terça-feira, 14 de agosto de 2007

Farmácias irão processar clube da Série A

A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), órgão que representa a farmácia de manipulação envolvida no caso de doping do atacante Dodo, não gostou das declarações do vice-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, e acionou os seus consultores jurídicos para processar a diretoria botafoguense. Para a associação as declarações do dirigente podem ser consideradas como ofensivas ao farmacêutico e a empresa envolvida no caso.

Segundo a Anfarmag, após os dirigentes do Fogão saberem da suspensão prévia de Dodô, eles teriam declarado que o suplemento energético teria sido contaminado pela farmácia, o que acabou resultando na absolvição do jogador, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou culpada a farmácia envolvida no caso.

Mas conforme laudo da USP indicado pelo clube como prova de que o documento teria sido contaminado não é possível comprovar a sua origem e nem demonstrar que foi coletado em obediência as normas regimentais de saúde.

Desde que voltou aos gramados após um mês inativo em virtude da suspensão preventiva, Dodô atuou em três partidas, marcando somente um gol. Já o Alvinegro perdeu a liderança do Brasileirão para o São Paulo e agora é o vice-líder, com 33 pontos, sete atrás do Tricolor paulista.

Nenhum comentário: