quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Goiás quer fazer história contra o Cruzeiro

Participando de competições internacionais desde 2004, o Goiás nunca passou de uma disputa das oitavas-de-final da Libertadores. Assim, o time esmeraldino tenta fazer bonito na Sul-Americana, mas, para tanto, precisa passar primeiro pelo Cruzeiro, na fase inicial. O jogo de ida está marcado para esta quinta-feira, às 20h15, no estádio Serra Dourada.

A melhor campanha goiana na competição continental foi conquistada em 2004, quando o esmeraldino chegou à segunda fase, perdendo para o Cruzeiro, mesmo time da primeira fase de 2007. Em 2005, o Goiás foi eliminado pelo Corinthians, ainda na primeira fase.

Na história da Copa Sul-Americana, a Raposa disputou 12 partidas, em que conseguiu cinco vitórias, sofreu cinco derrotas e empatou os outros dois jogos. Ao todo, o ataque celeste balançou as redes adversárias 14 vezes, enquanto a defesa sofreu 15 gols.

O Cruzeiro vai a campo com uma formação inédita sob o comando de Dorival Júnior. Neste confronto, ele utilizará o esquema 3-5-2. Além da ausência do atacante Guilherme, vetado pelo Departamento Médico, por causa de um inchaço no tornozelo esquerdo, o time não terá os titulares Fernandinho, Léo Silva, Wagner e Roni, poupados devido a desgaste físico.

Com isso, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Thiago, o volante Charles, o meia Marcinho e o atacante Alecsandro ganham uma oportunidade de iniciar os 90 minutos. O lateral-esquerdo Jonathan será improvisado na esquerda, enquanto Mariano fica responsável por seu setor de origem.

No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo vai poupar o volante Cléber Gaúcho e o zagueiro André Leone, que estão sentindo o desgaste dos jogos seguidos no Brasileirão. Outra mudança será a entrada de Chiquinho, no lugar de Diego, que não vinha bem no time titular. O restante da equipe deve ser o mesmo que vem atuando pelo Nacional.

Ficha Técnica de Goiás x Cruzeiro

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO).
Data: 16/08/2007
Horário: 20h15
Árbitro: Paulo César Oliveira (Brasil)

Goiás
Harlei; Ernando, Leonardo e Amaral; Fábio Bahia, Danilo Portugal, Harison, Élson e Chiquinho; Felipe e Cristiano.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Cruzeiro
Fábio; Émerson, Thiago Heleno e Thiago Martinelli; Mariano, Charles, Ramires, Leandro Domingues e Jonathan; Marcinho e Alecsandro.
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário: