sábado, 28 de julho de 2007

Criciúma perto da Série A

O Marília foi o time que teve a maior ascensão dentro da Série B, depois de completada a 15ª rodada, neste sábado.

O time do interior venceu o Remo, por 3 a 1, em Belém, chegando aos 26 pontos e na vice-liderança isolada, ficando sete pontos atrás do líder Criciúma, que sexta-feira empatou com o Santo André, por 3 a 3, no ABC.
Há de se considerar que o Marília foi punido com a perda de seis pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), acusado de escalar irregularmente Leandro Camilo no jogo contra o Avaí, pela terceira rodada. O Marília já venceu 10 adversários.

Confira os resultados da 15.ª rodada:

Sexta-feira
Ponte Preta 5 x 1 Ipatinga
Santo André 3 x 3 Criciúma
Gama 1 x 2 Portuguesa

Sábado
CRB 1 x 0 São Caetano
Ceará 2 x 1 Paulista
Avaí 0 x 0 Santa Cruz
Remo 1 x 3 Marília
Vitória 3 x 1 Coritiba
Barueri 2 x 1 Fortaleza
Ituano 3 x 0 Brasiliense

Olha o lanterna aprontando...

Depois de derrotar o Corinthians por 3 a 0, em pleno Morumbi, o Náutico foi até a Vila Belmiro e aplicou mais uma surpresa no Brasileiro: venceu o Santos por 2 a 1, debaixo de muita chuva, e melhorou a sua situação na tabela.

Depois de três boas vitórias sobre clubes paulistas (a outra vítima foi o São Paulo, por 1 a 0), o Náutico chegou aos 13 pontos, subindo para a (ainda incômoda) 18ª colocação. O Santos, lutando contra o rebaixamento (como bem disse o linguarudo Luxemburgo) é o 13º, com 18.

Confira os resultados da 15ª rodada

Sábado
Santos 1 x 2 Náutico
Vasco 4 x 1 Goiás
Grêmio 1 x 1 Atlético-PR

Domingo
16h00 – Corinthians x Flamengo
16h00 – Paraná x Atlético-MG
16h00 – Sport x Internacional
16h00 – Juventude x Palmeiras
18h10 – América-RN x São Paulo
18h10 – Fluminense x Figueirense
18h10 – Cruzeiro x Botafogo

Ficha Técnica Vasco 4 x 1 Goiás

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 28/07/2007
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Cartão Amarelo: Rubens Júnior e Amaral (Vasco). Leonardo, Felipe e Fábio Bahia (Goiás)
Cartão Vermelho: Leonardo (Goiás)
Gols: Amaral, aos 41'/1T; Vilson, aos 35'/2T; Leandro Amaral, aos 36'/2T e Alan Kardec, aos 41'/2T (cabeça) (Vasco). Diego 1'/2T (cabeça) (Goiás)

Vasco
Silvio Luiz; Julio Santos, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Júnior), Conca e Rubens Júnior (Guilherme); Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.

Goiás
Harlei; Leonardo, Amaral e Paulo Henrique (André Leone); Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Paulo Baier, Elson (Vítor) e Diego; Fabrício Carvalho (Fábio) e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Vila e Atlético podem até perder

Neste domingo, às 16 horas, Vila Nova e Atlético jogam longe de casa, mas nem tanto dos seus torcedores, já que o Vila joga em Catalão, contra o Crac, e o outro joga na cidade de Itumbiara, contra o Itumbiara. Dá para os torcedores acompanharem seus times in-loco. Nas minhas contas os times goianienses estão classificados para segunda-fase, até mesmo perdendo neste domingo.

1, 2, 3, 4... Foi demais para o meu visual!


Bem meus amigos do futebol, tomar de 4 do Vasco é muito para um time que segundo seu coronel de plantão, Edminho Pinheiro, está brigando por uma vaga na Libertadores.

Que Deus realmente tenha pena dos verdadeiros donos do Goiás e “liberte” o time das mãos econômicas deste dirigente, que de futebol entende tanto quanto eu de avião.

Eu continuo com o mesmo sentimento do início do ano, com muita luta o Goiás briga pela Sul-americana. Fica ali na casa da décima, décima-primeira colocação. E olha que antes tinha o ótimo atacante Wellington, hoje não.

O próximo adversário do Goiás será o Paraná, possivelmente sem os zagueiros, Paulo Henrique machucado e Leonardo mais uma vez expulso.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Melhor seria se...

O Atlético venceu, mas não jogou bem contra a Cacerense/MT. Pior do que a falta de bom futebol foi à agressão do jogador Pituca contra o arbitro da partida. Evidentemente que este caso foi relatado pelo juiz candango Wilton Pereira Sampaio na sumula do jogo e será julgado pelo Tribunal Desportivo, Adivinhem quem vai ser punido? Claro que será o Atlético! Ficará sem o futebol do jogador, mas não ficara sem a obrigação de pagar os seus salários pelo “exemplar” serviço prestado. A pena deverá ser de pelo menos 120 dias.
Melhor seria o Atlético tê-lo liberado no inicio do semestre, assim o prejuízo seria menor.

Confira como foi o lance:

Vai dar namoro

Bem meus amigos do futebol, fico satisfeito em ver que o Blog tem sido lido e usado para discussão. Os internautas Rodrigo e Charlie estão travando um duelo fantástico em justificar as “vitórias” dos seus times do coração. O Charlie é Vasco e Vila Nova, o Rodrigo é Flamengo e Goiás. Bom seria que os dois ficassem só com os times goianos, mas nem tudo é perfeito. Quem no final do ano vai ficar com menos vergonha, Rodrigo ou Charlie? De uma coisa eu tenho certeza os dois vão ficar muito tristes com clubes da cidade do Rio. Querem saber de uma coisa, no fundo eles se gostam.

Melhores momentos: Goiás 1 x 0 Santos

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Resultados dos jogos 14ª rodada

Quarta-feira
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
Goiás 1 x 0 Santos
Náutico 0 x 2 Grêmio
Flamengo 3 x 1 América-RN
Palmeiras 3 x 2 Vasco
Figueirense 2 x 2 Corinthians
Internacional 1 x 0 Paraná

Quinta-feira
Botafogo x Juventude
Atlético-MG x Fluminense
São Paulo x Sport

Líder e goleadores estão na Seleção da Série B. Confira!

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi marcada por muitos gols - foram 32 em 10 jogos e goleadas. Destaque mais uma vez para o líder Criciúma, que venceu mais uma e disparou na classificação.

Com o esquema tático 4-4-2 ofensivo, a Seleção FI vai privilegiar o Brasiliense, que humilhou o Vitória, por 6 a 0, e, é lógico, os atacantes.

Confira os melhores:

Goleiro – Deola (Barueri) – Quando foi exigido no empate sem gols com o Ipatinga, fora de casa, Deola mostrou a competência que todos conhecem. Mais uma vez o Barueri agradeceu ao camisa 1.

Lateral-direito – Claudemir (Marília) – O Marília parecia morto após perder seis pontos no STJD, mas levantou a cabeça e voltou a vencer. O lateral Claudemir também cresceu muito e na vitória por 3 a 1 sobre o Gama deixou o seu.

Zagueiro – Sílvio Criciúma (Criciúma) – Um xerifão. O Criciúma lidera a Série B e Sílvio Criciúma lidera o time dentro de campo. Um guerreiro no setor defensivo e um bom cabecador no setor ofensivo. Na vitória de 3 a 0 sobre o Ituano, o xerifão não passou em branco.

Zagueiro – Henrique (Coritiba) – O técnico Renê Simões arrumou o Coxa de uma vez por todas e Henrique cresceu muito. Consciente lá trás, Henrique sabe esperar o momento certo de ir para frente e marcar seus gols. Foi assim na vitória, de virada, por 2 a 1 sobre a Ponte Preta.

Lateral-esquerdo – Aldivan (Fortaleza) – O Fortaleza voltou a vencer e sonhar com o acesso. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santo André, Aldivan jogou por dois. O jogador atuou como lateral e como ala.

Volante – Romeu (Santa Cruz) – A fase do Santa Cruz não é nada boa, mas Romeu é um verdadeiro cão perdigueiro no meio-campo. Bem postado, o volante é um dos poucos que salvam no time pernambucano.

Volante – Marcos Pimentel (Ceará) – Não é muito conhecido no meio do futebol, vai ver que é por isso que Marcos Pimentel vai tão bem no Ceará.

Meia – Adrianinho (Brasiliense) – Adrianinho é o típico mineiro. Fica invisível quase o jogo todo, mas quando aparece uma oportunidade coloca para dentro. Na goleada de 6 a 0 sobre o Vitória, Adrianinho marcou um.

Meia – Diogo (Portuguesa) – A Portuguesa empatava em casa por 1 a 1 com o Avaí, quando Diogo entrou na segunda etapa e mudou a partida. Rápido e com dribles desconcertantes, infernizou a zaga rival e deixou o seu na vitória da Lusa por 3 a 1.

Atacante – Marcos Denner (Paulista) – O Paulista poderia estar em situação bem pior se não fosse Marcos Denner. O matador marcou duas vezes no empate por 2 a 2 com o CRB. Marcos Denner já tem 12 na temporada.

Merece destaque também o atacante do CRB, Nicácio, que no mesmo jogo também marcou dois gols e ajudou o time alagoano ganhar um ponto fora de casa.

Atacante - Luã (São Caetano) – Ninguém sabe escrever o nome dele, uns colocam ‘n’, outros não colocam: O certo é com ‘tio’ e sem ‘n’. Mas em campo não tem erro. Desde a época de União São João, Luã era o destaque. No São Caetano é a mesma coisa e na vitória do Azulão por 3 a 1 sobre o Remo, o matador deixou dois guardados.

Técnico – Wanderley Paiva (Brasiliense) – Wanderley Paiva tem estrela. Nem bem chegou ao Brasiliense e já conquistou bons resultados. Depois de vencer a Ponte Preta, arrumou ainda mais o Jacaré, que enfiou impiedosos 6 a 0 no Vitória.

Merece destaque também Vagner Benazzi, da Portuguesa. O experiente treinador mostrou que conhece seu time. No intervalo do jogo com o Avaí, fez duas mudanças colocando Joãozinho e Diogo. Os dois resolveram e a Lusa venceu por 3 a 1.

Goías fica mais rico, fora de campo

Bem meus amigos do futebol, como todos sabem eu sou viciado neste esporte. Até consigo vibrar numa pelada entre solteiros e casados. E como sofro com a falta de ambição dos dirigentes esmeraldinos, que só querem ser campeões quando estão na condição de candidatos a direção do clube. Depois de eleitos querem é fazer bons negócios e usar o clube em campanha de suas empresas pessoais. É só observar as propagandas nas placas estáticas e muros que cercam o clube.

O Goiás acaba de derrotar o Santos pela rodada 14 de um total de 36, é vice-líder do mais competitivo campeonato do mundo, e anuncia a venda do atacante Wellington, seu principal artilheiro na temporada para o futebol russo. Segundo os dirigentes a proposta é altíssima e que o clube não pode perder a oportunidade de ganhar um montão de dinheiro. Eu pergunto, o Goiás existe para buscar títulos ou fazer saldo bancário?

Preste atenção no serviço senhores diretores, os verdadeiros donos do Goiás, querem é soltar grito de campeão nacional e não ter status de time rico, fora de campo.

Ficha técnica Goiás 1 x 0 Santos

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de julho de 2007, quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Sérgio Buttes Cordeiro Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Adriano e Carlinhos (Santos); Paulo Baier e Leonardo (Goiás)
Gols: GOIÁS: Welliton, aos 30 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Leonardo, Paulo Henrique e Amaral; Paulo Baier, Cléber Gaúcho (Vítor), Fábio Bahia, Élson e Diego (Felipe); Fabrício Carvalho (Fernando Miguel) e Welliton
Técnico: Paulo Bonamigo

SANTOS: Fábio Costa; Dionísio (Vítor Júnior), Adaílton, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho (Renatinho) e Rodrigo Tabata (Carlinhos); Marcos Aurélio e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

Goiás volta figurar o G-4

O Goiás venceu o Santos nesta quarta-feira, e entrou na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Em uma partida bastante equilibrada, o Goiás levou a melhor com gol de Welliton aos 30 minutos do segundo tempo. Esta partida foi a ultima do atacante como jogador do Goiás, ele foi vendido para o futebol russo.

Goiás realiza maior negociação do Centro-Oeste

Depois de vários capítulos, a novela da negociação de Welliton chega ao fim. O técnico do Goiás, Paulo Bonamigo confirmou que o clube realmente o vendeu para o futebol Russo. Welliton é o artilheiro do Goiás no Brasileirão com cinco gols e especula-se que a negociação rendeu 8 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões).
É maior negociação envolvendo times do Centro-Oeste.

Vila Nova contrata lateral

O Vila Nova esta acertando a contratação do lateral Bruno Leite, que iniciou a carreira no Vasco e, até o ano passado, estava fora do País.

Bruno está com 25 anos, jogou no Vasco de 1994 a 2002 e, por último, estava no futebol italiano. Bruno Leite tem a vantagem de jogar nas duas laterais.

Atlético contrata reforço para o ataque

Ao perder, após o Campeonato Goiano, jogadores importantes como Fábio Oliveira e Rômulo, o Atlético teve de correr atrás de outros atacantes para a disputa do Brasileiro da Série C. Delmer e Maia tinham sido os últimos a chegar. Nesta terça-feira, foi apresentado um novo reforço para o ataque: o brasiliense Vítor Santana, de 25 anos, que iniciou a carreira no Gama e, por último, defendeu o Paulista, de Jundiaí.
“Tive boas informações do clube, por meio do Wesley, que é meu amigo”, disse Vítor. Recomendado pelo técnico Sérgio Alexandre, que o conhece da época do Gama, o atacante tem esperança de entrar em forma o quanto antes e de ser titular. “Vim para ajudar. Se possível, jogando sempre”, declarou. Sobre suas características, informou que gosta de atuar pelos lados, mas também joga na área. Foi assim que marcou os quatro gols no último Paulistão.

Ficha técnica de Goiás x Santos

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de julho de 2007, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e Sérgio Buttes Cordeiro Filho (ambos do RS)

SANTOS: Fábio Costa; Dionísio, Adaílton, Domingos e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira
Técnico: Wanderley Luxemburgo

GOIÁS: Harlei; Leonardo, Paulo Henrique e André Leone; Paulo Baier (Vítor), Fábio Bahia, Élson, Felipe e Diego; Fabrício Carvalho e Welliton
Técnico: Paulo Bonamigo

Goiás com dúvida para enfrentar o Santos

O Goiás do técnico Paulo Bonamigo tem dúvidas para escalar o Goiás. O ala Paulo Baier, o zagueiro Leonardo e o meio-campista Élson não sabem se terão condições de entrar em campo. Em compensação, o atacante Fabrício Carvalho e o ala Vítor estão livres de suspensão e à disposição do treinador para o duelo com o Santos.

terça-feira, 24 de julho de 2007

Resumo da 13o.rodada

Sem o público de Cariacica/ES que recebeu Fluminense e Goiás com estádio lotado, mas não anunciado, a média da rodada ficou em 13.634 pagantes por jogo.

O Mineirão recebeu o maior, com 32.999 mil torcedores, seguido pela Ilha do Retiro, com 27.570 mil.

O pior foi o do Machadão, por ironia na primeira vitória do Mecão em Natal, com 3.539 torcedores.

A Vila Belmiro ficou com o segundo menor público, 5.607.

Foram 30 gols em 10 jogos, com sete vitórias dos anfitriões e duas dos visitantes.

Empate apenas um, mas num jogo que foi o mais emocionante de todas as rodadas até aqui, entre Sport e Botafogo.

Goiás ganha reforços contra o Santos

Desfalques do Goiás na derrota para o Fluminense, Paulo Baier e Élson se recuperam e de acordo com o médico Marcelo Almeida, os dois não estão mais sentindo dores, mas dependem de testes físicos para serem liberados na partida contra o Santos. Em relação ao zagueiro Leonardo, que não jogou em função de um corte na testa, não deve ser problema. Também estão à disposição do técnico Paulo Bonamigo, o atacante Fabrício Carvalho e o ala Vítor, que estavam suspensos.

Treinador do Atlético não gosta do time

O técnico Sérgio Alexandre chegou no final da semana passada ao Atlético e, mesmo sem conhecer bem o elenco, comandou o time na vitória sobre o Cacerense por 2 a 1. Mas não gostou da atuação do time. O novo treinador, substituto de Édson Gaúcho, detectou algumas falhas, principalmente no sistema tático. Já de olho na partida de domingo, contra o Crac, quer corrigi-las.
Sérgio Alexandre viu o Atlético cometendo erros primários tanto na defesa como no ataque. “Isso não pode ocorrer. Temos de atacar, mas também nos preocupar em defender.”
Ele prefere o esquema 4-4-2, mas procura variá-lo, dependendo dos jogadores que tem, do adversário e da situação da partida.

Túlio quer marcar o gol 800 em outro endereço

Com os dois gols marcados contra o Guará (DF), Túlio Maravilha alcançou o gol 790 em sua brilhante carreira de atacante. E já faz as contas para chegar ao 800, que espera comemorar no Serra Dourada.
“Vou tentar manter a média de um gol por jogo e, assim, ajudar o Vila Nova a conquistar o título da Série C”, disse o jogador que é também o principal goleador do time no campeonato. Acha que não marcou mais porque os adversários estão jogando na retranca, marcando muito e atuando em campos ruins. Nesse sentido, Túlio não vê a hora do Vila Nova voltar a mandar seus jogos no Serra.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Mesmo com derrota, técnico garante motivação

O técnico Paulo Bonamigo no desembarque da delegação esmeraldina nesta segunda-feira, em Goiânia, disse que o time continua motivado na competição nacional. “Estivemos desentrosados contra o Fluminense, faltou posse de bola e levamos gols que não estamos acostumados a tomar. Precisamos fazer o dever de casa e vencer. A motivação continua”, afirmou o treinador.

Para tentar recuperar sua colocação dentro do G-4, que lhe daria direito a uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano, o Goiás enfrentará o Santos, em casa, no estádio Serra Dourada, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos tem desfalques contra o Goiás

O lateral-direito Alessandro e o volante Maldonado, do Santos, não irão enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, 19hs30. Alessandro nem acompanha a delegação, ele sofreu uma contratura muscular na coxa direita.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deve optar pela improvisação do volante Dionísio no setor. O jovem atleta, 20 anos, foi quem o substituiu no decorrer da partida contra o Figueirense.

Além de Alessandro, o chileno Maldonado também não viajou. O volante ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

A Raposa felpuda me contou...

Bem meus amigos do futebol, a velha raposa “muita” felpuda voltou a ligar. Confidenciou-me que esteve ao lado de Hailê Pinheiro nos últimos dois jogos (Botafogo e Fluminense), e que ficou preocupado com a saúde do cartola, já que o mesmo quase deu um infarto vendo as invenções e escalações feitas pelo técnico Paulo Bonamigo. O todo-poderoso do Goiás inclusive deve dar um ultimato ao técnico esmeraldino: ou ele tira o lateral esquerdo Diego e o volante Fernando Miguel do time titular ou quem vai sair pela tangente será ele (Bonamigo).

Crac e Itumbiara perdem como visitantes

O Crac não resistiu à pressão do Ceilândia, domingo, jogando no DF, foi derrotado 3 a 2. Com esta derrota o time de Catalão permanece na 2ª colocação no Grupo 9, com 6 pontos, mas agora ameaçado pelo Ceilândia (4) e pelo Cacerense (4).

Jaciara x Itumbiara
Pelo Grupo 10, o Jaciara bateu o Itumbiara em Jaciara/MT, 3 a 2.

Atlético vence com sofrimento o Cacerense

Tendo que parir porco-espinho o Atlético conseguiu vencer a Cacerense por 2 a 1, neste domingo, jogando diante dos seus torcedores no Estádio Antônio Accioly. Foi a estréia do técnico Sérgio Alexandre no comando rubro-negro. O atual campeão goiano chegou aos 9 pontos e continua líder do grupo 9 da Série C do Brasileiro.
Gilson e Pituca, expulsos não enfrentam o Crac, domingo, em Catalão.

Vila Nova é 100%

O Vila Nova roubou a cena no complemento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, a primeira do returno da primeira fase, neste domingo à tarde. O time colorado venceu, em casa, o Guará-DF, por 4 a 0, chegou aos 12 pontos pelo Grupo 10, se tornou a única equipe 100% da competição e ainda teve Túlio Maravilha e Alex Oliveira marcando dois gols cada.

De sobra, o Vila ainda garantiu vaga na próxima fase. Por outro lado, o Guará ainda não somou nenhum ponto, ficando na lanterna. Outros quatro times garantiram a classificação à próxima fase: Bahia, Confiança-SE, Coruripe-AL e Roma Apucarana-PR.
Pelo Grupo 7, Bahia-BA e Confiança-SE venceram seus jogos, chegaram aos 10 pontos, e deixaram ASA-AL e América-SE com apenas um ponto, definindo os classificados da chave. O Bahia recebeu o América e fez 2 a 0. Também em casa, o América virou em cima do ASA-AL e saiu vitorioso de campo, por 4 a 2. Os dois times definem quem termina na liderança na última rodada, em Salvador.

Quem também chegou aos 10 pontos foi o Coruripe-AL. Com uma boa vitória sobre o Linhares-ES, por 3 a 1, em Alagoas, o Hulk garantiu classificação à próxima fase, uma vez que Atlético-BA, que empatou fora de casa com o Poções-BA, por 1 a 1, e Linhares, que têm cinco pontos, se enfrentam na última rodada e pelo menos um morre na praia. Com apenas um ponto, o Poções-BA só se classifica com uma combinação de resultados quase impossível.

Na parte debaixo do país, a alegria ficou por conta do Roma Apucarana-PR. Mesmo perdendo os 100% de aproveitamento ao empatar sem gols com o Ulbra-RS, no Rio Grande do Sul, o time paranaense foi beneficiado com o empate – 1 a 1 – entre Paranavaí-PR e Chapecoense-SC, em Paranavaí. Assim, chegou aos 10 pontos no Grupo 15 e não pode mais terminar essa primeira fase abaixo da terceira posição, uma vez que Ulbra e Chapecoense, segundo e terceiro respectivamente, se enfrentam na próxima rodada.

Quem continua decepcionando é o Paysandu-PA. Após demitir o técnico Paulo Roberto, o “Papinho” foi derrotado pelo Ananindeua-PA, líder do Grupo 3, com oito pontos, por 1 a 0, e soma apenas um ponto em quatro jogos, complicando muito sua situação em relação à classificação.

Confira os resultados da 4.ª rodada da Série C:

Grupo 1
Rio Branco-AC 5 x 1 São Raimundo-RR
Jaruense-RO 0 x 0 Fast Clube-AM

Grupo 2
Tuna Luso-PA 2 x 0 Amapá-AP
Nacional-AM 1 x 1 São Raimundo-AM

Grupo 3
Araguaína-TO 1 x 1 Imperatriz-MA
Ananindeua-PA 1 x 0 Paysandu-PA

Grupo 4
Itapipoca-CE 1 x 2 Barras-PI
River-PI 1 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Grupo 5
Nacional-PB 1 x 2 Icasa-CE
Potiguar-M-RN 3 x 0 Porto-CE

Grupo 6
Central-PE 4 x 4 ABc-RN
Vera Cruz-PE 1 x 0 Atlético-PB

Grupo 7
Bahia-BA 2 x 0 América-SE
Confiança-SE 4 x 2 ASA-AL

Grupo 8
Poções-BA 1 x 1 Atlético-BA
Coruripe-AL 3 x 1 Linhares-ES

Grupo 9
Atlético-GO 2 x 1 Cacerense-MT
Ceilândia-DF 3 x 2 CRAC-GO

Grupo 10
Vila Nova-GO 4 x 0 Guará-DF
Jaciara-MT 3 x 2 Itumbiara-GO

Grupo 11
Jaguaré-ES 3 x 2 América-RJ
Guarani-SP 3 x 1 Tupi-MG

Grupo 12
Friburguense-RJ 1 x 0 Rio Claro
Noroeste-SP 3 x 0 Volta Redonda-RJ

Grupo 13
CENE-MS 2 x 2 Sertãozinho-SP
Bragantino-SP 2 x 0 Águia Negra-MS

Grupo 14
Madureira-RJ 0 x 2 Democrata FC-MG
Villa Nova-MG 0 x 0 Juventus-SP

Grupo 15
Ulbra-RS 0 x 0 Roma Apucarana-PR
Paranavaí-PR 1 x 1 Chapecoense-SC

Grupo 16
Caxias-RS 2 x 2 Adap Galo Maringá-PR
Joinville-SC 2 x 0 Esportivo-RS

Goiás despenca na classificação

Bem meus amigos do futebol, inferior durante os 90 minutos de jogo, o Goiás foi terrivelmente derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, neste domingo, em Cariacica/ES, pela 13ª rodada do Brasileiro, e despencou para sexta colocação.

Com a vitória, o atual campeão da Copa do Brasil subiu para a 6ª posição, com 20 pontos ganhos, empatado com o Goiás.

O time esmeraldino enfrenta nesta quarta-feira, 25, às 19h30, o Santos no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões Amarelos: André Leone (Goiás)
Gols: Thiago Neves aos 31'/1T e aos 2'/2T, e Somália aos 18'/2T (Fluminense)

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos (Maurício), Luiz Alberto, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca (David) e Thiago Neves; Jean e Somália (Soares).
Técnico: Renato Gaúcho

Goiás
Harlei; Fábio Bahia, Paulo Henrique, André Leone e Diego; Amaral, Cléber Gaúcho, Fernando Miguel (Leyrielton) e Jefférson (Fabiano Oliveira); Welliton e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo