sábado, 18 de agosto de 2007

O lateral mais caro da história é brasileiro


O lateral direito/ala mais caro da história do futebol é brasileiro e chama-se Daniel Alves. Joga na Seleção Brasileira e deve ser vendido pelo Sevilla ao Chelsea por 36 milhões de euros – quase R$ 100 milhões

O jogador havia custado 800 mil euros. O Sevilla lucraria 35 milhões de euros no negócio.

O Real Madrid estava na briga pelo jogador. Oferecia 32 milhões de euros mais o passe de Cicinho, que não topou, prefere jogar na Roma.

O Madrid resolveu sair da briga quando o Chelsea disse que negociara com o clube espanhol o passe do holandês Robben. O habilidoso atacante é o sonho de verão do Real Madrid.

Comentário - Imagina se fosse goiano?

Bem meus amigos do futebol, como o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tem sede no Rio e é comandado por cariocas, torcedores fiéis dos clubes locais, técnicos, jogadores e dirigentes da cidade maravilha têm tratamento especial.
Joel Santana, uma das almas penadas do futebol e técnico do sempre protegido Flamengo, mandou seus jogadores descerem a lenha nos jogadores dos Santos no ultimo confronto dos times dentro do campeonato brasileiro.

Pois bem, o homem da prancheta foi julgado e, claro, conforme o scripit, absolvido. Se dizendo arrependido, disse que acionou a boca antes do cérebro e que agiu sem pensar e que os jogadores nem ouviram suas ordens já que o barulho feito pelos torcedores era muito forte.

Imagina se o técnico sentado no banco dos réus é goiano? Seria gancho certo, longa temporada vendo o jogo da arquibancada e comandando os jogadores nos jogos via “Gran-Bell”.

Atlético cheio de novidades contra o América/RJ.

O Atlético enfrenta o América, domingo, às 16 horas, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita/RJ. A partida é válida pela 3ª rodada da 2ª fase da Série C do Brasileiro. O técnico Sérgio Alexandre tem um time empolgado – venceu o Itumbiara por 2 a 0 na 2ª rodada – para tentar uma vitória sobre o time carioca, que também vem fazendo boa campanha e lidera o Grupo 21, ao lado do Atlético, ambos com quatro pontos.

No coletivo da sexta-feira à tarde, o técnico comandou treino coletivo com muitos gols. Ele escalou um time bem ofensivo em relação à partida contra o Itumbiara, o rubro-negro campineiro terá modificações para buscar a segunda vitória. Na defesa, volta Gilson depois de cumprir suspensão. Ele formará dupla de zaga com Jairo.

No meio-de-campo, voltam os volantes Pituca e Róbston depois de cumprirem suspensão automática. Mais à frente, o técnico escalou os meias Lindomar e Anailson que deram agilidade ao meio-de-campo. Este último terá liberdade de jogar como atacante.
A outra novidade será a estréia do lateral-esquerdo Vainer, de 27 anos, que foi regularizado.

O time para começar o jogo é: Márcio; Dida, Gilson, Jairo e Vainer; Robston, Pituca, Lindomar e Anailson; Marquinho e Rodrigo Silva.

Goiás recebe o líder São Paulo no Serra Dourada

O Goiás recebe neste domingo, às 18hs10, Serra Dourada, o São Paulo, líder isolado do Campeonato Brasileiro. É a abertura do segundo turno do Brasileirão.

No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo terá a força máxima já que Leonardo não foi suspenso pelo STJD. Assim, o time de Paulo Baier terá mudança apenas tática. Cléber Gaúcho ganhou a disputa com Harrisson e volta ao time titular do esmeraldino. Outro que perdeu a disputa foi Vitor, que fica de fora para a entrada de Elson. O restante da equipe será o mesmo que vem atuando em outras oportunidades. O Goiás luta por uma vaga na Libertadores. O time alviverde soma 29 pontos, em sexto lugar.

Ao contrário dos últimos anos, o São Paulo já é não é mais uma equipe repleta de jogadores que atuaram no Goiás, rival da próxima rodada. Para se ter uma idéia, no ano passado, quando venceu por 2 a 0, o Tricolor levou a Goiânia sete jogadores que já tinham defendido a equipe esmeraldina.

Os zagueiros André Dias e Fabão, o volante Josué, o meio-campista Danilo, além dos atacantes Leandro, Alex Dias e Aloísio participaram daquela partida. Fabão inclusive fez um dos gols da vitória.

O Tricolor tem 40 pontos ganhos, em primeiro lugar, sete pontos à frente do vice-líder Botafogo.

No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com força máxima mais uma vez. Isso porque André Dias, machucado, e Richarlyson e Borges, suspensos, estão fora do time. Dias até treinou com a equipe, mas acabou não sendo relacionado pelo treinador são-paulino.

Mesmo sem contar com Borges, o artilheiro do time na temporada (ao lado de Hugo com 9 gols), o treinador são-paulino não confirma a escalação de Aloísio entre os titulares.


Ficha Técnica de Goiás x São Paulo

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 19/08/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)

Goiás
Harlei; Fábio Bahia, Paulo Henrique e Leonardo; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Élson, Chiquinho e Amaral; Felipe e Cristiano.
Técnico: Paulo Bonamigo.

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Fernando, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Leandro e Dagoberto.
Técnico: Muricy Ramalho.

Crac recebe o Guarani no “La Bombonera”

Há duas semanas atrás, quando foram definidos os grupos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C e o Grupo 22 ficou com Guarani, Vila Nova, Crac e Rio Claro, todos, sem exceção, elegeram Guarani e Vila Nova como favoritos às duas vagas à próxima fase. No entanto, no meio do caminho surgiu o Crac, que com duas vitórias em dois jogos despontou como o principal candidato a uma das duas vagas, e passou o problema para Bugre, Rio Claro e Vila Nova.

O Crac lidera sozinho a chave, com seis pontos – vitórias em cima do Rio Claro (3 a 0) e Vila Nova (3 a 1) – e pode deixar muito bem encaminhada sua classificação com uma vitória neste domingo.

Wladimir Araújo, técnico do Crac deve fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Vila Nova, fora de casa, na última quarta-feira. O volante Rodrigo retorna de suspensão e retoma a titularidade. Jackson vai para a reserva.

Outro que volta a ficar à disposição de Araújo é o atacante Tico Mineiro, porém, não deve começar entre os titulares. A dupla de ataque formada por Will e Danilo vem agradando – o ataque marcou seis gols em duas partidas.

O Guarani sem poder contar com o volante Macaé, suspenso, e o meia Marquinho, ainda lesionado, Carbone terá o zagueiro Lino à disposição depois de quatro jogos cumprindo suspensão.

Com isso, Lino deve entrar no lugar de Hugo e Lucas será o substituto natural de Macaé. Contra o Rio Claro, o coringa Lucas entrou no lugar de Robinho e está ansioso para começar a partida como titular.

Ficha Técnica de Crac x Guarani

Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO
Data: 19/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF

Crac
Denis; Dedé, Renato e Laerte; Beto, Marcinho, Rodrigo, Marcinho Mossoró e Ronildo; Will e Danilo.
Técnico: Vladimir Araújo

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Lucas, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone

Vila Nova quer desencantar contra o Rio Claro

Buscando a recuperação e a primeira vitória nesta fase da Série C, o Vila Nova vai a cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, enfrentar o Rio Claro, neste domingo, às 15 horas, o jogo marca a estréia de Artur Neto. Campeão Goiano de 2007 pelo Atlético, ele chegou na última quinta-feira em substituição a Sérgio Cosme, que deixou o cargo à disposição após a derrota para o Crac, por 3 a 1. no comando do time colorado.

Na última rodada, o Rio Claro venceu o Guarani, por 2 a 1, em Rio Claro, chegou aos três pontos e deixou a lanterna da chave para o Vila Nova, que perdeu em casa para o Crac, por 3 a 1, e segue sem pontuar – antes perdeu para o Guarani, por 2 a 1, em Campinas.

Nem bem chegou ao Vila Nova e Artur Neto já vai mudar o time. Adepto ao tradicional 4-4-2, o treinador vai pôr fim ao esquema com três zagueiros que vinha sendo utilizado por Sérgio Cosme.

Nessa mudança, dois jogadores vão para o banco. O zagueiro Henrique e o volante Heleno saem para as entradas de Alexandre e Juninho Cearense. Alexandre vai formar a dupla de volantes com Alisson, enquanto Juninho Cearense, que ainda tem a sombra de Juninho Goiano, dividirá a armação com o ex-Ponte Preta Alex Oliveira.

Ficha Técnica de Rio Claro x Vila Nova

Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro-SP
Data: 19/08/2007
Horário: 15 horas
Árbitro: Pablo do Santos Alves-RJ

Rio Claro
Luiz Henrique; Baiano, Wilson, Anderson Carvalho e Érick; Douglas Peruíbe, Wagner, Vieira e Alex; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Vila Nova
Vinicius; Michel, Vitor, Anderson Santos e Possato; Alisson, Alexandre, Juninho Cearense e Alex Oliveira; Wando e Túlio.
Técnico: Artur Neto

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Atlético ganha quatro reforços contra América/RJ

Quatro titulares retornam ao time do Atlético para o jogo contra o América Cariova, domingo, ás 16hs00. Sérgio Cosme o técnico atleticano contará com as voltas dos volantes Robston e Pituca, além do zagueiro Gilson, cumpriram suspensão. O meia Anailson, recuperado de contusão na coxa, também retorna ao time.

Guarani pronto para encarar o Crac

Com pouco tempo para treinar, o Guarani realizará apenas um coletivo antes da partida contra o Crac, neste domingo, em Catalão, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico José Luiz Carbone confirma duas mudanças em relação à derrota da última quarta-feira para o Rio Claro, por 2 a 1.

Sem poder contar com o volante Macaé, suspenso, e o meia Marquinho, lesionado, o treinador, por outro lado, terá o zagueiro Lino à disposição depois de quatro jogos cumprindo suspensão.

Com isso, Lino entra no lugar de Hugo, e Lucas será o substituto natural de Macaé. Contra o Rio Claro, o coringa Lucas entrou no lugar de Robinho e está ansioso para começar a partida como titular.

O provável Bugre: Buzetto; Xandao, Danilo Silva e Lino; Robinho, Lucas, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris. Com três pontos, o time campineiro é o segundo colocado do Grupo 22.

André Dias é cortado e não joga contra o Goiás

Recuperando-se de uma inflamação na coxa esquerda, o zagueiro André Dias foi cortado do grupo e não retornará ao São Paulo na partida contra o Goiás, no próximo domingo, às 18h10, em Goiânia.

O zagueiro não atua desde o dia 29 de julho, quando o São Paulo venceu o América-RN por 1 a 0. Na partida, André Dias sentiu a lesão e foi substituído pelo jovem Breno.

Já Aloísio está entre os atletas que viajam para Goiânia neste sábado e deve retornar ao time titular. O atacante está de fora do time desde o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no dia 14 de julho.

Vila Nova sob batuta do sr. disciplinador


Campeão goiano neste ano pelo Atlético, o técnico Artur Neto assumiu nesta quinta-feira, o posto deixado por Sérgio Cosme no Vila Nova. O time colorado vive uma situação crítica na 2ª fase da Série C do Brasileiro: corre o risco de cair fora da competição, adiando assim, prematuramente, o sonho de voltar à Série B em 2008. Em quatro jogos que restam, o Vila precisa de pelo menos três vitórias e um empate. Missão quase impossível, mas o novo treinador acredita que pode conseguir esse objetivo.

Atlético perde três jogadores para domingo

Suspensões, essa tem sido uma constante do Atlético na Série C do Brasileiro. Objetivando o jogo contra o América (RJ), domingo, às 15 horas, no Estádio Giulitte Coutinho, no Rio, o técnico Sérgio Alexandre não poderá contar com o volante Claudinho Baiano e o zagueiro Rafael, ambos suspensos por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O lateral Maycon também cumpre suspensão.

Confira a história do confronto entre Goiás e São Paulo

O confronto entre Goiás e São Paulo, que acontece neste domingo, promete muitas emoções. Esse jogo será o 32º da história dos dois clubes.

O Tricolor leva vantagem até aqui. Em 31 partidas disputadas, foram 13 vitórias, 11 empates e sete vitórias do clube esmeraldino. Foram 48 gols pró e 31 gols contra.

No Campeonato Brasileiro, a vantagem são-paulina é ainda maior.Em 27 duelos, são 13 triunfos do clube paulista, nove empates e somente cinco vitórias dos goianos. São 41 gols a favor e 27 contra.

No estádio Serra Dourada, local da partida deste final de semana, o Goiás leva a melhor. Em 15 jogos disputados, o Tricolor só conseguiu venceu três vezes. Foram ainda sete empates e cinco vitórias dos donos da casa. São 21 gols dos goianos e 15 do São Paulo.

História
O primeiro duelo entre os dois clubes aconteceu no dia 13 de janeiro de 1974. Na ocasião, houve empate por 2 a 2, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia.

O Tricolor, comandado por José Poy, foi a campo com Sérgio, Carlos Roberto, Mário, Arlindo e Gilberto; Teodoro, Pedro Rocha e Paulo (Zé Carlos); Terto, Brandão e Piau. Terto e Piau marcaram os gols do São Paulo, enquanto Lincoln fez os dois do Goiás.

A última partida entre as duas equipes aconteceu em 12 de maio deste ano. No primeiro jogo do Brasileiro e com portões fechados, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Jorge Wagner, em belíssimo chute de fora da área, e Rogério Ceni, em cobrança de pênalti.

Três jogos hoje pela Série B.

Três jogos na noite desta sexta-feira dão continuidade a última rodada do turno no Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem vencer há dois jogos, o Brasiliense tenta recuperar a posição perdida para o Vitória. O time do DF está na quinta colocação, com 29 pontos. Já o Sâo Caetano perdeu na última rodada por 1 a 0 para o Ipatinga e ocupa a modesta 14ª colocação, com 23 pontos.

O Santo André vai tentar quebrar um jejum de oitos jogos sem vitórias. Mas a situação do time do ABC é tão complicada, que mesmo se vencer, não sairá da zona de rebaixamento. Atualmente o Ramalhão é o penúltimo, com apenas 17 pontos. Para complicar ainda mais a vida da equipe, o Ceará venceu os últimos dois jogos e já pensa no G4. O Vovô é o 11º colocado, com 25 pontos.

O jogo dos desesperados desta rodada vai ter o lanterna Ituano e o 16º colocado e primeiro fora da zona da degola, Avaí. Alternando bons e maus momentos, o time de Itu perdeu os dois últimos jogos e tem apenas 16 pontos. Já o time catarinense cai a cada rodada. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Santo André na última rodada, o Avaí tem apenas 21 pontos.

Confira os jogos da 19ª rodada:

Terça-feira
Ipatinga 2 x 0 Paulista
Vitória 3 x 1 Gama

Sexta-feira, 20h30
Brasiliense x São Caetano
Santo André x Ceará
Ituano x Avaí

Sábado, 16h
Fortaleza x Marília
Criciúma x Portuguesa
Coritiba x Santa Cruz
Ponte Preta x Remo
Barueri x CRB

André Dias e Aloísio podem ser novidades contra o Goiás

O São Paulo deve contar com dois reforços para o compromisso de domingo diante do Goiás, às 18h10, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro André Dias e o atacante Aloísio estão em fase final de recuperação de contusões musculares.
A expectativa é que ambos treinem com o resto do grupo na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda. André Dias vem de uma inflamação na coxa esquerda. Já Aloísio se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

Na volta, André Dias é uma opção para atuar improvisado como volante em Goiânia. Afinal, além da recente venda de Josué para a Alemanha, Richarlyson cumpre suspensão automática.

Aloísio também pode aparecer como titular diante do Goiás, pois Borges também levou o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Outra opção para o técnico Muricy Ramalho no setor é Diego Tardelli, que jogou 45 minutos diante do Figueirense, pela Copa Sul-americana.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Santos empresta dois atletas ao Itumbiara

O Santos acertou o empréstimo do zagueiro Vinícius e do atacante Júnior para o Itumbiara. Os dois atletas retornarão à Vila Belmiro no final desta temporada.

O atacante foi utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele entrou durante o segundo tempo, fez um gol e nunca mais foi escalado.

Gols de pênalti dão vitória ao Goiás contra o Cruzeiro


Goiás estreou na edição de 2007 da Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 contra o Cruzeiro, no Serra Dourada, em Goiânia, nesta quinta-feira. Com o placar, a equipe alviverde se classifica mesmo que perca a partida de volta, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, por um gol de diferença. Se marcar, o time goiano pode perder por dois gols. Paulo Baier, em duas cobranças de pênalti, foi o único a movimentar o placar nesta quinta-feira.

O primeiro tempo foi caracterizado pelo mau futebol apresentado pelas duas equipes, que pouparam alguns titulares.

Aos 40min, Paulo Baier, que atuou como meio-campista, tentou invadir a área, mas o zagueiro Thiago Heleno colocou o braço na bola e o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Na cobrança, o ex-jogador do Palmeiras chutou forte para abrir o placar.

Após um segundo tempo mais movimentado, Paulo Baier caiu ao dividir com Emerson e o Goiás ganhou nova chance em cobrança de pênalti aos 45min. Na cobrança, o destaque do jogo cobrou no canto, fechando o placar.

Quem vencer o confronto entre Goiás e Cruzeiro enfrentará, na próxima fase, quem se classificar entre Arsenal e San Lorenzo, ambos da Argentina. Na primeira partida, houve empate por 1 a 1.

Ficha Técnica Goiás 2 x 0 Cruzeiro
Goiás: Harlei,Ernando,Amaral,Leonardo; Vitor, Fabio Bahia, Harison(Élson),Paulo Baier e Chiquinho; Cristiano(Wendell) e Felipe(Fábio)
Técnico:Paulo Bonamigo


Fábio; Emerson, Thiago, Thiago Heleno(Wagner); Mariano(Fernandinho) Ramires, Charles, Leandro Domingues e Jonathan. Marcinho(Roni)e Alecsandro
Técnico:Dorival Júnior

Gols
42min - 1° tempo Paulo Baier
47min - 2° tempo Paulo Baier
Cartões amarelos Paulo Baier Harison Charles Alecsandro
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)

Goiás tenta melhorar campanha Sul-Americana

Participando da Copa Sul-Americana pela terceira vez, o Goiás busca melhorar a sua participação na competição. A melhor campanha goiana na competição continental foi conquistada em 2004, quando o esmeraldino chegou à segunda fase, perdendo para o Cruzeiro, mesmo time da primeira fase de 2007. Em 2005, o Goiás foi eliminado pelo Corinthians, ainda na primeira fase.

A grande participação do Goiás em competições internacionais veio no ano passado, quando o time esmeraldino chegou às oitavas-de-final da Taça Libertadores, perdendo para o Estudiantes, da Argentina.

Time cresecendo no cenário nacional e sul-americano, o Goiás vem participando de competições internacionais desde 2004, sempre por meio das boas campanhas no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X CRUZEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Horário: 20h15
Data: 16 de agosto de 2007, quinta-feira.
Árbitro: Paulo César Oliveira (Brasil)
Assistentes: Milton Otaviano e Hilton Rodrigues, ambos brasileiros.

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leonardo e Amaral; Fábio Bahia, Danilo Portugal, Harison, Paulo Bayer e Chiquinho; Felipe e Cristiano.
Técnico: Paulo Bonamigo.

CRUZEIRO: Fábio; Émerson, Thiago Heleno e Thiago Martinelli; Mariano, Charles, Ramires, Leandro Domingues e Jonathan; Marcinho e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior.

Comentário: Técnico será demitido.

Bem meus amigos do futebol, estou redigindo este comentário ás 10hs38 da noite, poucos minutos depois da derrota acachapante sofrida pelo time colorado frente ao Crac de Catalão por 3x1. Uma raposa felpuda acaba de me informar que o técnico Sérgio Cosme, gente boa var ser demitido. A decisão não exatamente a vontade do presidente Barros, e sim o desejo daqueles que rodeiam o presidente.

Em cima desta informação minha opinião – Concordo com esta atitude, é o melhor a fazer. Quem deve também ser cobrado são os jogadores: Heleno, Alex Oliveira e Wando. Os três são titulares absolutos e estão bem abaixo do que devem render tanto na parte física como tática. A bola dos três está pequena como um grão de mostarda.

Na opinião o cargo de treinador tem que ser preenchido por alguém seja maior dos que os jogadores e não dependa do emprego. Artur Neto esta é minha sugestão.

Vila Nova tem novo treinador.


Sérgio Cosme não é mais o treinador do Vila Nova. Conforme foi comentado aqui neste Blog por Washington Luiz, a diretoria colorada se reuniu com Sérgio e sua comissâo técnica e anunciou o final de serviço. João Carneiro anunciou ao Esporte Total/Band Goiânia que Artur Neto é o novo comandante do time.

Guarani terá mudanças contra o Crac

Uma ausência e um retorno. É assim que o técnico José Luiz Carbone terá que armar o time do Guarani para o jogo de domingo, contra o Crac, em Catalão-GO, pela terceira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

O zagueiro Lino está à disposição do técnico após três jogos cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e expulsão na partida diante do América-RJ, na quinta rodada da primeira fase. Por outro lado, o volante e capitão Macaé recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota da última quarta-feira, para o Rio Claro, por 2 a 1, e está fora.

Lino deve retornar à equipe titular, colocando Hugo, que o substituiu durante esse período, na reserva. Na vaga de Macaé, o polivalente Lucas será o escolhido. No jogo contra o Rio Claro, Lucas entrou na vaga de Robinho, que não estava bem.

Nesta tarde, os jogadores irão fazer um trabalho de relaxamento muscular. Na sexta, Carbone vai comandar o primeiro e único treino antes do confronto de domingo. O treinador ainda não sabe se fará mais alguma outra mudança.

Dessa maneira, o provável time será: Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Lucas, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris. Mesmo com a derrota, o time campineiro seguiu na segunda posição da chave, com três pontos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Goiás quer fazer história contra o Cruzeiro

Participando de competições internacionais desde 2004, o Goiás nunca passou de uma disputa das oitavas-de-final da Libertadores. Assim, o time esmeraldino tenta fazer bonito na Sul-Americana, mas, para tanto, precisa passar primeiro pelo Cruzeiro, na fase inicial. O jogo de ida está marcado para esta quinta-feira, às 20h15, no estádio Serra Dourada.

A melhor campanha goiana na competição continental foi conquistada em 2004, quando o esmeraldino chegou à segunda fase, perdendo para o Cruzeiro, mesmo time da primeira fase de 2007. Em 2005, o Goiás foi eliminado pelo Corinthians, ainda na primeira fase.

Na história da Copa Sul-Americana, a Raposa disputou 12 partidas, em que conseguiu cinco vitórias, sofreu cinco derrotas e empatou os outros dois jogos. Ao todo, o ataque celeste balançou as redes adversárias 14 vezes, enquanto a defesa sofreu 15 gols.

O Cruzeiro vai a campo com uma formação inédita sob o comando de Dorival Júnior. Neste confronto, ele utilizará o esquema 3-5-2. Além da ausência do atacante Guilherme, vetado pelo Departamento Médico, por causa de um inchaço no tornozelo esquerdo, o time não terá os titulares Fernandinho, Léo Silva, Wagner e Roni, poupados devido a desgaste físico.

Com isso, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Thiago, o volante Charles, o meia Marcinho e o atacante Alecsandro ganham uma oportunidade de iniciar os 90 minutos. O lateral-esquerdo Jonathan será improvisado na esquerda, enquanto Mariano fica responsável por seu setor de origem.

No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo vai poupar o volante Cléber Gaúcho e o zagueiro André Leone, que estão sentindo o desgaste dos jogos seguidos no Brasileirão. Outra mudança será a entrada de Chiquinho, no lugar de Diego, que não vinha bem no time titular. O restante da equipe deve ser o mesmo que vem atuando pelo Nacional.

Ficha Técnica de Goiás x Cruzeiro

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO).
Data: 16/08/2007
Horário: 20h15
Árbitro: Paulo César Oliveira (Brasil)

Goiás
Harlei; Ernando, Leonardo e Amaral; Fábio Bahia, Danilo Portugal, Harison, Élson e Chiquinho; Felipe e Cristiano.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Cruzeiro
Fábio; Émerson, Thiago Heleno e Thiago Martinelli; Mariano, Charles, Ramires, Leandro Domingues e Jonathan; Marcinho e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior.

Vila Nova é derrotado pelo Crac em casa.

Adversários de Guarani e Rio Claro no Grupo 22, Vila Nova e Crac se enfrentaram nesta quarta-feira, ás 20h30, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C e quem se deu bem foi Crac, que venceu o time da casa por 3 a 1, com dois gols em cinco minutos na segunda etapa.

Com o resultado, o Crac lidera o Grupo 22, à frente do Guarani, com seis pontos em duas partidas. Já o Vila Nova continua sem somar pontos e está na lanterna da chave.

Quem abriu o marcador foi o Crac com Danilo, que avançou em velocidade, deixou a zaga para trás e tocou na saída do goleiro Vinícius, que nada pôde fazer para evitar o gol do time visitante, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Apesar de tentar administrar o resultado, o Crac acabou cedendo o empate. Depois de muito tentar, o atacante Túlio finalmente conseguiu marcar o dele na partida.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Túlio deu um leve toque para o fundo das redes após Juninho Cearense lança-lo na área. O atacante dividiu com o goleiro Denis e, no rebote, chutou no canto esquerdo do gol para o delírio da torcida presente no Serra Dourada.

Quando parecia que ia terminar tudo igual no placar, o Crac marcou dois gols em nada menos que cinco minutos. Aos 35 minutos, Tico Mineiro marcou de falta e, aos 39, Danilo aproveitou a bobeira da zaga e balançou as redes novamente, 3 a 1.

A próxima partida do Vila Nova será contra o Rio Claro-SP, em Rio Claro, no próximo domingo, às 16h. Já o Crac jogará em contra o Guarani, no próximo domingo, às 16h.

Ficha Técnica de Vila Nova 1 x 3 Crac

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Renda: R$ 44.440,00 Público: 5401 pagantes
Cartões Amarelos: Vitor (Vila Nova); Laerte, Dedé (CRAC-GO)
Gols: Túlio, aos, 24’/2T (Vila Nova); Danilo, aos 45’/1T; Tico Mineiro, aos 35’/2T (falta); Danilo, aos 39’/2T (Crac)

Vila Nova
Vinícius; Anderson, Vitor e Henrique; Michel, Bossato, Heleno, Álisson (Juninho Cearense) e Alex Oliveira; Wando e Túlio.
Técnico: Sérgio Cosme.

Crac
Denis; Dedé, Renato e Laerte; Beto, Marcinho, Jackson, Marcinho Mossoró e Ronildo (Marcelinho); Will e Danilo (Paulinho Pedalada).
Técnico: Vladimir Araújo.

Comentário: São Paulo é campeão!!!

Bem meus amigos do futebol não deu para os outros, o São Paulo foi o grande campeão do primeiro turno do Campeonato mais competitivo do mundo, o Brasileiro da Série A. Ninguém conseguiu reuni tantas virtudes para chegar a essa conquista. Foi uma campanha equilibrada, competente e histórica (nenhum outro clube conseguiu tomar apenas sete gols ao término do primeiro turno deste campeonato). Murici Ramalho provou que é fio desencapado, e melhor que os outros treinadores, soube explorar o melhor de cada jogador.
É claro que não sou nenhum bobinho da Lobrina, estou consciente que o campeonato não acabou e times como Botafogo, Vasco, Cruzeiro também estão na briga.
Para aqueles que acreditam que o São Paulo vai cair de produção com a saída do excelente volante Josué, lembro que, durante a Copa América, Josué ficou fora e o Tricolor não perdeu o ritmo. Ao contrário. Manteve a linha e ganhou muitos jogos.

Atlético em casa é imbatível!

Jogando em casa, o Atlético Goianiense venceu na tarde desta quarta-feira, o Itumbiara por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo 21 do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a vitória, o Dragão conquistou seu quarto ponto, em duas rodadas, e lidera o Grupo 21. Já o Itumbiara, do técnico Zé Humberto, com apenas um ponto, amarga a lanterna.

Gols
O jogo foi tranqüilo para o Atlético. O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante Marquinhos foi derrubado próximo a entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança, que antes de entrar, acabou desviando na barreira.

Logo após o gol, o Itumbiara acordou e pressionou o Dragão até o término do primeiro tempo. Na segunda etapa, o jogo se repetiu. O Atlético marcou aos 15 minutos, com o experiente Lindomar, contando com a falha do goleiro Fernando e o Itumbiara, pressionou, sem sucesso, até o fim do jogo.

Próximos jogos
No próximo domingo, o Atlético jogará fora de casa diante do América-RJ, às 15 horas. O Itumbiara jogará em casa contra o Volta Redonda-RJ, no mesmo dia, às 16 horas.

Ficha Técnica Atlético 2 x 0 Itumbiara

Local: Estádio Antônio Accioly
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Cartões amarelos: Maicon e Marquinhos (Atlético) Danilo Santos (Itumbiara)
Gols: Marquinho 25’/1T e Lindomar 15’/2T

Atlético-GO:
Marcio; Dida, Jairo, Rafael e Maicon; Claudinho Baiano, Jair, Lindomar (Renatinho) e Rodrigo Silva; Vitor Santana (Delmer) e Marquinhos (Valdemar).
Técnico: Sérgio Alexandre

Itumbiara
Fernando; Cleitinho, Bruno Lopes, Bruno (caca) e Sesco; Almir, Jean Carlo, Cafu (Marcelinho) (Edu) e Everton (Junior); Buiu e Danilo Santos.
Técnico: Zé Humberto

Comentário de Washington Luiz

Bem meus amigos do futebol o Atlético fez o dever de casa, agora á tarde, venceu o Itumbiara por 2x0, em casa, diante dos seus verdadeiros donos. Com a vitória o dragão campineiro chega aos 4 pontos e espera o resultado entre os cariocas América e Volta Redonda para quem sabe ser líder isolado no seu grupo.

O Vila Nova enfrenta o Crac no Serra Dourada, e o que eu espero para esse jogo alem da vitória colorada é uma atuação mais convincente por parte dos jogadores e táticas mais esclarecidas por parte do treinador. Com vitória o Vila pode ficar numa boa, já que o Rio Claro venceu o Guarani, 2x1 em jogo nesta tarde de quarta-feira.

Sobre o Goiás eu falo mais tarde!

Atacante do Goiás é chamado de macaco

A Federação Russa de Futebol iniciou uma investigação para apurar um incidente racista ocorrido no último sábado contra o jogador brasileiro Welliton. O incidente aconteceu durante um jogo da liga russa de futebol entre o Spartak de Moscou, clube de Welliton, e o Krylia Sovetov, na cidade de Samara.

Quando o atacante entrou em campo, no segundo tempo, torcedores do próprio Spartak teriam pendurado nas grades um cartaz com os dizeres: "a camisa 11 é só do Tíjonov. Monkey go home (Macaco, vá para casa)", uma referência direta a Welliton, que desde que começou a jogar no time russo, há um mês, é o novo dono da camisa 11. O Spartak pagou ao Goiás US$ 8 milhões pelos direitos federativos do jogador.

Super time da Companhia FM, 91,9

Timaço da Companhia FM, 91,9

Bem meus amigos do futebol, depois de 6 meses afastado do radio esportivo estou de volta. Acabo de acertar com a Rádio Companhia FM, 91,9. Foi um acerto fácil, já que minha vontade de voltar a comentar futebol pelo radio era grande. Os novos empresários que assumem a Companhia FM, Pr. Messias e Pr. Junior tem uma visão espetacular de como deve ser um radio participativo e interativo. Isso é o suficiente para dizer que a Companhia FM vai estourar o cativeiro a partir de 3 de setembro, às 11 da manhã.
É inédito no radio esportivo goiano uma programação esportiva no FM. Som digitalizado com potencia e alcance de AM.
Paulo Francisco, Túlio Isac, Márcio Ferreira, André Isaac, Bruno Daniel, Pasquetto, Humberto Castro, João Vasconcelos, Victor Emanuel, Álvaro Maia, José Pereira e eu.

Cruzeiro mexe no time para enfrentar o Goiás

O técnico Dorival Júnior começa a definir a equipe do Cruzeiro que enfrenta o Goiás na quinta-feira, no estádio Serra Dourada, na partida de estréia do clube na primeira fase da Copa Sul-Americana. Só espera a reavaliação do atacante Guilherme.
Alecsandro, que marcou quatro gols nos últimos três jogos, deve ter sua primeira chance como titular. Contra o time esmeraldino o time celeste terá o retorno do volante Ramires e do meia Leandro Domingues, que cumpriram suspensão na vitória de 2 a 1 sobre América-RN, em Natal. Quem passar de fase vai enfrentar o vencedor do confronto entre Arsenal e San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas-de-final da competição.

Bonamigo vai "poupar" jogadores contra o Cruzeiro

O técnico Paulo Bonamigo vai poupar alguns jogadores contra o Cruzeiro, quinta-feira, Serra Dourada, na estréia do time na Sul-americana.
"O Cléber Gaúcho tem sentido o ritmo de muitas partidas seguidas pelo Campeonato Brasileiro e fica fora desta partida. Não podemos esquecer que, logo depois, no domingo, enfrentamos o São Paulo", disse o técnico.
Assim, o volante Fábio Bahia, que vem atuando improvisado na ala direita, jogará em sua posição e o ala Vítor deve ganhar uma chance entre os titulares.
Confirmada está a volta de Paulo Baier, que cumpriu suspensão diante do Inter, no lugar de Harison. O técnico ainda poupa os zagueiros André Leone e Leonardo. Amaral e Paulo Henrique ganham as vagas.

Vila Nova x Crac - Olho na liderança!

Vila Nova e Crac se enfrentam nesta quarta-feira, ás 20h30, no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Os rivais goianos vêm de resultados diferentes.

O Vila, time mandante desta quarta, perdeu para o Guarani, de virada, por 2 a 1, ficando na terceira colocação da chave. O Crac é o líder, com três pontos, e uma vitória, por 3 a 0, sobre o Rio Claro nas costas.

Satisfeito com o resultado, o técnico Vladimir Araújo fará apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Rio Claro. O volante Rodrigo está suspensão e dá lugar para Jackson. No banco, o treinador terá à disposição o atacante Tico Mineiro, que foi liberado pelo departamento médico.

No Vila, apesar da derrota, o técnico Sérgio Cosme faz apenas uma alteração. O zagueiro Henrique, ex- Vasco, anunciado no início da semana, já foi regularizado junto à CBF e vai estrear. Higo vai para o banco.

Ficha Técnica de Vila Nova x Crac

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 15/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO

Vila Nova
Vinicius; Anderson, Henrique e Vitor; Michel, Heleno, Álisson, Alex Oliveira e Possato; Wando e Túlio.
Técnico: Sérgio Cosme

Crac
Denis; Dede, Renato, Laerte e Marcinho; Beto, Rodrigo, Mossoró e Ronildo; Will e Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo

Copa Sul-Americana - Brasileiros tentam a primeira final

A sexta edição da Copa Sul-Americana começa para os times brasileiros nesta quarta-feira e o interesse na competição segue pequeno. A maioria dos times, principalmente aqueles com aspirações no campeonato nacional, vai poupar jogadores e deixar a competição internacional novamente em segundo plano.
A baixa motivação brasileira na Sul-Americana é nítida e notória. Na primeira edição da competição, em 2002, o país não enviou nenhum representante por incompatibilidade no calendário. Depois disso, a melhor colocação até hoje na competição foi do São Paulo (2003), do Internacional (2004) e do Atlético-PR (2006), todos eliminados nas semifinais.

Já na Libertadores a situação tem sido inversa e o título virou uma obsessão no Brasil. Tanto que a Conmebol precisou até alterar o regulamento da Copa Libertadores em 2007 proibindo que times do mesmo país disputassem a final. Tudo porque em 2005 e 2006, equipes brasileiras fizeram a final da competição deixando os outros países para trás.

Apesar de muitas vezes disputarem a Copa Sul-Americana por obrigação e verem os jogos como um problema, técnicos e dirigentes evitam admitir abertamente a pouca importância dada à competição. Líder no Brasileirão, o São Paulo, no entanto, já avisou que não vai utilizar força máxima na competição para evitar o cansaço e as lesões dos atletas.

“Claro que nosso objetivo é o Campeonato Brasileiro, mas, para nós, a competição é importante pelo fato de representarmos o São Paulo internacionalmente. Para o clube, é a mesma coisa. Temos a chance de movimentar todos os jogadores”, disse Muricy Ramalho, que vai aproveitar a competição para dar ritmo a atletas que voltam de contusão como Maurinho e Dagoberto. O Tricolor enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45, em Florianópolis, na primeira fase da competição.

Para o Botafogo, principal concorrente do Tricolor na competição nacional, a prioridade também não será a Copa Sul-Americana. “Acho que isso varia por causa do momento vivido pelo clube. Se uma equipe está melhor no Campeonato Brasileiro, muitas vezes ela abdica do outro torneio. Porém, as competições internacionais são muito importantes por sua projeção”, analisa o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, que terá o Corinthians como adversário na primeira fase.

Apesar de também estar na briga pelo título brasileiro – atualmente na quarta colocação -, o Vasco é a equipe brasileira vai tentar dividir as atenções igualmente entre as duas competições. O técnico Celso Roth ainda não fala em revezar seus jogadores na partida desta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Na quinta-feira, às 20h15, o Cruzeiro inicia o mata-mata enfrentando o Goiás, no Serra Dourada. Ambos os times também estão bem classificados no Brasileirão - respectivamente na terceira e na sexta colocação - e não querem ver a Sul-Americana atrapalhar suas pretensões no campeonato nacional.

Enquanto a longa disputa por pontos corridos consome os times brasileiros, a Argentina aproveitou para se consolidar como o maior campeão na curta história da Copa Sul-Americana.

Das cinco edições disputadas até hoje, três terminaram conquistadas por times de Buenos Aires: San Lorenzo (2002), Boca Juniors (2004 e 2005). Completam a lista o Cienciano (Peru), em 2003, e, curiosamente, o Pachuca, do México. O time norte-americano jogou como convidado em 2006 e venceu a Copa Sul-Americana.

Para complicar ainda mais as pretensões do país pentacampeão mundial, os times brasileiros novamente enfrentarão confrontos contra times argentinos nas oitavas-de-final , promovendo provavelmente jogos de rivalidade logo na segunda fase. Boca Juniors e River Plate não precisarão disputar a fase preliminar porque foram convidados e apenas aguardam o vencedor de Figueirense x São Paulo e Botafogo x Corinthians, respectivamente.

Em compensação, há a presença de muitos times de menor expressão na competição, que já estão jogando desde o dia 31 de julho. Casos do Carabobo FC (Venezuela), Zamora FC (Venezuela), Coronel Bolognesi (Peru), Lanús (Argentina) e Arsenal de Sarandí (Argentina).

Mais uma vez, clubes da Concacaf disputarão a competição também entrando direto nas oitavas-de-final fazendo confrontos diretos: América-MEX x Pachuca-MEX (atual campeão) e o DC United (EUA) x Chivas Guadalajara (México).

Rodada completa da Série C

A segunda fase do Brasileiro da Série C, terá a realização de todos os 16 jogos nesta quarta.
O Guarani vem de uma suada vitória de virada sobre o Vila Nova, por 2 a 1, e ocupa a segunda posição do Grupo 22, com três pontos. O time campineiro está atrás apenas do Crac, que bateu o Rio Claro por 3 a 0 e leva vantagem no saldo de gols (3 contra 1). Sem nenhum ponto e com saldo negativo de -3, o Rio Claro é o lanterna da chave e tem a chance de se recuperar jogando no seu estádio, o Augusto Schimidt, a partir das 15 horas. No outro jogo do grupo, mais um confronto estadual. Em Goiânia, o Vila Nova recebe o CRAC.

Veja os jogos da segunda rodada da segunda fase da Série C:
Quarta-feira
Grupo 17
20h30
Imperatriz-MA x Sampaio Corrêa-MA
21 horas
Rio Branco-AC x Tuna Luso-PA

Grupo 18
16 horas
Barras-PI x Ananindeua-PA
21h30
Nacional-AM x Fast Clube-AM

Grupo 19
20h30
Nacional-PB x Atlético-PB
Bahia-BA x Linhares-ES

Grupo 20
20h30
ABC-RN x Porto-PE
Coruripe-AL x Confiança-SE

Grupo 21
15h30
Atlético x Itumbiara
20h30
América-RJ x Volta Redonda-RJ

Grupo 22
15 horas
Rio Claro x Guarani
20h30
Vila Nova x Crac

Grupo 23
15h30
Roma Apucarana-PR x Esportivo-RS
20h30
Bragantino x Democrata-MG

Grupo 24
16 horas
Villa Nova-MG x Águia Negra-MS
20h30
Joinville-SC x Ulbra-RS

Rinaldo é indicado ao Goiás

A diretoria do Goiás não desmente o interesse no atacante Rinaldo, atualmente no Fortaleza. O atacante foi indicado pelo técnico Paulo Bonamigo.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Cruzeiro mira seqüência de campeão

Com quatro vitórias seguidas no Brasileiro e ocupando o terceiro lugar na classificação, o Cruzeiro sonha com a possibilidade de superar no returno da competição, a seqüência de oito triunfos obtida em 2003, ano em que o clube conquistou o título nacional. Naquela temporada, a Raposa do técnico Vanderlei Luxemburgo era praticamente imbatível em casa e tornou-se, também, uma visitante indesejável.
As duas primeiras seqüências de quatro vitórias do Cruzeiro aconteceram entre a segunda e a quinta rodada e depois da 17ª até a 20ª. As duas maiores séries de triunfos do time, desde que Campeonato Brasileiro adotou o sistema de pontos corridos, aconteceram da 29ª à 36ª rodadas e da 39ª à 46ª (veja quadro nesta página). A Raposa conseguiu resultados importantes com destaques para as vitórias 2 a 1 no Paysandu, placar que garantiu o título celeste, e a goleada por 7 a 0 no Bahia em pleno estádio da Fonte Nova. No ano seguinte, o Cruzeiro não conseguiu registrar tantos triunfos seguidos.
Campanha
Em 2005, a equipe celeste voltou a emplacar uma seqüência de quatro vitórias seguidas entre a 33ª e a 36ª rodadas. No ano passado, o clube fez uma campanha regular e o máximo que conseguiu foi vencer três jogos seguidos contra Grêmio, Figueirense e Juventude. Um ano depois, agora sobre o comando de Dorival Júnior, o Cruzeiro já faz uma campanha que o credencia como um dos candidatos ao título brasileiro. As vitórias no Mineirão contra Botafogo e Internacional, e fora, diante de Sport-PE e América-RN, aumentaram a confiança do grupo para ir em busca do bicampeonato.
De preferência quebrando o recorde de vitórias seguidas. Encerrado o primeiro turno do Brasileiro, a equipe celeste só não tem mais triunfos que o líder São Paulo. Os mineiros venceram dez partidas contra 12 dos tricolores, que no entanto fizeram um jogo a mais. A Raposa, que ainda vai enfrentar o Flamengo em partida adiada por causa dos Jogos Pan-Americanos, no dia 12 de setembro, no Maracanã, terminou o turno com um aproveitamento de 59,2%. Foram seis vitórias em casa e quatro fora.

Crac Reforça time para pegar o Vila Nova

Na estréia do técnico Wladimir Araújo o Crac venceu o Rio Claro por 3 a 0 em casa. Wladimir ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores que estrearam domingo: os zagueiros Beto e Laerte, além do atacante Geovani. E, para melhorar a situação contra o Vila Nova, quarta-feira, 20hs30, Serra Dourada, ele contará com o retorno de duas outras peças importantes: o volante Jackson, que cumpriu suspensão, e o atacante Tico Mineiro, que se recuperou de caxumba.

Lavagem de roupa no Vila Nova

Na segunda-feira, os jogadores do Vila Nova se reuniram com o presidente Carlos Alberto Barros e com o técnico Sérgio Cosme. O presidente Barros fez questão de dizer que os salários estão em dia e que a premiação é ótima. Admitiu que o zagueiro Marcelão está fazendo falta e que o recém-contratado zagueiro Henrique, que tem boa estatura, pode melhorar a defesa nas jogadas aéreas. Já o treinador apontou os principais erros da equipe e que foram responsáveis pela derrota para o Guarani, em São Paulo, e que realmente a defesa falhou nas duas jogadas aéreas que resultaram em gols.

Fifa inclui mais uma equipe no Mundial de Clubes

A Fifa aumentou em US$ 1 milhão a premiação em dinheiro e acrescentou mais um time ao Mundial de Clubes deste ano, que será mais uma vez realizado no Japão, conforme anunciou a entidade nesta terça-feira.

O Japão também teve confirmada a sede da competição para 2008, e o processo de escolha para sede do evento em 2009 começa no próximo mês de novembro.

"O comitê de organização decidiu aumentar em US$ 1 milhão o prêmio em dinheiro para o torneio de 2007, elevando o total para US$ 16 milhões em jogo no Japão", informou a Fifa em comunicado.

"O campeão levará US$ 5 milhões, o vice-campeão ficará com US$ 4 milhões, o terceiro, com US$ 2,5 milhões, o quarto, com US$ 2 milhões, os dois quintos colocados receberão US$ 1 milhão cada e o sétimo receberá US$ 500 mil", completou a nota.

Sete times em vez de seis vão disputar a competição, que começa no dia 7 de dezembro. Nas duas edições anteriores, seis campeões continentais se classificaram, mas a partir deste ano o campeão do país-sede também receberá uma vaga e jogará a primeira partida com o campeão da Oceania.

"O comitê decidiu recomendar ao Comitê Executivo da Fifa que o Japão seja a sede em 2008 e que se abra o processo para a edição de 2009 em novembro de 2007", disse a Fifa.

Quatro clubes já estão classificados para o Mundial deste ano - Milan (campeão da Europa), Boca Juniors (América do Sul), Pachuca (Concacaf) e Waitakere United (Oceania).

Somente clubes brasileiros se sagraram campeões das três versões anteriores. O Corinthians venceu em 2000, o São Paulo em 2005 e o Internacional em 2006.

Goiás divulga lista para Sul-americana

Dentro do prazo de 48 horas antes da estréia na competição, o Goiás anunciou a lista de 25 jogadores inscritos para a disputa da Copa Sul americana. Para o Esmeraldino, o torneio continental começa nesta quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro no Serra Dourada, pela partida de ida da primeira fase. A relação de nomes foi divulgada nesta terça-feira à tarde pelo site oficial do clube.
Com a divulgação da lista, o Goiás acaba com a especulação de que estaria acertando com um atacante para a Copa Sul-americana e para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Isso porque todos os 25 inscritos são jogadores que já vinham atuando normalmente pelo time do técnico Paulo Bonamigo.

Confira abaixo a lista de inscritos do Goiás para a Copa Sul-americana 2007:

1 - Harlei
2 - Fábio Bahia
3 - Leonardo
4 - Paulo Henrique
5 - Amaral
6 - Diego
7 - Cristiano
8 - Cléber Gaúcho
9 - Fabrício Carvalho
10 - Paulo Baier
11 - Élson
12 - Rodrigo Calaça
13 - André Leone
14 - Ernando
15 - Vitor
16 - Fernando Miguel
17 - Wendell
18 - Harison
19 - Maurinho
20 - Fabiano Oliveira
21 - Chiquinho
22 - Felipe
23 - Danilo Portugal
24 - Pedro Henrique
25 - Fábio

Última rodada da Série B começa nesta terça

A última rodada do primeiro turno da Série B terá início na noite desta terça-feira com dois jogos: Ipatinga x Paulista e Vitória x Gama. A rodada terá continuidade na sexta com outros três jogos e será encerrada no sábado com cinco jogos.

Após se reabilitar ao bater o Remo fora de casa por 2 a 1, o Vitória vai tentar retornar ao G4 diante do Gama. O time de Brasília também se recuperou na última rodada ao vencer por 5 a 3 o Barueri. Mas o Gama terá que quebrar o jejum de ainda não ter vencido fora de casa se quiser melhorar sua situação. O Verdão é o 12º colocado, com 25 pontos.

Já Ipatinga e Paulista voltaram a vencer e agora só querem saber de terminar o primeiro turno bem classificados. O time mineiro venceu o São Caetano fora de casa por 1 a 0 e agora está na 11ª colocação, com 25 pontos. Três pontos a menos, o time paulista é o 15º colocado após vencer por 1 a 0 o Fortaleza.

Confira a última rodada do 1º turno:

Terça-feira, 20h30
Ipatinga-MG x Paulista-SP
Vitória-BA x Gama-DF

Sexta-feira, 20h30
Brasiliense-DF x São Caetano-SP
Santo André-SP x Ceará-CE
Ituano-SP x Avaí-SC

Sábado, 16h
Fortaleza-CE x Marília-SP
Criciúma-SC x Portuguesa-SP
Coritiba-PR x Santa Cruz-PE
Ponte Preta-SP x Remo-PA
Barueri-SP x CRB-AL

Bonamigo quer "poupar" jogadores contra o Cruzeiro

O técnico Paulo Bonamigo pretende poupar alguns jogadores contra o Cruzeiro, quinta-feira, Serra Dourada, na estréia do time na Sul-americana.
"O Cléber Gaúcho tem sentido o ritmo de muitas partidas seguidas pelo Campeonato Brasileiro e deve ser ficar fora desta partida. Não podemos esquecer que, logo depois, no domingo, enfrentamos o São Paulo", disse o técnico.
Assim, o volante Fábio Bahia, que vem atuando improvisado na ala direita, jogará em sua posição e o ala Vítor deve ganhar uma chance entre os titulares.
Confirmada está a volta de Paulo Baier, que cumpriu suspensão diante do Inter, no lugar de Harison. O técnico ainda deve poupar um dos zagueiros André Leone ou Leonardo, mas ainda não definiu qual. Pela nova vaga, brigam Amaral e Paulo Henrique, barrados no último domingo.

Cruzeiro mexe no time para enfrentar o Goiás

O técnico Dorival Júnior começa a definir a equipe do Cruzeiro que enfrenta o Goiás na quinta-feira, no estádio Serra Dourada, na partida de estréia do clube na primeira fase da Copa Sul-Americana. Só espera a reavaliação do atacante Guilherme.
Alecsandro, que marcou quatro gols nos últimos três jogos, deve ter sua primeira chance como titular. Contra o time esmeraldino o time celeste terá o retorno do volante Ramires e do meia Leandro Domingues, que cumpriram suspensão na vitória de 2 a 1 sobre América-RN, em Natal. Quem passar de fase vai enfrentar o vencedor do confronto entre Arsenal e San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas-de-final da competição.

Crac Reforça time para pegar o Vila Nova

Na estréia do técnico Wladimir Araújo o Crac venceu o Rio Claro por 3 a 0 em casa. Wladimir ficou satisfeito com o rendimento dos jogadores que estrearam domingo: os zagueiros Beto e Laerte, além do atacante Geovani. E, para melhorar a situação contra o Vila Nova, quarta-feira, 20hs30, Serra Dourada, ele contará com o retorno de duas outras peças importantes: o volante Jackson, que cumpriu suspensão, e o atacante Tico Mineiro, que se recuperou de caxumba.

Farmácias irão processar clube da Série A

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), órgão que representa a farmácia de manipulação envolvida no caso de doping do atacante Dodo, não gostou das declarações do vice-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, e acionou os seus consultores jurídicos para processar a diretoria botafoguense. Para a associação as declarações do dirigente podem ser consideradas como ofensivas ao farmacêutico e a empresa envolvida no caso.

Segundo a Anfarmag, após os dirigentes do Fogão saberem da suspensão prévia de Dodô, eles teriam declarado que o suplemento energético teria sido contaminado pela farmácia, o que acabou resultando na absolvição do jogador, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou culpada a farmácia envolvida no caso.

Mas conforme laudo da USP indicado pelo clube como prova de que o documento teria sido contaminado não é possível comprovar a sua origem e nem demonstrar que foi coletado em obediência as normas regimentais de saúde.

Desde que voltou aos gramados após um mês inativo em virtude da suspensão preventiva, Dodô atuou em três partidas, marcando somente um gol. Já o Alvinegro perdeu a liderança do Brasileirão para o São Paulo e agora é o vice-líder, com 33 pontos, sete atrás do Tricolor paulista.

Do Goiás para o mundo


O volante Josué foi para o Wolfsburg, da Alemanha, por "apenas" US$ 1,75 milhão de dólares (cerca de R$ 3,4 milhões). O motivo do baixo preço pelo jogador é que o seu contrato com o Tricolor acaba em dezembro, podendo se transferir para a Europa de graça.

Nesta quarta-feira, o jogador embarca para a Europa para realizar exames médicos e se apresentar ao novo clube na cidade alemã da Volkswagen. No time ele terá a companhia do meia brasileiro Marcelinho Paraíba, que também jogou pelo São Paulo.

Josué, 28 anos, iniciou sua carreira no Porto-PE, em 1994, mas foi no Goiás, para onde se transferiu em 1996, que ele ficou conhecido nacionalmente, sendo contratado pelo Tricolor em 2004. O volante veio a pedido do técnico Cuca junto com o meia Danilo e o atacante Grafite, no chamado “pacotão do Goiás”.

Josué chegou ao São Paulo em 2005, vindo do Goiás. Sua primeira partida foi no dia 20 de janeiro daquele ano, quando o Tricolor venceu o Ituano, por 4 a 2, no Campeonato Paulista.

O meio-campista disputou 157 jogos pelo clube, marcando sete gols. No São Paulo, Josué conquistou em 2005 o Mundial de Clubes da Fifa, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Paulista. Em 2006, sagrou-se Campeão Brasileiro.

Além disso, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira, com a qual conquistou recentemente a Copa América, disputada na Venezuela.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Vila Nova lucra com ida de atacante para o Japão

O atacante Pedro Júnior, negociado com o Grêmio, juntamente com Paulo Ramos, em 2005, continua a render dinheiro para os cofres colorados. O jogador está emprestado pelo clube gaúcho ao São Caetano, que acaba de cedê-lo ao futebol japonês. Como o Vila Nova tem participação em parte de seus direitos federativos, vai receber cerca de US$ 300 mil (R$ 582 mil).

O Grêmio, que investiu na contratação de Pedro Júnior, vai ficar com a maior parte da transação, isto é, 700 mil dólares (R$ 1.358 milhão). Segundo o presidente Carlos Alberto Barros foi o melhor que o Vila Nova fez porque, do contrário, o jogador estaria de volta ao clube no início do próximo ano sem muita perspectiva de ser negociado novamente e ainda recebendo um salário alto. Hoje, cerca de R$ 25 mil.

Anápolis lidera a Divisão de Acesso

O Anápolis lidera a Divisão de Acesso do Goiano ao derrotar o Tupy, de Jussara, domingo, por 3 a 1, pela 4ª rodada do 2º turno. Com gols de Luís Ricardo (2) e Késley, a equipe anapolina chegou aos 25 pontos. Já o Tupy, que chegou ao seu gol com Ditinho, está na 8ª colocação com apenas 6 pontos.

A Itauçuense também chegou aos 25 pontos com a vitória sobre o Cret por 2 a 1, no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, mas perde no saldo de gols (14 a 11) para o Anápolis. Keninha e Anderson marcaram os gols da Itauçuense. Fabrício fez para o Cret, que está em 7º lugar no campeonato com 7 pontos.

Outro clube com 25 pontos é o Novo Horizonte, que na rodada derrotou por 3 a 0 o Goiatuba, no Estádio Durval Ferreira. Os gols foram marcados por Kempes (2) e Teta. O Goiatuba ocupa a 5ª colocação com 17 pontos. O Novo Horizonte perde no critério de empate (gols pró) para Anápolis e Itauçuense.

A maior goleada da 4ª rodada ocorreu no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Grêmio fez 5 a 0 no Iporá, com gols de Ferreira, Leandro, Diego, Magno e Geraldinho. Com a vitória, o Grêmio chegou aos 13 pontos e está em 6º lugar. Já o Iporá é o lanterna do campeonato com 6 pontos.

Melhores Momentos: Internacional 1 X 0 Goiás

domingo, 12 de agosto de 2007

Domingo sem alma e sem vergonha

Bem meus amigos do futebol, os cinco times que representam o futebol goiano nos brasileiros série A e C, foram péssimos dos péssimos, a bem da verdade foram Justus Veríssimos. O Goiás mais uma vez mostrou um futebol medíocre diante do razoável Internacional e perdeu 1x0. O time esmeraldino vive o dilema de ganhar em casa e perder fora. Vai brigar somente pela Sul-americana.

O Vila Nova de virada perdeu por 2x1, para o Guarani na cidade de Campinas. Segundo o meia Alex Oliveira faltou vergonha na cara, alma e outros adjetivos mais aos jogadores colorados.

O Atlético surpreendentemente conquistou o empate, 1x1, com o Volta Redonda, na cidade do aço, interior do Rio de Janeiro. Este sim foi um bom resultado em se tratando de estréia e fora de casa.

O Itumbiara recebeu o América Carioca e ficou apenas no empate em 1x1. Péssimo resultado para quem está começando uma fase classificatória e não tem expectativa de vencer longe dos seus torcedores.

O melhor dos goianos neste domingo foi o Crac, que jogando em casa venceu o Rio Claro por 3x0, time do interior de São Paulo. Wladimir Araújo estreou no comando time de Catalão.

Quinze pontos disputados, cinco ganhos e dez perdidos. Foi um domingo para ser esquecido. Ou melhor, para não repetir!

Resultados da Série C neste domingo

O principal destaque da rodada foi o Ulbra-RS que goleou o Villa Nova-MG, por 5 a 0, em Canoas, pelo Grupo 24. O Bahia, melhor time da competição na primeira fase, estreou bem, mesmo atuado fora de casa. Sem dificuldades fez 3 a 0 sobre o Atlético-PB, pelo Grupo 19.

O Coruripe, bicampeão alagoano, venceu fora de casa o Porto, de Caruaru-PE, por 1 a 0, dividindo a liderança do Grupo 20 com o Confiança, que virou em cima do ABC, por 2 a 1.

Dois jogos na quarta-feira
Dois jogos foram cancelados sexta-feira pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Acontece que o Araguaína-TO perdeu 12 pontos, sexta-feira, no superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro, por usar irregularmente um jogador na fase inicial. A decisão modificou os Grupos 17 e 18 e deu a vaga ao Ananindeua-PA.

As duas novas partidas acontecerão na próxima quarta-feira, dia 15, quando o Barras enfrenta o Ananindeua, às 16 horas, no Piauí. Já o Imperatriz-MA recebe Sampaio Corrêa-MA, às 20h30, no clássico do Maranhão. A segunda rodada também será realizada nesta quarta-feira.

Confira os resultados da 1.ª rodada da 2.ª fase:

Grupo 17
Sampaio Corrêa-MA 3 x 2 Rio Branco-AC

Grupo 18
Fast Club-AM 1 x 1 Barras-PI

Grupo 19
Linhares-ES 0 x 2 Nacional-PB
Atlético-PB 0 x 3 Bahia-BA

Grupo 20
Confiança-SE 2 x 1 ABC-RN
Porto-PE 0 x 1 Coruripe-AL

Grupo 21
Volta Redonda-RJ 1 x 1 Atlético Goianiense
Itumbiara 1 x 1 América-RJ

Grupo 22
Guarani-SP 2 x 1 Vila Nova
CRAC 3 x 0 Rio Claro-SP

Grupo 23
Esportivo-RS 1 x 0 Bragantino-SP
Democrata-MG 0 x 2 Roma-PR

Grupo 24
Águia Negra-MS 1 x 1 Joinville-SC
Ulbra-RS 5 x 0 Villa Nova-MG

Ficha Técnica de Volta Redonda 1 x 1 Atlético Goianiense

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda - RJ
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Cartões amarelos: Aílson (Volta Redonda); Vitor Santana, Robston, Maicon, Claudinho e Rafael (Atlético-GO)
Gols: Glauber aos 37’/1T (Volta Redonda); Dida aos 12’/1T (Atlético-GO).

Volta Redonda
Edinho; Anderson, Aílson, Alemão (Amaral); Júlio Cézar, Alexandre, Léo, Glauber, Lima (Fabinho); Deni e Dutti
Técnico: Valter Ferreira

Atlético
Márcio; Dida, Jairo, Rafael e Maicon; Claudinho, Jair (Rodrigo), Robston, Lindomar (Delmer); Marquinhos e Vitor Santos.
Técnico: Flávio Alexandre

Para Harlei, Goiás facilitou a vida do Internacional


Tentando uma vaga entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, posições que vale a classificação para a Copa Libertadores do próximo ano, o Goiás tropeçou mais uma vez fora de casa. O algoz da última rodada do primeiro turno da competição nacional foi o Internacional, que venceu por 1 a 0, em Porto Alegre.
Após o fim da partida no estádio do Beira-Rio, o goleiro Harlei, que garantiu essa pequena derrota do Esmeraldino fazendo grandes defesas, lamentou a facilidade que seu time deu para o adversário. “Jogar fora de casa é sempre muito complicado. Mas nós poderíamos ter dificultado mais o jogo para o Inter”, explicou camisa 1 do Goiás.

Agora, a equipe de Goiânia terá uma partida complicada para se recuperar no Brasileirão. Terá pela frente o líder e campeão do primeiro turno São Paulo, em casa, no estádio Serra Dourada.

Crac goleia na estréia de Wladimir Araújo

O Crac começou bem a segunda fase da Série C. Na tarde deste domingo, o time goleou o Rio Claro/SP, por 3 a 0, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão na primeira rodada da segunda fase.

O time do estreiante Wladimir Araújo, técnico do time catalano dominou paraticamente os 90 minutos e não deu espaços para que o time do interior de São Paulo chegasse com periogo a meta do goleiro Denis. O grande destaque da partida foi o meia Danilo Santos, que marcou dois gols e saiu muito aplaudido após ser substituído por Giovani.

Com o resultado, o Crac assumiu a liderança do Grupo 22 com três pontos e três gols de saldo. O time rio-clarense, por sua vez é o lanterna da chave, sem nenhum pontos. No outro jogo do grupo, o Vila Nova perdeu de virada para o Guarani por 2 a 1, em Campinas.
Ficha Técnica de Crac 3 x 0 Rio Claro

Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO
Árbitro: Sérgio Antônio dos Santos-DF
Cartões Amarelos: Renato e Geovani (Crac); Dinei, Douglas e Edilson (Rio Claro)
Gols: Danilo Santos aos 40'/1T e aos 16'/2T e Beto aos 47'/2T (Crac)

Crac
Denis; Dede, Renato, Laerte e Beto; Marcinho, Rodrigo, e Will; Ronildo e Danilo Santos (Giovani).
Técnico: Vladimir Araújo

Rio Claro/SP
Gilson; Érick, Wilson (Vieira), Anderson Carvalho e Douglas Peruíbe; Edinho, Edilson, Vagner e Dinei; Alex (Carlinhos) e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Domingo sem alma e sem vergonha!

Bem meus amigos do futebol, os cinco times que representam o futebol goiano nos brasileiros série A e C, foram péssimos dos péssimos, a bem da verdade foram Justus Veríssimos. O Goiás pela quinta vez seguida perdeu fora de casa e mais uma vez mostrou um futebol medíocre diante do razoável Internacional, perdeu 1x0. O time esmeraldino vive o dilema de ganhar em casa e perder fora. Vai brigar somente pela Sul-americana.

O Vila Nova de virada perdeu por 2x1, para o Guarani na cidade de Campinas. Segundo o meia Alex Oliveira faltou vergonha na cara aos jogadores colorados.

O Atlético surpreendentemente conquistou o empate, 1x1, com o Volta Redonda, na cidade do aço, interior do Rio de Janeiro. Este sim foi um bom resultado em se tratando de estréia e fora de casa.

O Itumbiara recebeu o América Carioca e ficou apenas no empate em 1x1. Péssimo resultado para quem está começando uma fase classificatória e não tem expectativa de vencer longe dos seus torcedores.

O melhor dos goianos neste domingo foi o Crac, que jogando em casa venceu o Rio Claro por 3x0, time do interior de São Paulo. Wladimir Araújo estreou no comando time de Catalão.

Quinze pontos disputados, cinco ganhos e dez perdidos, foi um domingo para ser esquecido. Ou melhor, para não repetir!

Ficha Técnica: Internacional 1 x 0 Goiás

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de agosto de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Goiânia)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
Cartões amarelos: Alex, Índio (I), Élson, Harison (G)

Gol: Adriano, aos 6 minutos do segundo tempo.

Internacional: Clemer; Índio, Marcão e Mineiro; Wellington Monteiro, Magal, Edinho, Guiñazu, Pinga (Magrão) e Alex; Adriano (Wellington) e Iarley (Roger)
Técnico: Abel Braga

Goiás: Harlei; Ernando, Leonardo e André Leone; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harison (Wendell), Élson (Maurinho) e Diego (Fabio Oliveira); Felipe e Cristiano
Técnico: Paulo Bonamigo

Goiás perde pela quinta vez seguida

O Goiás perdeu pela quinta vez jogando fora de casa, desta vez foi para o Internacional por 1 a 0 em partida válida pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. O time gaúcho contou com a reestréia do técnico Abel Braga, comandante na conquista do título da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006.

Com o resultado, o Internacional, que não vencia há três rodadas, alcança 27 pontos, subindo para a nona colocação. Já o Goiás, que perdeu a quinta consecutiva fora do Serra Dourada, permaneceu com 29 e caiu para a sexta colocação.

O único gol da partida foi assinalado pelo jovem atacante Adriano, aos 6min do segundo tempo. Alex carregou pela esquerda e cruzou para área: Adriano desviou de cabeça, a bola bateu na trave e entrou.

Na próxima rodada, domingo, o Goiás recebe o líder São Paulo.

Ficha Técnica de Guarani 2 x 1 Vila Nova

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Renda: R$ 32.390,00
Público: 3.806 pagantes
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo-PR
Cartões Amarelos: Lê e Xandão (Guarani); Anderson, Vitor, Sérgio e Túlio (Vila Nova)
Gols: Xandão 25'/2T e Danilo Silva 34'/2T (Guarani); Wando 1'/2T (Vila Nova)

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Hugo (Raul); Robinho (Assunção), Macaé, Gustavo, Lê (Nata) e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone.

Vila Nova
Vinicius; Igor (Juninho), Anderson e Vitor; Michel, Heleno, Alisson, Alex Oliveira e Sérgio (Leandro); Wando e Túlio (Luís Cláudio).
Técnico: Sérgio Cosme.

Anápolis joga para ser líder isolado do Acesso

Neste domingo, segue a Divisão de Acesso, o Anápolis com 22 pontos defende a liderança contra o Tupy, de Jussara, 8º colocado com 6 pontos, às 5 da tarde, em Jussara. Quem também tem 22 pontos é a Itauçuense e Novo Horizonte, mas com menor saldo de gols do que o galo tricolor de Anápolis. A Itauçuense enfrenta o Cret (7º com 7 pontos), às 4 horas, em Inhumas. Já o Novo Horizonte joga em Ipameri diante do Goiatuba, às 15h30, no Estádio Durval Ferreira Franco. O Goiatuba está em 5º (17 pontos). O Goianésia, ainda na briga por uma das duas vagas, é o 4º (18 pontos) e vai folgar na rodada nesta rodada. Na 6ª posição, vem o Grêmio Anápolis, com 10 pontos, que vai enfrentar o Iporá, lanterna do campeonato com apenas 6 pontos, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis.

Sporting vence Porto e conquista o título

O Sporting conquistou o título da Supercopa de Portugal ao vencer o Porto por 1 a 0, neste sábado, no estádio Municipal de Leiria. Desta forma, o time de Lisboa levantou pela sexta vez o troféu da competição.
O triunfo foi garantido com um golaço do russo Izmailov, que acertou um chute de longe para balançar as redes do goleiro Helton, aos 30 minutos do segundo tempo.

A vitória do Sporting marcou a comemoração de vários brasileiros de seu plantel. O lateral Pedro, ex-Corinthians, Santos e Palmeiras, foi escalado improvisado na esquerda, mas teve de deixar o jogo depois de sofrer uma lesão, cedendo sua vaga para o compatriota Ronny. O clube de Lisboa também utilizou na final Anderson Polga, Gladstone, Derlei e Liédson.

Já o Porto contou na decisão com a ajuda dos brasileiros Helton, Paulo Assunção, Leandro Lima e Adriano.

Ficha técnica de Inter x Goiás

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de agosto de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Goiânia)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)

Internacional: Clemer; Índio, Marcão e Mineiro; Jonas (Magal), Edinho, Guiñazu, Pinga e Alex; Adriano e Iarley
Técnico: Abel Braga

Goiás: Harlei; Amaral, Leonardo e André Leone; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harison, Élson e Diego; Felipe e Cristiano
Técnico: Paulo Bonamigo