médico do clube, Rômulo Peixoto informou que o zagueiro sofreu uma contusão na coluna cervical, mas sua situação não é grave. “Ele está com os movimentos normais, sem maior gravidade e está sendo submetido aos exames, mas por precaução”, esclareceu.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 4 de agosto de 2007, sábado
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

CORINTHIANS: Felipe; Eduardo Ratinho, Zelão, Fábio Ferreira e Wellington (Moradei); Ricardinho, Vampeta, Marcelo Oliveira e Willian; Clodoaldo e Everton Santos
Técnico: Paulo César Carpegiani

GOIÁS: Harlei; Fábio Bahia, Amaral, Ernando, André Leone e Diego; Cléber Gaúcho, Paulo Baier e Élson; Felipe e Fabiano Oliveira
Técnico: Paulo Bonamigo

Sábado com cheiro de vitória

Bem meus amigos do futebol, sábado com cara de domingo. Vila Nova em campo às 4 da tarde contra o Jaciara. Basta um empate ao time colorado para passar de fase sem depender de outros resultados.
O Itumbiara enfrenta o Guará/DF, que não tem chances de classificação. O Itumbiara só depende de suas próprias forças para alcançar a segunda de fase da Série C.
O Goiás enfrenta o Corinthians que não vence a 10 rodadas e tem Vampeta como destaque para buscar a vitória. O time esmeraldino deve escalar uma nova dupla de ataque: Cristiano e Fabiano Oliveira. Tem tudo para dar certo. Vi o treino desta quinta-feira, e dupla mostrou qualidade.
Fabrício Carvalho sequer viajou com o time.
Sábado com cheiro de classificação para os times goianos na Série C, esse é o meu sentimento.

Vampeta promete vitória contra Goiás

Depois de o técnico Paulo César Carpegiani confirmar a entrada de Vampeta entre os titulares do Corinthians contra o Goiás, o meio-campista concedeu entrevista coletiva após o comandante e mostrou que continua com muito bom-humor. O jogador aproveitou sua volta ao time para prometer uma vitória sobre o time esmeraldino.
“Estou com a mesma sensação de quando cheguei ao Corinthians em 1998, mas agora está mais difícil porque tive de passar dois meses e meio para ganhar a forma. Falaram que eu poderia ter entrado no meio dos jogos com Flamengo, Figueirense e Atlético, mas, para mim, é muito interessante começar jogando uma partida. Tenho certeza de que vamos voltar a ganhar e quem vai pagar o pato é o Goiás”, afirmou.

Por coincidência, o Goiás foi o último clube que Vampeta defendeu antes de voltar ao Corinthians. “Fui campeão estadual lá (em 2005) e tenho muitos amigos. Infelizmente é o Goiás o próximo jogo e é quem vai ter que pagar o pato”, reiterou.

Goiás pode marcar milésimo gol na Série A contra o Corinthians

Além de lutar pela permanência no grupo das quatro melhores equipes do Campeonato Brasileiro, que têm vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2008, os jogadores do Goiás têm mais uma motivação para a partida deste sábado, contra o Corinthians, no estádio do Morumbi: o time corre atrás do milésimo gol na primeira divisão do futebol brasileiro. O Goiás estreou no Campeonato Brasileiro em 1973, na partida contra o Olaria.

O técnico Paulo Bonamigo não tem problemas de suspensão. Além disso, o zagueiro Leonardo, que cumpriu suspensão automática na vitória de 2 a 0 sobre o Paraná, no meio de semana, tem volta assegurada ao time.

Veja quem são os reforços dos clubes franceses para 2007/08

Começa neste sábado a temporada 2007/2008 do Campeonato Francês. São 19 clubes tentando impedir o inédito heptacampeonato do Lyon. Confira as contratações de cada um:

AUXERRE
Marcos Antônio (BRA, União Leiria), Chafni (Ajaccio), Maoulida (Olympique Marseille), Lesage (Le Havre), Tamas (Celta), Ciani (Lorient), Langil (Nimes) e Riou (Lyon).

BORDEAUX
Jussiê (BRA, Lens), Lavie (Gueugnon), Chalmé (Lille), Bellion (Nice) e Diarra (Lyon).

LE MANS
Camara (Parma), Maïga (Raja Casablanca), Traoré (Ajaccio), Choplin (Sannois), Lupède (Sannois), Pinault (Angers), Keita (Djolida), Gervinho (Beveren) e El Bahri (Rabat).

LENS
Akalé (Auxerre), Runje (Besiktas), Sablé (ASSE), Laurenti (Ajaccio), Feindouno (Istres), Lacourt (Troyes), Kébé (Châteauroux), Le Crom (Troyes), Aubey (Toulouse) e Kalou (Paris Saint-Germain).

LILLE
Beria (Metz), Padilla (Santa Fe), Tahirovic (Halmstad), Maric (Egaleo), Touré (Gueugnon), Lacroix (Sannois) e Robail (Boulogne).

LORIENT
Marin (Sedan), Cantereil (Olympique Marseille), Salin (Sannois), Ciani (Auxerre), Vahirua (Nice), Robert (livre), Hautcoeur (Saint-Etienne), Nimani (Monaco).

LYON
Belhadj (Sedan), Perrin (Sochaux), Bodmer (Lille), Keita (Lille) e Grosso (Internazionale).

MONACO
Licata (Gueugnon), Gigliotti (Troyes), Maurice-Belay (Sedan), Veigneau (Nice), Mangani (Brest) e Berthod (Lyon).

NANCY
Macaluso (River Plate).

NANTES
De Freitas (Amiens), Moullec (Lorient), Thomas (Le Mans), Shereni (Guingamp), Sekour (Bordeaux), Bagayoko (Al-Wahda), Boukhari (AZ), Stojkovic (Vitesse), Thicot (Sedan), Wihelmsson (Roma), Mareval (Tours), Goussé (Istres) e Bratu (Valenciennes).

NICE
Dolci (Bastia), Moussilou (Saint-Etienne), Padovani (Sannois), Scaramozzino (Cannes), Hellebuyck (Paris Saint-Germain), Hognon (Saint-Etienne), Bamogo (Olympique Marseille), Barul (Lens) e Asamoah (Shrewsbury).

OLYMPIQUE MARSEILLE
Ziani (Sochaux), Gragnic (Libourne), Faty (Rennes), Begeorgi (Libourne), Deruda (Libourne), Cheyrou (Auxerre), Givet (Monaco), Bonnart (Le Mans), Barry (Lorient), Fiorèse (Lorient), Bamogo (Celta), Benatia (Tours), N'Diaye (Strasbourg), Zenden (Liverpool), Cissé (Liverpool) e Mandanda (Le Havre).

PARIS SAINT-GERMAIN
Bueno (Sporting), Haddad (Valenciennes), Pancrate (Betis), Luyindula (Olympique Marseille), Digard (Le Havre), Bourillon (Rennes) e Camara (Saint-Etienne).

RENNES
Hansson (Heerenveen), Luzi (Charleroi), Leroy (Sochaux) e Fanni (Nice).

SAINT-ETIENNE
Nivaldo (BRA, Belenenses), Guarín (Envigado), Tavlaridis (Lille), Payet (Nantes), Diawara (Sochaux), Tiéné (Reims), Gigliotti (Monaco), Varrault (Nice) e Douala (Sporting).

SEDAN
Monney (Charleroi), Lucau (Le Mans), Stinat (Grenoble), Bouysse (Gueugnon), Cerielo (Cannes), Camara (Agde), Bonnet (Toulouse), Baning (Paris Saint-Germain), Barry (Olympique Marseille), Bouchard (Rennes), Durand (Rennes) e Stinat (Grenoble).

SOCHAUX
Jokic (Gorica), Mathis (Auxerre), Dalmat (Bordeaux), Genghini (Raon), Josse (Brest) e Dramé (Paris).

TOULOUSE
Riou (Istres), Gignac (Lorient), Akpa-Akpro (Brest), Psaume (Nimes), Taïder (Lorient), Ilunga (ASSE), Jönsson (Eslborg) e Cetto (Nantes).

TROYES
Sarr (Saint-Etienne), Noro (Sedan), Meslin (Guingamp), Marester (Bastia), Kébé (Libourne), Obbadi (Angers), Merville (Amiens) e Bettiol (Lyon).

VALENCIENNES
Audel (Lille), Ducourtioux (Sedan), Pujol (Sedan), Sanchez (River Plate Montevideo), Sommeil (Sheffield United) e Belmadi (Southampton).

Seis times para quatro vagas. É o sábado da Série C. Veja!

Dois dos grupos mais indefinidos do Campeonato Brasileiro da Série C abrem, neste sábado, a sexta e decisiva rodada da primeira fase da competição. Em quatro jogos, seis times lutam por quatro vagas. Os outros 13 classificados, uma vez que 15 times já asseguraram a vaga, serão conhecidos no domingo, quando serão realizadas 28 partidas.

Depois de perder o aproveitamento de 100% para o Itumbiara, na derrota de 2 a 1, o Vila Nova recebe o Jaciara-MT, às 16 horas, precisando apenas de um empate para conquistar a classificação no Grupo 10 sem depender do jogo entre Guará-DF e Itumbiara, no mesmo horário.

Dos quatro times, apenas o Guará não tem chance de classificação. A equipe é a lanterna, sem nenhum ponto. Com nove pontos, Itumbiara e Jaciara dividem a segunda colocação, com vantagem para o segundo, que tem melhor saldo de gols (5 contra 2). O líder é o Vila Nova, com 12 pontos.

No Grupo 2, apenas um time também não tem chance de avançar de fase. Com quatro pontos, o São Raimundo-AM ocupa a lanterna da chave e recebe o Amapá-AP, que precisa da vitória para seguir sonhando com a vaga. Se vencer, os amapaenses ficam na torcida contra a Tuna Luso-PA, que encara o Nacional-AM, em casa, precisando apenas de um empate.

Por outro lado, o Nacional quer manter a liderança da chave, com 10 pontos. A Tuna vem em segundo, com nove, enquanto o Amapá é o terceiro colocado, com seis.

Longe da calculadora, Rio Branco-AC, Nacional-AM, Barras-PI, Nacional-PB, ABC-RN, Atlético-PB, Bahia-BA, Confiança-SE, Coruripe-AL, América-RJ, Roma-PR, Ulbra-RS, Joinville-SC, Bragantino-SP e Esportivo-RS já estão garantidos na próxima fase.

Confira os jogos da 6ª rodada:

Grupo 1
Domingo
16h
Rio Branco-AC x Jaruense-RO
17h
Fast Clube-AM x São Raimundo-RR

Grupo 2
Sábado
16h
São Raimundo-AM x Amapá-AP
17h
Tuna Luso-PA x Nacional-AM

Grupo 3
Domingo
16h
Araguaína-TO x Ananindeua-PA
Paysandu-PA x Imperatriz-MA

Grupo 4
Domingo
16h
River-PI x Itapipoca-CE
Sampaio Corrêa-MA x Barras-PI

Grupo 5
Domingo
16h
Nacional-PB x Potiguar-M-Rn
Icasa-CE x Porto-PE

Grupo 6
Domingo
16h
Central-PE x Vera Cruz-PE
ABC-RN x Atlético-PB

Grupo 7
Domingo
16h
Bahia-BA x Confiança-SE
América-SE x ASA-AL

Grupo 8
Domingo
16h
Coruripe-AL x Poções-BA
Linhares-ES x Atlético-BA

Grupo 9
Domingo
16h
Cacerense-MT x CRAC
17h
Atlético Goianiese x Ceilândia-DF

Grupo 10
Sábado
16h
Vila Nova x Jaciara-MT
Guará-DF x Itumbiara

Grupo 11
Domingo
16h
Guarani-SP x Jaguaré-ES
Tupi-MG x América-RJ

Grupo 12
Domingo
16h
Noroeste-SP x Friburguense-RJ
Volta Redonda-RJ x Rio Claro-SP

Grupo 13
Domingo
16h
Águia Negra-MS x Sertãozinho-SP
Bragantino-SP x CENE-MS

Grupo 14
Domingo
16h
Madureira-RJ x VillaNova-MG
Democrata-FC-MG x Juventus-SP

Grupo 15
Domingo
16h
Paranavaí-PR x Ulbra-RS
Chapecoense-SC x Roma Apucarana-PR

Grupo 16
Domingo
16h
Caxias-RS x Joinville-SC
Adap Galo Maringá-PR x Esportivo-RS

Guará promete parar o Itumbiara


Na tarde deste sábado, a partir das 16 horas, o Clube Esportivo Guará, do Distrito Federal, enfrenta o Itumbiara, pela última rodada da primeira fase da série C do Brasileiro. A partida acontece no Estádio do Ceilândia, o Abadião, uma vez que o Estádio do Cave não possui sistema de iluminação artificial.

O regulamento da competição determina que a última rodada seja disputada em horários simultâneos e com estádios com iluminação. Para o representante do DF, é a tentativa de fazer uma despedida honrosa do campeonato. A equipe tem zero ponto, em cinco jogos disputados.

Já o Itumbiara está vivo na competição. Ocupa a segunda posição do Grupo 10, com 9 pontos. Disputa com o Jaciara-MT, a outra vaga para a segunda fase da Série C.

Guará
O técnico Filinto Holanda tenta levantar a moral de sua equipe, à fim de se despediram com uma vitória diante do Itumbiara. Jogadores da equipe de juniores do clube, estarão fazendo parte do elenco que enfrenta o Itumbiara. O desfalque por suspensão é o lateral Robson Pirapora. Daniel deve ocupar a ala esquerda. Nas demais posições, a base da equipe deve ser a mesma que começou o jogo em Jaciara, derrota por 6 a 0.

Itumbiara
O técnico Zé Humberto tem uma dúvida para definir sua equipe. Ainda não definiu se Dalmo ou Danilo estará ao lado de Éder. Nas demais posições o time está escalado. Na primeira partida, em Itumbiara, vitória do time goiano por 2 a 0.

"Precisamos manter a serenidade e buscar a vitória, sempre respeitando o adversário", comentou o treinador.

Ficha Técnica

Guará-DF x Itumbiara

Local: Estádio Abadião (Ceilândia)
Data: 04/08 (sábado)
Horário: 16 horas
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Guará-DF
Abraão; Clein, Rafael, Rodrigo e Daniel; Bira, Leiz, Alcione, Nilmar e Jacó; Dudu Mineiro.
Técnico: Filinto Holanda

Itumbiara
Fernando; Cleton, Cesco, Bruno e Almir; Edu, Jean, Cafú e Everton; Éder e Danilo(Dalmo).
Técnico: Zé Humberto

Magrão quer deixar Fluminense

Insatisfeito por não ser aproveitado no time do Fluminense, o atacante Adriano Magrão, ex-Vila Nova, Anapolina, pediu à diretoria que rescinda seu contrato, que vai até o final do ano. Ele não revelou, mas deve ir para o Yokohama FC, do Japão.

"Se não posso jogar no Fluminense, posso jogar em outros grandes clubes do Brasil. Pedi para sair, depois de uma conversa com o Renato (técnico) que me aconselhou falar com a diretoria”, explicou.

Adriano Magrão está nas Laranjeiras desde 2005, depois de passagem destacada pelo Anapolina, na Série B do Brasileiro. No início da temporada seguinte, o jogador teve bom desempenho, marcando cinco gols em três jogos. Mas foi barrado por Tuta, agora no Grêmio, e perdeu espaço no time, sendo emprestado em seguida para o Sport, que à época disputava a segunda divisão nacional.

De vilão a herói
Nesta temporada quase deixou o clube, mas ficou à pedido do técnico Paulo César Gusmão. No final se tornou peça importante na conquista da Copa do Brasil, sendo artilheiro do time, com quatro gols e dando passe para o gol do caneco.

Neste ano, ficou no Fluminense a pedido do técnico Paulo César Gusmão, mas só foi ter oportunidades com Renato Gaúcho na reta final da Copa do Brasil. Acabou se tornando destaque do time na conquista da taça, sendo o artilheiro com quatro gols e dando passe para o gol do título.

Mas voltou ao ostracismo com a chegada de Somália, do são Caetano, durante as primeiras rodadas do Brasileirão. Além disso, Magrão reclamou da falta de valorização de seu trabalho por parte da diretoria. Segundo ele, seu salário é um pouco maior do que dos jogadores do time juniores e ganha muito menos do que faturava no Sport, ano passado. Além disso, garante que tinha a promessa da diretoria de ter seu salário aumentado. Até agora, nada. Por isso, vai embora mesmo.

Seis jogos encerram a 16ª rodada da Série B neste sábado

neste sábado. O embate dos times azuis coloca em campo um contraste. Enquanto o Ramalhão não vence há cinco jogos e ocupa a 17.ª colocação, zona de rebaixamento, com 16 pontos, o MAC não perde há oito jogos e ocupa a terceira colocação, com 26 pontos.

Mas no duelo desses dois times pela Série B tem muito equilíbrio. Foram quatro jogos realizados, sendo uma vitória para cada lado e dois empates.

Contraste ao quadrado
Brasiliense e Ceará colocam em jogo dois contrastes. O Jacaré vem de uma derrota por 3 a 0 para o Ituano e busca a reabilitação. Já o Vovô não perde há três jogos e tenta manter a invencibilidade. Mas na tabela a situação é diferente. O Brasiliense é o quarto, com 25 pontos. O Ceará o 13º colocado, com 19 pontos.

Tudo igual
Ponte Preta e Santa Cruz vão conseguir algo nessa rodada pouco provável nas outras que passaram. Os dois times vão repetir a escalação e esperam que isso basta para vencerem. A Macaca, que goleou o Ipatinga, por 5 a 1, está na oitava colocação, com 21 pontos. O Tricolor, que empatou nos últimos três jogos, é o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Pra cima e avante
Ipatinga e Gama tentam voltar para o lado de cima da tabela. Os dois times começaram bem, mas nas últimas rodadas não foram bem e caíram. O time mineiro, que foi goleado por 5 a 1 para a Ponte Preta, está na 14ª colocação, com 19 pontos. O Verdão de Brasília perdeu em casa para a Portuguesa, por 2 a 1, e caiu para a décima colocação, com 21 pontos.

Esses treinadores...
O duelo entre Remo e Fortaleza pode ficar no banco de reservas. Enquanto Charles Guerreiro quase foi demitido no Leão paraense, o técnico Zetti resolveu fazer mistério se estará na banco do Fortaleza. Se não ficar, Silas comanda o Tricolor. Na classificação, o Remo é o penúltimo colocado, com apenas 14 pontos. O Fortaleza é o 11º, com 20.

Confira os jogos deste sábado:

Ponte Preta x Santa Cruz
Santo André x Marília
Ipatinga x Gama
Fortaleza x Remo
Criciúma x CRB
Brasiliense x Ceará

Barueri vence Lusa e Paulista deixa lanterna da Série B

O Barueri levou a melhor no duelo com a Portuguesa, vencendo, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, na Arena Barueri, pela 16.ª rodada do da Série B. Provisoriamente a vitória deixou o time da Grande são Paulo na terceira posição, com 27 pontos, enquanto a Lusa continua com 24 pontos, em sétimo lugar. Em Salvador, o Paulista deixou a lanterna ao ganhar do Vitória, por 1 a 0.

O bom primeiro tempo, quando fez seu gol com Thiago Humberto, aos 23 minutos, e ainda poderia ter ampliado, fez justiça à vitória do Barueri. A Portuguesa melhorou no segundo tempo, mas não teve objetividade para empatar.

Paulista se segurou na Bahia
No Barradão, o Paulista fez 1 a 0 com Roberto Santos, aos 35 minutos, e depois teve méritos de se segurar na defesa. O Vitória, que estreou o técnico Marco Aurélio Moreira, se mostrou confuso. O time de Jundiaí saltou para a 18.ª posição, com 16 pontos, enquanto o time baiano se manteve com 24 pontos, em sexto lugar.

Na terça-feira o Coritiba, venceu, por 1 a 0, o Avaí e o Ituano, fez 2 a 1 sobre o São Caetano. No sábado, a rodada será encerrada com seis jogos. Todos vão ser disputados às 16 horas.

Confira os resultados e os jogos da 16.ª rodada:

Terça-feira
Coritiba 1 x 0 Avaí
Ituano 2 x 1 São Caetano

Sexta-feira
Vitória 0 x 1 Paulista
Barueri 1 x 0 Portuguesa

Sábado
Ipatinga x Gama
Fortaleza x Remo
Criciúma x CRB
Brasiliense x Ceará
Ponte Preta x Santa Cruz
Santo André x Marília

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Petkovic assina contrato de produtividade


O meia sérvio Petkovic foi apresentado nesta quinta-feira como o novo reforço do Santos para a disputa do Brasileiro. Sorridente, o jogador se mostrou satisfeito com a transferência, mas preferiu não polemizar quando o assunto é o número da camisa que vestirá.

"O (Vanderlei) Luxemburgo é que decide quem vai jogar com a 10, mas emocionalmente eu ficaria feliz em usá-la", declarou o jogador, acostumado a utilizar o número nos clubes por onde passou.

Petkovic negou qualquer semelhança com o futebol de Zé Roberto, último grande nome a vestir a camisa eternizada por Pelé. O meia, no entanto, espera poder contar com o carinho da torcida e ser reconhecido na Vila Belmiro.

"Tenho característica diferente da do Zé Roberto, que era um jogador que atuava como volante na Seleção. Eu sou um meia mais ofensivo, mas atuei pelos três grandes clubes do Rio e consegui ser ídolo nos três, apesar de ser difícil", afirmou.

O sérvio também é só elogios ao ex-clube, o Goiás, time pelo qual jogou nas duas primeiras rodadas do Brasileiro deste ano. "Fiquei muito tempo machucado no Fluminense. Isso foi frustrante porque não conseguia ficar 100% e arrancar com a bola, por isso agradeço ao departamento médico do Goiás que me recuperou".

O jogador assinou contrato de produtividade, ou seja, ganhará de acordo com a sua participação nos jogos do Santos. Caso semelhante também aconteceu com o meia Pedrinho, que fez recuperação física no clube e firmou acordo nas mesmas condições.

Mesmo com 34 anos, Petkovic acredita em seguir como jogador de futebol por um bom tempo. "Quando achar que não posso mais jogar, não vou queimar meu nome. Mas acho que ainda tenho alguns anos pela frente".

Série B da continuidade a 16ª rodada

Dois jogos na nesta sexta-feira dão continuidade a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que foi aberta na terça-feira com a vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Avaí e a vitória do Ituano por 2 a 1 sobre o São Caetano.

Barueri e Portuguesa fazem o duelo paulista que pode culminar com um desses clubes no G4. O time da casa chega trepidante para duelo após a estréia vitoriosa do técnico Estevam Soares por 2 a 1 sobre o Fortaleza. A Lusa por sua vez também está empolgada, uma vez que não perde há três jogos.

Na tabela de classificação, o Barueri está na sétima colocação, com 24 pontos. Uma posição acima está a Lusa, com a mesma pontuação.

O Vitória embalado pelo sucesso sobre o Coritiba por 3 a 1, quer mais três pontos para voltar a figurar entre os quatro melhores colocados. E o time baiano tem tudo para conseguir, afinal o Paulista é lanterna da Série B e não vence há dois jogos.

Enquanto o Leão baiano está na quinta colocação, com 24 pontos, o Galo da Japí é o último colocado, com apenas 13 pontos.

No sábado, a rodada será encerrada com seis jogos. Todos vão ser disputados às 16h.

Confira os jogos da 16ª rodada:

Terça-feira
Coritiba-PR 1 x 0 Avaí-SC
Ituano-SP 2 x 1 São Caetano-SP

Sexta-feira, 20h30
Vitória-BA x Paulista-SP
Barueri-SP x Portuguesa-SP

Sábado, 16h
Ipatinga-MG x Gama-DF
Fortaleza-CE x Remo-PA
Criciúma-SC x CRB-AL
Brasiliense-DF x Ceará-CE
Ponte Preta-SP x Santa Cruz-PE
Santo André-SP x Marília-SP

Sua opinião internauta é importante!

Bem meus amigos do futebol, todos os dias leio atentamente todas as mensagens que são postadas neste Blog. Fico muito satisfeito em ver que quem acessa tem opinião boa. Discordando ou concordando, o importante é saber sua opinião meu amigo torcedor.
Quero deixar um abraço aos fios desencapados: Rhafael Arantes, Willene Rosa, Fernando Márcio, Rafael Martins e todos aqueles que emitem suas opiniões.
Um abraço e obrigado pelo carinho.

Torcedor covarde!

Os torcedores do Goiás deveriam na sua minoria (graças a Deus), prestar mais atenção no serviço. O time está entre os oitos melhores colocados já algumas rodadas, e mesmo assim é covardemente vaiado como se o adversário não existisse ou fosse um time de quinta categoria.
Essa minoria pode muito bem ficar em casa ao invés de ir ao estádio simplesmente para atrapalhar.
Lugar de torcedor que enxerga pelos ouvidos é em casa ou em outro lugar qualquer.

Atlético, catedral pela frente, bordel pelos fundos

Bem meus amigos, eu já declarei publicamente o carinho pelo Atlético. Faço questão de dizer que Campinas não é um bairro de Goiânia, é uma cidade. Então estou de camarote para dizer que o time rubro-negro diferente do primeiro semestre, está uma bagunça só. Jogadores sem compromisso com nada e sempre cavando expulsões para não viajar pelo campeonato da Série C. E para piorar o time produziu um “Pitbull” sem cérebro. O mordomo do time deu para agredir jogador. A vitima foi Dieguinho, espancado enquanto freqüentava o vestiário em busca de tratamento medico. Hoje o Atlético é uma catedral pela frente e um bordel pelos fundos.

Atacante na mira do Vila Nova

Atacante Luiz Cláudio, ex-Itumbiara, pode ser anunciado neste final de semana como reforço do Vila Nova para a seqüência do Brasileiro. A diretoria colorada vêm negociando com Luiz Cláudio, ex-Itumbiara. Comissão técnica e elenco aprovam a contratação do jogador.
Luiz Cláudio no Itumbiara marcou marcou quatro gols.

Atlético contraria treinador ao jogar no Serra

O Atlético enfrenta o Ceilândia/DF no Serra Dourada, num jogo definirá a classificação para a 2ª fase da Serie C. O Atlético se classifica com um empate.
A transferência do jogo do Antônio Accioly para o Serra se deve à falta de iluminação no primeiro. O jogo será às 17 horas e terminará sem luz natural.

O técnico Sérgio Alexandre não gostou da mudança pois acha melhor o time jogar em Campinas. “No Accioly, o apoio da torcida é maior enquanto que o Serra é um estádio neutro”, comparou.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ficha Técnica: Goiás 2 x 0 Paraná

Curitiba (PR) - FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 PARANÁ
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 1º de agosto de 2007, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Assistentes: Alcides Augusto de Lira Júnior e Jossemmar José Diniz Moutinho (ambos de PE)

Cartões amarelos: Léo Mattos (Paraná)
Gols: GOIÁS: Paulo Baier, aos 44 minutos do primeiro tempo e André Leone, aos 21 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Fábio Bahia, Amaral, Ernando, André Leone e Diego; Cléber Gaúcho (Danilo Portugal), Paulo Baier e Élson; Fabrício Carvalho (Fabiano Oliveira) e Felipe (Fábio)
Técnico: Paulo Bonamigo

PARANÁ: Flávio; Nem, Daniel Marques e Luis Henrique; Alex (Léo Matos), Beto, Adriano, Èwerton (Renan) e Márcio Careca (Joelson); Vinícius Pacheco e Josiel
Técnico: Gilson Kleina

Goiás derrota o Paraná

O Goiás derrotou o Paraná por 2 a 0 no Serra Dourada, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. Com o resultado o time esmeraldino alcança os 26 pontos, assumindo provisoriamente a terceira posição.

O Goiás abriu o placar aos 45min do primeiro tempo. Fabrício Carvalho foi derrubado por Nem dentro da área e o árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou a penalidade. Na cobrança, Paulo Baier chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro Flávio.

No segundo tempo, o ala-direito também participou do segundo gol do Goiás. Aos 21min, Paulo Baier cruzou em cobrança de falta e André Leone completou usando a cabeça.

Na próxima rodada, o Goiás tentará se manter entre os primeiros em partida contra o Corinthians, em São Paulo, sábado, às 18h10.

Oba ou Serra Dourada: qual campo é maior?

Seis ou oito milhões? Há controvérsia

Sobre a transferência do atacante Welliton para a Rússia, O Goiás havia divulgado uma negociação de 8 milhões de euros à vista. Encontrei no site da UEFA a seguinte notícia que foi publicada hoje:

Welliton Soares viveu uma "semana louca". Depois de ter sido pai no sábado, o avançado brasileiro trocou o Goiás EC pelo FC Spartak Moskva, num negócio que envolveu seis milhões de euros.

Em suspenso
O jogador de 20 anos assinou um contrato de cinco épocas pelo clube russo, mas o Spartak poderá ter de pagar mais dois milhões de euros ao Goiás, dependendo do rendimento do brasileiro e dos resultados da equipa russa no campeonato e na UEFA Champions League. O negócio foi feito a 15 de Julho, mas a transferência ficou suspensa até que a esposa de Welliton desse à luz.

Adeus especial
Welliton despediu-se do futebol brasileiro com o único golo do triunfo sobre o Santos FC, a 25 de Julho, totalizando 15 tentos em 41 jogos do campeonato. "Tive uma semana boa, mas louca", explicou Welliton ao uefa.com. "Na última quarta-feira marquei e dei a vitória ao Goiás, a forma perfeita de agradecer aos adeptos e ao clube pelos dois anos que passei aqui. No sábado fui pai e agora estou a iniciar uma nova fase na minha carreira. Agora sou jogador do Spartak".

Mais propostas
Welliton também despertou a cobiça do FC Basel 1893, do FC Dynamo Kyiv, do FC Dinamo Moskva e do FC Lokomotiv Moskva, mas o jogador preferiu o Spartak e explicou porquê. "Tive várias propostas, mas em conjunto com o presidente do Goiás, escolhi o Spartak. O Goiás ficou contente com a oferta e eu sempre ambicionei jogar na UEFA Champions League. Para além disso, também sei que o Spartak é o clube com mais adeptos na Rússia". O emblema de Moscovo ficou no segundo lugar da Premier-Liga de 2006 e vai disputar a terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League.

Goiás contrata atacante


O Goiás apresentou nesta quarta-feira, o atacante Cristiano, de 25 anos e 1,80 metro. O jogador foi cedido pelo Palmeiras, já que era aproveitado pelo técnico Caio Júnior. Ele vai realizar exames médicos de rotina e assina contrato até o fim do ano.
Cristiano dos Santos Neves é natural de Rosário do Catete (SE). Boa parte de sua carreira foi no futebol nordestino, apesar de o início ter sido no São Cristovão (RJ). Em 2006, ele fez sete gols no Campeonato Paranaense pelo J. Malucelli. Depois, se transferiu para o Paraná onde marcou 11 vezes no Brasileirão. Os gols valeram uma transferência para o Palmeiras, mas ele teve poucas chances. Cristiano fez um gol na Copa do Brasil, outro no Paulistão e tem características de um atacante rápido.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Ficha Técnica de Goiás x Paraná

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 1º de agosto de 2007, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)

Goiás: Harlei; Fábio Bahia, Amaral, Hernando, André Leone e Diego; Cléber Gaúcho, Paulo Baier e Élson; Fabrício Carvalho e Felipe. Técnico: Paulo Bonamigo.

Paraná: Flávio; Nem, Daniel Marques e Luis Henrique; Léo Mattos, Beto, Adriano, Éwerton e Márcio Careca; Vinícius Pacheco e Josiel. Técnico: Gilson Kleina.

Goiás x Paraná - O G4 é a meta dos dois!

Dois times que fazem boas campanhas no Campeonato Brasileiro, Goiás e Paraná entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio da Serra Dourada, para tentar um resultado que colocaria o vencedor próximo da zona de classificação para a Libertadores.

Isso porque os dois times vêm bem na competição. O Paraná tem 22 pontos, em décimo lugar, mas com um ponto a menos que o Vasco, quarto colocado. Já o Goiás, tem um ponto a mais, em sétimo lugar.
Times
No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo terá problemas para armar a sua defesa. Leonardo, suspenso, e Paulo Henrique, machucado, ficam de fora do jogo. Com isso, o time esmeraldino abrirá mão do esquema com três zagueiros em campo. O restante do time deve ser o mesmo da rodada passada.

Após ser derrotado em casa, por 3 a 1, para o Atlético Mineiro, o Paraná terá mudanças. Elas não serão drásticas, mas a torcida e os próprios jogadores cobram mudanças na postura do time em campo. Gilson Kleina deve, também, promover algumas alterações na equipe. Entre elas, Vinícius Pacheco voltando ao ataque, após o golaço que fez na rodada passada.

Goiânia na rota da Copa do Mundo 2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira entregou a Joseph Blatter, a proposta da candidatura brasileira para receber a Copa do Mundo de 2014.

Além de Teixeira, o atacante Romário, o escritor Paulo Coelho e o coordenador da candidatura, Rui Rodrigues, também estão na Suíça participando do evento.

De acordo com a CBF, na reunião Blatter recebeu, entre outros documentos, a declaração governamental assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as 11 garantias governamentais fornecidas pelos ministros.

Além disso, o Brasil apresentou ao presidente da Fifa 18 acordos referentes aos estádios a cidades-sedes da competição.

As cidades que receberiam os jogos da Copa de 2014 são: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Recife e Olinda, no Nordeste, terão candidatura única.

Entre as 18 cidades, quatro delas teriam estádios construídos. São elas: a Arena Zagallo, em Alagoas, Maceió; o Estádio Estrela dos Reis Magos, em Natal, Rio Grande do Norte; a Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena da Bahia, em Salvador. Os outros 14 seriam reformados.

Além disso, de dez a 12 cidades sedes seriam escolhidas entre as 18 previamente selecionadas para receber o Mundial. A decisão seria tomada até julho de 2008.

A Fifa vai analisar os documentos apresentados pelo Brasil e uma resposta sobre a avaliação deverá ser dada até o final do mês de outubro.

No dia 29 de outubro, a CBF apresentará a proposta final ao Comitê Executivo da Fifa, um dia antes de o processo de seleção ser concluído.

Vila Nova apresenta lateral direito


Vila Nova apresentou na manhã desta terça-feira, lateral direito Sérgio. O mesmo foi indicado pelo goiano Zé Teodoro.

Nome: Francisco Sérgio Costa Nogueira; Posição: Lateral-direito; Idade: 31 anos; Altura: 1,67; Peso: 67
Naturalidade: Maranguape/CE; Nascimento: 1976-01-22
Jogador destro, com passagens por: Ferroviário/CE, Quixadá/CE, União São João/SP, Maranguape/CE, Nacional/AM. Fortaleza/CE, Ceará/CE e Guarany de Sobral/CE.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Banderinha é sucesso pelada

Depois de mostrar suas curvas em campo, a auxiliar de arbitragem, Ana Paula de Oliveira (foto) foi a musa da Revista Playboy no mês de julho, que bateu recordes de vendas, com mais de 300 mil exemplares, deixando para trás a até então recordista do ano, a ex-BBB, Fani, capa do mês de abril, que vendeu 200 mil.

Agora, a Musa do Apito desbancou novamente a concorrente do BBB. Ana Paula quebrou a marca de Fani e Carol também em fotos enviadas pelo celular. Com cinco imagens inéditas e exclusivas para os leitores do Wapsite de Playboy, a bandeirinha já é a grande recordista de downloads de fotos do ano.
Apesar do ótimo número de vendas, a Playboy da assistente ainda está muito longe do recorde histórico de tiragem da revista, pertencente a Joana Prado, a Feiticeira, que em dezembro de 1999 vendeu 1,2 milhão exemplares da revista.

Cachê de estrela
Os riscos de perder a carreira são compensados pelo seu novo contra-cheque: comenta-se nos bastidores da bola, que Ana Paula poderá receber R$ 250 mil fixo e mais R$ 1 por cada revista vendida. A edição teve 330 mil exemplares, atingindo a previsão de venda que era em torno de 300 mil.

Bites no Esporte Total

Bem meus amigos do futebol, nesta terça-feira, eu vou receber no programa Esporte Total, 12hs30, o árbitro Luiz Alberto Bites, que apitou o jogo em que o Atlético foi derrotado pelo Crac. O jogo foi fraco, mas o que os jogadores do dragão saíram e continuam reclamando é uma grandeza.
Como eu já escrevi aqui neste Blog, desta vez eu acompanho os jogadores atleticanos, Bites errou ao validar o lance que originou o primeiro gol do Crac.

Paraná terá dois desfalques contra o Goiás

O técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante Goiano e o atacante Vandinho para a partida da quarta-feira, quando o Paraná enfrenta o Goiás no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Brasileiro.

Os dois jogadores cumprirão suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo na partida do último domingo, quando a equipe foi derrotada por 3 a 1 para o Atlético-MG, no Estádio Durival de Brito.

Com isso, o volante Adriano, antigo titular da posição, retorna à equipe titular. Já no ataque, Vinícius Pacheco, com as últimas boas atuações, será o companheiro de Josiel. Na zaga, Luis Henrique, que estava suspenso, deve retornar e compor o trio defensivo, ao lado de Nem e Daniel Marques.

O Paraná perdeu as últimas duas partidas e está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

Pode custar mais que parece

Bem meus amigos do futebol, vendo inúmeras vezes os lances do jogo em que o Atlético foi derrotado pelo Crac, constatei que o árbitro Luiz Alberto Bites, goiano, realmente falhou ao não marcar falta do zagueiro do Crac em cima do goleiro do Atlético. O zagueiro Renato deslocou o goleiro Márcio enquanto este tentava fazer a defesa com as duas mãos estendidas para o alto.

Aos olhos de muitos pode parecer mais um erro de arbitragem. Aos meus pode custar muito ao futebol goiano, já que o resultado vem acompanhado de expulsões que tiveram como origem a falta que não foi marcada.

Veja os melhores momentos e tire as suas conclusões:

domingo, 29 de julho de 2007

Série C tem 15 times classificados. Veja todos resultados!

15 clubes garantiram por antecipação suas vagas na segunda fase no Brasileiro da Série C. A última rodada será realizada no próximo domingo.

Confira os times classificados: Rio Branco-AC, Nacional-AM, Barras-PI, Nacional-PB, ABC-RN, Atlético-PB, Bahia-BA, Confiança-SE, Coruripe-AL, América-RJ, Bragantino-SP, Roma-PR, Ulbra-RS, Joinville-SC e Esportivo-RS.

Campeão e novos grupos
Entre eles, está o Bahia, campeão brasileiro de 1988, que divide com o Confiança-SE a liderança do Grupo 7, com 13 pontos cada. A maior decepção foi o Paysandu, com apenas um ponto e eliminado no Grupo 3, liderado pelo Ananindeua, do para, com nove pontos.

Nesta primeira fase, os 64 clubes foram divididos em 16 grupos de quatro. Os times se enfrentaram entre si, em dois turnos, passando adiante apenas os dois primeiros colocados. Os 32 classificados, agora, formarão oito grupos de quatro times. Na reta final, os quatro primeiros colocados vão garantir o acesso à Série B, em 2008.

Confira os resultados da 5.ª rodada:

Grupo 1
Fast Clube-AM 0 x 0 Rio Branco-AC *
São Raimundo-RR 1 x 0 Jaruense-RO

Grupo 2
Amapá-AP 0 x 1 Nacional-AM *
São Raimundo-AM 0 x 1 Tuna Luso-PA

Grupo 3
Imperatriz-MA 0 x 0 Ananindeua-PA
Paysandu-PA 0 x 2 Araguaína-TO

Grupo 4
* Barras-PI 4 x 0 River-PI
Itapipoca-CE 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Grupo 5
Potiguar-M-RN 0 x 1 Icasa-CE
Porto-PE 0 x 1 Nacional-PB *

Grupo 6
* Atlético-PB 2 x 0 Central-PE
Vera Cruz-PE 0 x 1 ABC-RN *

Grupo 7
ASA-AL 0 x 4 Bahia-BA *
* Confiança-SE 1 x 0 América-SE

Grupo 8
Atlético-BA 0 x 0 Coruripe-AL *
Poções-BA 2 x 1 Linhares-ES

Grupo 9
Ceilândia-DF 3 x 0 Cacerense-MT
CRAC-GO 1 x 0 Atlético-GO

Grupo 10
Jaciara-MT 6 x 0 Guará-DF
Itumbiara-GO 2 x 1 Vila Nova-GO

Grupo 11
Jaguaré-ES 3 x 3 Tupi-MG
* América-RJ 3 x 2 Guarani-SP

Grupo 12
Rio Claro-SP 1 x 0 Noroeste-SP
Friburguense-RJ 1 x 1 Volta Redonda-RJ

Grupo 13
Sertãozinho-SP 1 x 2 Bragantino-SP *
CENE-MS 1 x 0 Águia Negra-MS

Grupo 14
Juventus-SP 1 x 0 Madureira-RJ
Villa Nova-MG 7 x 1 Democrata FC-MG

Grupo 15
* Roma Apucarana-PR 0 x 0 Paranavaí-PR
* Ulbra-RS 4 x 0 Chapecoense-SC

Grupo 16
* Esportivo-RS 2 x 1 Caxias-RS
* Joinville-SC 3 x 2 Adap Galo Maringá-PR

Veja os resultados da 15ª rodada!

Santos 1 x 2 Náutico
Vasco 4 x 1 Goiás
Grêmio 1 x 1 Atlético-PR
Corinthians 2 x 2 Flamengo
Juventude 1 x 1 Palmeiras
Paraná 1 x 3 Atlético-MG
Sport 1 x 5 Internacional
América-RN 0 x 1 São Paulo
Cruzeiro 3 x 2 Botafogo
Fluminense 1 x 1 Figueirense

Aumentam as chances dos goianos na Série C

Bem meus amigos do futebol, Crac e Itumbiara, aumentaram as chances do futebol goiano de passar 4 times para segunda da fase da Série C. O Crac venceu o Atlético por 1x0 e com isso chega à liderança do grupo. O Itumbiara venceu por 2x1 o Vila Nova e com a vitória passa a depender de suas próprias forças para alcançar a fase seguinte da competição. Vila Nova e Atlético eu já considero como classificados.

Eu continuo achando fantasiosa a força que a imprensa na sua maior parte tem dado ao Vila Nova. É verdade que o time colorado tem 3 ótimos jogadores, Alex Oliveira, Wando e Túlio Maravilha, mas longe de ter um ótimo time.

O Atlético não é nem sombra do time que conquistou o Campeonato Goiano. Os dirigentes não têm compromisso, os jogadores não têm qualidade e a torcida não tem comparecido aos jogos. Falta tudo no Dragão Campineiro, inclusive pagamento para fornecedores.

Bonamigo debita derrota na conta dos zagueiros

Para o técnico do Goiás, Paulo Bonamigo a derrota do Goiás de 4 para o Vasco, foi falta de zagueiros e proteção defensiva. Seriam esses os principais motivos que enfraqueceram o time esmeraldino. Nos vestiários após o jogo, o treinador não escondeu que a dificuldade em armar taticamente sua equipe ficou comprometida.
Logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, Paulo Henrique deixou o campo contundido, substituído por André Leone. Na etapa final, Leonardo acabou expulso e o esquema 3-5-2 armado pelo comandante caiu por terra, impulsionando a goleada cruzmaltina.
“Não tivemos tempo nem de montar outro esquema, pois já tínhamos feitos as três alterações. Restou apenas orientar para que se fizesse uma linha de três homens na frente da zaga, mas eles estão acostumados a jogar com sobra. Não era o caso e isso gerou certo desequilíbrio defensivo”, analisou Bonamigo.
Segundo o técnico esmeraldino, o placar final, contudo, acabou sendo ‘pesado’ demais. “Eu acho que 4 a 1 ficou muito pesado pelo que foi o jogo. Estava dentro da nossa idéia buscar a vitória, por isso coloquei jogadores mais descansados e rápidos na frente. Minha equipe fez um bom jogo, faltou mesmo esse equilíbrio defensivo”, reiterou.
Bonamigo espera apenas que a lesão de Paulo Henrique seja leve, visto que contará com o desfalque de Leonardo, suspenso automaticamente. “Se ambos ficarem de fora, as coisas vão piorar mais”, definiu.