quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Petkovic assina contrato de produtividade


O meia sérvio Petkovic foi apresentado nesta quinta-feira como o novo reforço do Santos para a disputa do Brasileiro. Sorridente, o jogador se mostrou satisfeito com a transferência, mas preferiu não polemizar quando o assunto é o número da camisa que vestirá.

"O (Vanderlei) Luxemburgo é que decide quem vai jogar com a 10, mas emocionalmente eu ficaria feliz em usá-la", declarou o jogador, acostumado a utilizar o número nos clubes por onde passou.

Petkovic negou qualquer semelhança com o futebol de Zé Roberto, último grande nome a vestir a camisa eternizada por Pelé. O meia, no entanto, espera poder contar com o carinho da torcida e ser reconhecido na Vila Belmiro.

"Tenho característica diferente da do Zé Roberto, que era um jogador que atuava como volante na Seleção. Eu sou um meia mais ofensivo, mas atuei pelos três grandes clubes do Rio e consegui ser ídolo nos três, apesar de ser difícil", afirmou.

O sérvio também é só elogios ao ex-clube, o Goiás, time pelo qual jogou nas duas primeiras rodadas do Brasileiro deste ano. "Fiquei muito tempo machucado no Fluminense. Isso foi frustrante porque não conseguia ficar 100% e arrancar com a bola, por isso agradeço ao departamento médico do Goiás que me recuperou".

O jogador assinou contrato de produtividade, ou seja, ganhará de acordo com a sua participação nos jogos do Santos. Caso semelhante também aconteceu com o meia Pedrinho, que fez recuperação física no clube e firmou acordo nas mesmas condições.

Mesmo com 34 anos, Petkovic acredita em seguir como jogador de futebol por um bom tempo. "Quando achar que não posso mais jogar, não vou queimar meu nome. Mas acho que ainda tenho alguns anos pela frente".

Nenhum comentário: