sábado, 11 de agosto de 2007

Comentário: Sentimento de dúvida, sofrimento e alegria.

Bem meus amigos do futebol, eu estava assistindo a virada do Flamengo sobre o Náutico, com dificuldades é verdade, mas com merecimento. O São Paulo como eu já disse e escrevi, com o elenco que tem será campeão com pelo menos 10 pontos de frente sobre o segundo colocado. O Sport com o técnico Geninho vai buscando a diferença para fugir do pelotão dos rebaixados. Mas o que ta pegando mesmo é o jogo do Goiás contra o Internacional, e a expectativa para as estréias de Atlético e Vila Nova na segunda fase da Série C.

O Goiás poderia ter uma tarefa menos árdua neste domingo, poderia! O Inter repatriou Abel Braga, o melhor treinador do time gaúcho nos últimos anos. Com sua chegada penso que os jogadores colorados no mínimo vão correr dobrado. O Goiás vai ter que parir porco espinho para arrancar pelo menos o empate, sem o fio desencapado Paulo Bayer, será um ótimo resultado.

Estou com o sentimento de que o Atlético vai perder o jogo, o que convenhamos não quer dizer nada em termos de classificação. Já o Vila Nova vai vencer, o que diz muito em termos de moral para passar de fase. É só uma intuição. Portanto que atleticanos não se irritam e colorados não soltem foguetes. Pelo menos por enquanto.

O Crac de ténico novo, Wladimir Araújo e o Itumbiara sem contratar ninguém, são meros participantes nesta fase. Tomara que possam pelo menos ajudar os co-irmãos goianienses na labuta de ascender a Série B.

Comentário: Tio Sam FC: Há vagas!

Bem meus amigos do futebol, primeiro foi a Europa Ocidental, depois vieram o Japão, o resto da Ásia e, com a queda dos regimes socialistas, abriu-se o Leste Europeu. Agora, aos poucos, com todos os indícios de explosão adiante, surge para os jogadores brasileiros o futebol nos Estados Unidos. E há muitos brasileiros no rumo do novo eldorado.

Oito jogadores brasileiros embarcaram para os Estados Unidos esta semana. Vão disputar o campeonato universitário. É um torneio amador, mas com padrão de organização americano: estrutura superior, jogos transmitidos ao vivo, gramados impecáveis e, claro, patrocinadores bancando tudo. O que significa ser visto. E, quem sabe, garimpar uma chance na Major League Soccer (MLS), a primeira divisão deles.

Se o futuro não reservar espaço ao lado de Beckham no Los Angeles Galaxy, ainda tem a USL (United Soccer League), a segundona dos EUA. Não é pouco. Na busca pelo gol mil, Romário jogou nela sem problema, pelo Miami, entre praias e treinos.

Para quem estava por desistir do futebol a opção é excelente.

O sonho funciona assim: de setembro a dezembro ocorre a liga universitária. Primeiro em escala regional, depois em conferências nacionais e, por fim, a fase final. Em janeiro há os drafts: quem se destaca é observado em treinos pelos barões da MLS. Quem sabe você não conheça alguém que tenha se frustrado no passado e que possa agora mostrar seu talento?

São Paulo vence e leva "título" do primeiro turno


Com gols de Jorge Wagner e Borges, o São Paulo derrotou o Atlético-PR por 2 a 0, neste sábado, no Morumbi, e assegurou o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos em 12 vitórias e quatro empates. O time tricolor sofreu três derrotas na etapa inicial da competição nacional.

Na abertura do segundo turno do Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Goiás no próximo domingo, às 18h10.

11/08 18h10 Ilha do Retiro Sport 3 x 0 Juventude
11/08 18h10 Morumbi São Paulo 2 x 0 Atlético-PR
11/08 18h10 Maracanã Flamengo 2 x 1 Náutico
12/08 16h Pacaembu Corinthians x Grêmio
12/08 16h Mineirão Atlético-MG x Palmeiras
12/08 16h Orlando Scarpelli Figueirense x Botafogo
12/08 16h Beira-Rio Internacional x Goiás
12/08 18h10 Machadão América-RN x Cruzeiro
12/08 18h10 Durival Britto Paraná x Vasco
12/08 18h10 Maracanã Fluminense x Santos

Itumbiara recebe o América Carioca no JK

Ciente de que tem de aproveitar o fato de estrear em casa nessa 2ª fase da Série C do Brasileiro, o Itumbiara enfrenta o América (RJ), domingo, no Estádio JK. O técnico Zé Humberto tem dúvida na lateral-esquerda, pois Almir está sentindo dores musculares. Se ele não puder atuar, o treinador desloca o meia Alex Franco para a posição. Os substitutos de Cesco e Cafu, suspensos por terem sido expulsos na última partida, serão Cacá e Buiú.

Atlético tem dúvida para pegar o Volta Redonda

O Atlético pega o time do Volta Redonda, domingo, às 16 horas, na abertura da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Gilson e Pituca chegaram a treinar na formação titular do dragão quando chegou a notícia das suspensões. Eles foram punidos pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Cacerense – o Atlético venceu o confronto por 2 a 1.

Sem os dois jogadores, o técnico Sérgio Alexandre confirmou Rafael no lugar de Gilson e Jair na vaga de Pituca. O treinador tem uma dúvida no meio-de-campo entre Lindomar e Rodrigo Silva. O time deve jogar com: Márcio; Dida, Rafael, Jairo e Maycon; Claudinho, Robston, Jair e Rodrigo Silva (Lindomar); Marquinhos e Vitor Santana.

Sai Bayer entra Harisson no Goiás

O técnico Paulo Bonamigo vai ter desfalque para escalar o Goiás contra o Internacional, domingo, 4 da tarde em Porto Alegre. Paulo Baier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Harisson ganha oportunidade entre os titulares.

Ficha Técnica de Guarani x Vila Nova

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Data: 12/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo-PR

Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Hugo; Robinho, Macaé, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone

Vila Nova
Vinicius; Michel, Anderson, Vitor e Sérgio, Heleno, Alexandre, Alisson e Alex Oliveira; Wando e Túlio.
Técnico: Sérgio Cosme

Vila Nova definido para pegar o Guarani

Sabendo da importância de começar bem uma etapa de competição, o Vila Nova visita o Guarani, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela primeira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Além de Guarani e Vila Nova, o grupo também tem Crac e Rio Claro.

No Vila Nova, sete jogadores ficaram com virose no início da semana, porém, conseguiram se recuperar a tempo e estão à disposição de Sérgio Cosme. Dentre os jogadores que corriam o risco de ficar de fora, estava o atacante Túlio.

Com isso, Túlio vai comandar o ataque goiano contra o Bugre. Além do matador, Juninho, Rodriguinho, Marcão, Possato, Leandro e Michel Santos também estavam com virose.

No Guarani por questões de suspensões e lesões, o técnico Carbone vai realizar quatro mudanças em relação ao último jogo. O goleiro Buzetto, o volante Macaé e o atacante Lê retornam de suspensão e estão confirmados entre os titulares.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogério, o volante Lucas e o zagueiro Lino, suspensos, além do meia Marquinho, lesionado. Com isso, Macaé fica com a vaga de Lucas e PC, jogador do time B comandado por Michael Robin, será o substituto de Rogério. No gol, Gisiel vai para a reserva.

Graças ao gol salvador, Talles será mantido ao lado de Cris no ataque. Mesmo assim, Lê será titular. O jogador entra no lugar de Raul, outro atleta do time B, que vai para o banco.

Crac pronto para estréiar contra Rio Claro

Animado com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Crac inicia a próxima etapa rumo ao acesso neste domingo, às 16 horas, contra o Rio Claro-SP, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão, pelo Grupo 22, que ainda conta com Guarani e Vila Nova – os dois times se enfrentam em Campinas.

O Crac conquistou nove pontos, ficou apenas atrás do Atlético-GO no Grupo 10. A semana foi bastante agitada no time de Catalão. Alegando interferência do presidente Adib Elias Júnior, o então técnico Nestor Simionato pediu demissão na quarta-feira. Para seu lugar chegou Vladimir Araújo, ex-Marília, que fará sua estréia no comando da equipe.

Para seu primeiro jogo, Vladimir terá apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Jackson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cacerense e está suspenso. Em seu lugar entra Marcinho.

No entanto, a grande novidade do time goiano será a estréia do zagueiro Beto, que retornou ao clube que defendeu no Campeonato Goiano deste ano. Com a situação regularizada, o xerife está à disposição do novo treinador.

O único desfalque do Rio Claro é uma peça que o torcedor do Galo Azul sabe de cor nos últimos três anos. O goleiro Luiz Henrique, titular absoluto durante esse período, recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar para seu eterno reserva Gilson.

Ficha Técnica

Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO
Data: 12/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Sérgio Antônio dos Santos-DF

Crac
Denis; Dede, Beto, Renato e Marcinho; Rodrigo, Emerson, Marcelinho, Ronildo e Will; Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo

Rio Claro/SP
Gilson; Wilson, Edílson e Anderson Carvalho; Érick, Vagner, Douglas Peruíbe (Vieira), Alex e Edinho; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Inter escalado para pegar o Goiás

O técnico Abel Braga não mexeu na relação dos convocados por Alexandre Gallo para o jogo contra o Goiás, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. Com isso, centroavante Christian, que não foi relacionado pelo antigo treinador (demitido sexta à noite), segue fora do grupo.

O time que inicia a partida deverá ter Clemer, Índio, Edinho e Marcão, Magal, Pinga, Welington Monteiro, Guiñazú e Alex, Iarley e Adriano.

Ainda estão concentrados Renan, Jonas, Titi, Mineiro, Ramón, Rubens Cardoso, Roger, Luciano Henrique, Magrão e Welington Souza.

Inter demite Gallo e contrata Abel Braga


O técnico Abel Braga está de volta ao Internacional. O treinador foi confirmado no cargo na noite desta sexta-feira, pouco tempo depois de o então comandante colorado, Alexandre Gallo, ser demitido pelo clube de Porto Alegre.

Gallo tinha contrato com o Inter até o final do ano. Inicialmente, o clube gaúcho havia anunciado que a nova comissão técnica seria divulgada durante o fim de semana, mas decidiu se antecipar e confirmou o retorno de Abel.

Além de Abel Braga, o Internacional confirmou também outros novos integrantes da comissão técnica: o preparador físico Eduardo Silva e os auxiliares Leomir e Robertinho.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, Abel Braga volta ao Beira-Rio depois de quatro meses. No último mês de abril, o treinador deixou o clube e, em princípio, acertaria com um time estrangeiro, o que acabou não acontecendo.

Para o lugar de Abel na ocasião, o contratado foi justamente Gallo, que chegou ao time logo depois de se sagrar campeão pernambucano pelo Sport-PE. Apesar da curta passagem pelo time do Sul, ele conquistou o título da Recopa Sul-Americana sobre o mexicano Pachuca.

No total, o ex-volante comandou a equipe em 20 jogos, contabilizando oito vitórias, nove derrotas e três empates.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Baier desfalca Goiás contra o Inter

O Goiás tem pela frente o Internacional no estádio do Beira-Rio, neste domingo, às 4 horas da tarde, e para esse jogo, o técnico Paulo Bonamigo terá um importante desfalque. Ele não poderá contar com Paulo Baier, que vem jogando no meio campo do time esmeraldino, pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético/MG.
Para este jogo o substituto de Baier deve ser Harison, que vem entrando no decorrer das partidas. Diego segue na ala esquerdo do time e Amaral volta à equipe depois de ter cumprido suspensão contra o Galo. O Esmeraldino deve ser formado com Harlei; Amaral, Leonardo e André Leone; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harison, Élson e Diego; Felipe e Cristiano.

Botafogo apresenta Athirson e Marquinho

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Athirson e o meia Marquinho.
Athirson estava no futebol alemão e foi revelado pelo Flamengo no entanto, ainda não sabe quando poderá estrear pelo novo clube, já que não disputa um jogo oficial desde maio.
Marquinho veio do Palmeiras, onde não vinha sendo aproveitado pelo técnico Caio Júnior. Ele chega para suprir a carência no meio-campo do Botafogo, principalmente após o afastamento de Zé Roberto.

Torcida faz campanha por permanência de Josué


Com medo de perder um de seus principais jogadores dos últimos anos, a torcida do São Paulo resolveu se mobilizar. Um site de torcedores do time paulista (www.estacaotricolor.com.br) organizou uma campanha chamada “Fica, Josué”, com um intuito de comover o jogador e a diretoria em relação a sua renovação do contrato.
Com compromisso com o São Paulo apenas até o final desse ano e valorizado por suas boas participações na seleção brasileira campeã da Copa América desse ano, o jogador vem sendo sondado por clubes de menor expressão no futebol europeu. Como falta menos de seis meses para o fim de seu contrato, ele já pode assinar um pré-contrato com outro time.

A campanha está promovendo um abaixo-assinado que será entregue ao jogador e à diretoria do São Paulo. Até o momento, já são quase 4 mil assinaturas. Os torcedores que quiserem também podem comprar camisetas com o logo da campanha. “Alguns jogadores marcam por golaços, lances incríveis e firulas fenomenais. Outros por comprometimento, competência e talento”, afirma o site.

Recentemente, a torcida do Santos promoveu uma campanha parecida pela permanência do meio-campista Zé Roberto. Nessa caso, a iniciativa dos torcedores não deu certo. Depois da elimnação do time na semifinal da Copa Libertadores deste ano para o Grêmio, o jogador voltou para o Bayern de Munique da Alemanha.

STJD suspende jogadores do Atlético

Os jogadores do Atlético Goianiense Gilson(zagueiro) e Pituca(volante), foram suspensos em 3 partidas pelo STJD, na tarde desta sexta-feira, com isso ficam fora do 2 próximos jogos do Atlético na segunda fase da Série C. Os dois atletas já cumpriram um jogo.

Timaço da Companhia FM, 91,9


Bem meus amigos do futebol, depois de 6 meses afastado do radio esportivo estou de volta. Acabo de acertar com a Rádio Companhia FM, 91,9. Foi um acerto fácil, já que minha vontade de voltar a comentar futebol pelo radio era grande. Os novos empresários que assumem a Companhia FM, Pr. Messias e Pr. Junior tem uma visão espetacular de como deve ser um radio participativo e interativo. Isso é o suficiente para dizer que a Companhia FM vai estourar o cativeiro a partir de 3 de setembro, às 11 da manhã.
É inédito no radio esportivo goiano uma programação esportiva no FM. Som digitalizado com potencia e alcance de AM.
Paulo Francisco, Túlio Isac, Márcio Ferreira, André Isaac, Vinicius Silva, Humberto Castro, Victor Emanuel, Álvaro Maia, José Pereira e eu.

Vila Nova apresenta zagueiro

O Vila Nova apresentou na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Henrique Santos, que disputou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara, sendo eleito como um dos melhores da competição.

Henrique iniciou a carreira no Vasco, no qual esteve de 1997 a 2001 e de onde se transferiu para o Litex da Bulgária, permanecendo até 2003. Naquele mesmo ano voltou a São Januário, saindo em 2004. No ano seguinte jogou pelo Atlético Mineiro, e em 2006 se transferiu para o Fluminense. Este ano vestiu a camisa do Itumbiara e depois passou pelo Atlético Goianiense. O jogador teve negociações frustradas com Juventude e Remo e depois disso acabou assinando com o Vila.

Uma boa contratação, enfim chegou o substituto de Marcelão.

Os camisas 10 assustam os treinadores

O número 10 praticamente sumiu do futebol. O jogador clássico, pé esquerdo, pé direito, o organizador, o que fazia o time jogar, o lançador, o homem da tabela, o cérebro que colocava a bola no pé do atacante na cara do gol. Você não vê mais um Zidane, nem nada parecido.
Os treinadores podaram a criatividade do camisa 10 em quase todos os países do mundo em nome do futebol de resultados. Alguns foram recuados para jogar no meio de volantes incapazes de acertar dois passes seguidos. Outros foram direto para o banco de reservas e são lembrados apenas nos segundos tempos, quando o time vai mal, está perdendo ou carece de uma solução criativa.
Os treinadores não enxergam mais utilidade em jogadores deste porte. Salvo algumas coradas exceções, como Riquelme e o seu Boca campeão. Hoje vale muito uma absurda linha de três volantes, marcadores obstinados, mas incapazes de acertar um laçamento sequer um 90 minutos.
Meio-campo congestionado significa marcação forte, muita correria, mas pouca competitividade, raras opções ofensivas, atacantes morrendo de fome, empates suados, derrotas magras (1 a 0) ou raras, raríssimas vitórias. Não existe sinal de time campeão com um bando de volantes correndo em torno de uma defesa, chutando a bola para a arquibancada.

Sorteio da Libertadores de 2008 será no dia 19/12

O sorteio da Copa Libertadores da América de 2008 acontecerá no dia 19 de dezembro, em um ato que acontecerá na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo a convocação realizada pela Conmebol, serão convidados para o sorteio e a programação das partidas "os representantes dos clubes classificados" e os principais diretores das associações nacionais.

O sorteio será realizado às 18h (19h de Brasília), precedido de uma reunião conjunta dos diretores do organismo com os presidentes das associações nacionais "para tratar diversos temas relativos às atividades da Conmebol".

Itumbiara sem reforço e com desfalques

“Vamos jogar a 2ª fase da Série C do Brasileiro com o que temos”, garantiu o técnico do Itumbiara, Zé Humberto. “Apesar de não recebermos reforços para a próxima fase, os jogadores estão muito otimistas em fazer uma boa campanha”, ressaltou. “Se vier um ou dois reforços deve ser a custo zero”, admitiu. Nesta sexta-feira, o técnico realiza um treinamento coletivo para definir o time que vai receber o América (RJ), domingo, às 16 horas, no Estádio JK. Os desfalques são o zagueiro Cesco e o volante Cafu, que cumprem suspensão. No lugar de Cesco, deve jogar Cacá. No posto de Cafu, Buiú e Édson disputam a posição. O time titular para o jogo deve ser: Fernando; Cleiton, Cacá, Bruno Lopes e Almir; Edu, Jean Carlo, Buiú (Édson) e Éverton; Danilo e Éder.

Anapolina está de luto

Dirigente e um dos fundadores da Anapolina foi sepultado nesta quinta-feira, no cemitério São Miguel, em Anápolis, Iberê Nazareth Dujardim, de 81 anos. Torcedor apaixonado da Rubra, Iberê foi enterrado com a camisa da Anapolina. Durante o velório, o caixão esteve sempre coberto pela bandeira da Xata. Muitos torcedores e dirigentes compareceram ao velório para se despedir do amigo e dirigente. Ele era viúvo da professora Iara Dujardim, que também era torcedora e foi presidente do clube. Deixa quatro filhos e netos.

Goiás - Bayer será homenageado pelo milésimo gol

No futebol brasileiro, parece marca registrada. O milésimo gol de dois dos maiores ídolos do País – Pelé e Romário – saiu numa cobrança de pênalti. O gol de número mil do Goiás na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro também não foi diferente. O pênalti convertido por Paulo Baier, no Serra Dourada, quarta-feira, resultou num dos gols mais especiais do Alviverde e do jogador. “Fico feliz por entrar na história do clube, ainda mais fazendo o gol de pênalti, assim como o Pelé e o Romário. É uma bela coincidência”, disse o autor do milésimo gol do Goiás, ressaltando que os três pênaltis foram batidos no canto esquerdo do goleiro.

A trajetória do Goiás na elite nacional começou em agosto de 1973. Entre o primeiro gol, marcado por Lincoln, e o de Paulo Baier, há coincidências que também podem ser lembradas: a marca foi alcançada em Goiânia, no mês de agosto e sobre adversários de renome nacional (Flamengo e Atlético/MG). Os dois homens-gol também vieram de outros estados – Lincoln é mineiro e Baier é gaúcho – e se tornaram ídolos do Goiás.

No jogo do milésimo gol, Paulo Baier exagerou na dose e marcou duas vezes diante do Galo. No lance do gol da vitória por 3 a 2, marcado na conclusão Cristiano, Baier deu um passe para Felipe – o jogador pega a bola, olha para um lado e toca para o outro, enganando a zaga adversária. Pelo que fez em campo, Baier disse que o jogo foi especial. “Estou tão contente por mim quanto pelo grupo. A vitória e o gol são frutos do nosso trabalho”, disse.

Marcas
Desde que chegou ao Goiás, em janeiro de 2004, Baier viveu outros momentos especiais, pois é detentor de algumas marcas que entraram para a história do clube e do futebol goiano. No começo, apareceram dificuldades para a adaptação. Mas o futebol de Baier começou a aparecer na Copa do Brasil e no Brasileirão.

No início de 2006, ele fez a opção pelo Palmeiras depois de receber uma proposta mais vantajosa. Um ano e três meses, fez o caminho da volta após problemas de atrasos salariais. O bom recomeço no Goiás, os cinco gols marcados no Brasileirão, a camisa 10, a tarja de capitão, a condição de jogador de confiança da torcida e do clube fazem com que Baier tome algumas decisões.

“Voltei e pretendo encerrar minha carreira aqui, se for possível. Não sei mais quantos anos vou jogar. Fico enquanto as pernas derem conta”, disse o jogador, que já foi lateral-direito, volante, ala, terceiro zagueiro e, agora, virou meia-armador no esquema de Paulo Bonamigo. “Cheguei a atuar como um terceiro zagueiro no Palmeiras, no esquema tático montado pelo Leão (técnico)”, lembrou.

Para suportar as próximas temporadas, a comissão técnica do Goiás tem uma programação especial de treinos físicos para o camisa 10. Sua carga de atividades é diferenciada no campo, mas compensada pela ênfase no trabalho físico de fortalecimento muscular na academia, alimentação e repouso, quando se faz necessário, para evitar lesões musculares.

“A gente percebe que a boa condição genética do Baier ajuda. Se o clube mantiver uma rotina de treinos específica para ele, acredito que vá jogar mais quatro ou cinco anos”, previu o preparador físico do Goiás, Sullivan Dalla Vale.

Fonte: O Popular

Atlético depende do STJD para escalar time

Técnico alivia trabalho no Atlético
Antes de viajarem para o Rio, local do jogo contra o Volta Redonda, domingo, na abertura da Série C do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Atlético ganharam folga. A justificativa da comissão técnica para a medida foi a pesada carga de treino físico durante a semana.

Segundo o volante Claudinho Baiano, os jogadores estão com os “músculos presos” e solicitaram ao técnico Sérgio Alexandre um dia de descanso. Ele advertiu que o Atlético terá de enfrentar duas boas equipes cariocas – Volta Redonda e América –, além do Itumbiara, um “time difícil de ser vencido”.

Sérgio Alexandre espera o resultado do julgamento do volante Pituca e do zagueiro Gilson, hoje, às 14h30, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, para definir o time. No meio-de-campo, Lindomar ou Jair pode entrar na vaga de Pituca. Para o lugar de Gilson, o técnico conta com o zagueiro Rafael. O meia Anailson, contundido, está fora da partida.

O provável time titular para enfrentar o Volta Redonda é: Márcio; Dida, Gilson (Rafael), Jairo e Maycon; Robston, Claudinho Baiano, Pituca (Jair/Lindomar) e Rodrigo Silva; Vitor Santana e Marquinhos. A delegação viaja neste sábado pela manhã.

Vila Nova está definido para encarar o Guarani

O técnico Sérgio Cosme deve fazer apenas duas mudanças no time titular do Vila Nova em relação ao último jogo, a empate em casa por 2 a 2 com o Jaciara-MT, que garantiu a primeira colocação do Grupo 10, com 13 pontos. O zagueiro Vitor retorna de suspensão e o meia Wando está recuperado de uma contusão. Os dois estão confirmados no time titular.

O 3-6-1 será o esquema utilizado contra o Guarani, domingo, 16 horas, em Campinas. O time será escalado com: Vinicius; Michel, Anderson e Vitor; Possato, Heleno, Alexandre, Alisson, Wando e Alex; Túlio.

Jogadores do Vila Nova se recuperam da virose

Foi só um susto. Os sete jogadores do Vila Nova que estavam com uma virose já foram liberados pelo departamento médico do clube e estão à disposição do técnico Sérgio Cosme para o jogo contra o Guarani, domingo, às 16 horas, em Campinas, pela primeira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Dentre os jogadores que corriam o risco de ficar de fora, estava o atacante Túlio Maravilha. Com isso, Túlio vai comandar o ataque goiano contra o Bugre. Além do matador, Juninho, Rodriguinho, Marcão, Possato, Leandro e Michel Santos também estavam com virose.

Crac contrata 3 reforços

O Crac começou a conhecer a filosofia do técnico Vladimir Araújo, que chegou na última quarta-feira em substituição a Nestor Simionato.

As três contratações que haviam sido sondadas na chegada do novo treinador foram confirmadas na noite da última quinta-feira: os zagueiros Laerte e Beto e o meia Alessandro Guarnieri, que estava no Lugano, da Suíça.

Beto não é estranho da torcida catalã. Ele atuou pelo time no Campeonato Goiano deste ano. Já Laerte estava na segunda divisão do campeonato carioca e é ex- jogador do Joinville.

O Crac estréia na segunda fase da Série C neste domingo, às 16 horas, contra o Rio Claro, em Catalão. Para esta partida, o único desfalque é Jackson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com pouco tempo para treinar, Araújo não deve mudar muita coisa. A grande novidade será a estréia de Beto.

O provável CRAC: Denis; Dede, Beto, Renato e Marcinho; Rodrigo, Emerson, Marcelinho, Ronildo e Will; Danilo Santos.

O Crac está no Grupo 22, que além dos dois times paulistas ainda conta com o Vila Nova, outro goiano.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Notícias do Guarani adversário do Vila Nova

Autor do gol da classificação bugrina à segunda fase do Brasileiro da Série C, aos 44 minutos do segundo tempo contra o Jaguaré-ES, o atacante Talles deve ser mantido na equipe titular pelo técnico José Luiz Carbone para o jogo de domingo, contra o Vila Nova, em Campinas.

No treinamento coletivo realizado na tarde da última quarta-feira, o primeiro após a vitória por 2 a 1 em cima dos capixabas, Carbone promoveu quatro alterações, mas manteve Talles no ataque ao lado de Cris, o autor do primeiro gol na partida do último domingo.

Dessa maneira, Lê, que retorna de suspensão e vinha atuando como atacante, foi recuado para fazer a função de meia, deixando Raul, revelação do time B comandado por Michael Robin, na reserva.

No entanto, se um pupilo de Robin vai para o banco, outro deve ganhar a chance de começar jogando. O ala-esquerdo PC foi o titular no coletivo, ficando com a vaga do suspenso Rogério. Além de Rogério, Carbone não poderá contar com o zagueiro Lino e o volante Lucas, suspensos, e o meia Marquinho, lesionado.

As outras duas novidades ficaram por conta do retorno de Buzetto ao gol e do volante Macaé, que também cumpriram suspensão na última partida.

O provável Bugre: Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Hugo; Robinho, Macaé, Gustavo, Lê e PC; Talles e Cris. O time campineiro está no Grupo 22, ao lado do próprio Vila, CRAC e do paulista Rio Claro.

Ingressos
A diretoria bugrina colocou 7000 ingressos à venda, que começam a ser comercializados nesta tarde. Os preços são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Vila Nova contrata novo "pulmão"

Depois da chegada do atacante Luís Cláudio, na última quarta-feira, a diretoria do Vila Nova anunciou a contratação do preparador físico Cláudio Café, que chega para assumir a vaga deixada por Alexandre Irineu.

Antes de Café chegar, Maurício Mattos estava cuidando interinamente da preparação física dos jogadores. Dessa forma, Mattos volta à sua condição de auxiliar-técnico.

O novo preparador físico é velho conhecido da torcida colorada. Em 2005, era o preparador na campanha do título goiano. Sem perder tempo, Café já participou do treinamento desta quinta-feira.

O Vila é o adversário do Guarani neste domingo, às 16 horas, no Brinco de Ouro, pela primeira rodada do Grupo 22 da segunda fase da Série C. Além dos dois times, completam a chave CRAC e Rio Claro.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ficha Técnica de Goiás 3 x 2 Atlético-MG

Local: Estádio Serra Dourada (Goiás-GO)
Data: 08/08/2007
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Paulo Baier e Chiquinho (Goiás), Marcinho, Lúcio, Edson e Coelho (Atlético)
Gols: Paulo Baier, aos 1'/1T; 7'/2T (pênalti) e Cristiano 34'/2T (Goiás). Marcos, aos 10'/2T (cabeça) e Vanderlei, aos 37'/ 2T (pênalti) (Atlético)

Goiás
Harley; Ernando, Leonardo e André Leone; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Fábio Bahia, Élson e Diego (Chiquinho); Felipe (Harison) e Cristiano (Fabiano Oliveira).
Técnico: Paulo Bonamigo.

Atlético
Edson; Coelho, Marcos, Rancharia e Thiago Feltri; Bilú, (Paulo Henrique), Xaves e Marcinho; Danilinho, Lúcio e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.

Baier marca o gol 1.000 e leva o Goiás à vitória


O Goiás derrotou o Atlético-MG por 3 a 2 nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro. Com a vitória conquistada após dois gols de Paulo Baier e um de Cristiano, a equipe esmeraldina chega a 29 pontos, no quarto lugar da competição. Já o time de Belo Horizonte segue com 25 pontos, na sétima posição.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Inter, domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Guarani perde 4 titulares contra o Vila Nova

Para a estréia na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, às 16 horas, contra o Vila Nova, no Brinco de Ouro, o técnico José Luiz Carbone terá quatro desfalques, mas ao mesmo tempo quatro retornos.

O lateral-esquerdo Rogério e o polivalente Lucas estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, assim como Lino, que cumpre seu segundo jogo de suspensão por ser expulso e receber o terceiro cartão amarelo contra o América-RJ, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da primeira fase. Além dos três, o meia Marquinho está com um estiramento na coxa direita e só deve voltar daqui a 10 dias.

Por outro lado, os titulares Buzetto, Macaé e Lê, além do reserva Assunção, voltam após ficarem de fora da partida contra o Jaguaré-ES, no último domingo, quando o Bugre venceu por 2 a 1 e garantiu vaga à fase seguinte.

Em relação aos jogadores que subiram do Guarani B para o time principal, os três foram efetivados na tarde da última terça-feira. O volante Nata, o lateral-esquerdo PC e o meia Raul seguem treinando com o time principal.

Vila Nova pode perder 7 jogadores

O Vila Nova tem como adversário o Guarani no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o time colorado, que terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo 10, com 13 pontos, começa a definir o time titular nesta quinta-feira.

Um desses atletas é o goleador Túlio. Além do atacante, Juninho, Rodriguinho, Marcão, Possato, Leandro e Michel Santos também estão com esse problema e correm o risco de não enfrentar o time campineiro.

Os jogadores pegaram essa virose na segunda-feira e, apesar de ainda não estarem recuperados, os médicos do clube acreditam que, devido ao bom período de recuperação que estão tendo, todos devem estar à disposição do treinador.

Guarani e Vila Nova se encontraram pela última vez no fatídico 5 a 2 para os campineiros na última rodada da Série B do ano passado. O resultado não salvou o Bugre do rebaixamento e, de quebra, colocou o Vila entre os quatro piores. Apesar da lembrança ruim, o presidente do clube goiano, Carlos Alberto Barros, quer evitar o clima de vingança.

Lateral do Goiás é suspenso

O lateral-direito Vítor, do Goiás, foi suspenso nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em três jogos devido à sua expulsão na partida contra o Grêmio, realizada no dia 19 de julho.

Como o jogador já cumpriu uma partida, contra o Fluminense, fica fora de mais dois jogos, diante de Atlético-MG e Internacional, e só volta contra o São Paulo, no dia 19 de agosto, na primeira rodada do returno, no Estádio Serra Dourada.

Vítor foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por jogada violenta. A pena poderia chegar a até cinco jogos de suspensão.

Quem vai marcar o gol 1.000 do Goiás?

Há seis anos, o Atlético-MG marcou seu milésimo gol no Campeonato Brasileiro contra o Goiás, no Serra Dourada. Mais uma vez o principal estádio de Goiânia pode receber o milésimo gol de uma equipe na competição, mas desta vez o gol pode ser dos goianos.

O Goiás participa do Campeonato Brasileiro desde 1973 e já marcou 998 gols na competição. Se marcar mais dois nesta quarta-feira, à 21h45, contra o Atlético-MG, o clube chega ao milésimo.

Em 2001, o time mineiro venceu por 2 a 1, de virada, com gols do lateral Cicinho e do atacante Marques, que marcou o milésimo da equipe na competição nacional.

Apenas um jogador do atual elenco atleticano participou daquela partida: o volante Bilu, que na época era o camisa 10 do Goiás. O jogador foi o responsável pelo primeiro gol daquela partida.

Zagueiro do Atlético é operado

O zagueiro Roni, que pertence ao Atlético, sofreu uma contusão na coluna cervical durante o treino da última sexta-feira, foi operado nesta terça-feira, pelo médico Aníbal Cintra. Segundo Romulo Peixoto, médico do Atlético, a operação foi um sucesso. “O jogador ficará internado por 72 horas e, em seguida, poderá receber alta. Durante o período de recuperação – em torno de 4 meses

Atlético apresenta lateral

O Atlético contratou o ala-esquerdo Vainer, de 27 anos, que estava no Brasiliense.
Gaúcho de Tramandaí, Vainer assinou contrato até o fim do ano.O jogador está há dois meses sem jogar.

Wladimir Araújo é o novo técnico do Crac

O Crac, um dos times goianos na 2ª fase da Série C, nesta terça-feira, anunciou a saída do técnico Nestor Simionato e de imediato apresentou o novo treinador Wladimir Araújo.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ficha Técnica de Goiás x Atlético-MG

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia-GO)
Data: 08/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)

Goiás
Harlei, André Leone, Ernando e Leonardo; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Paulo Baier, e Diego; Cristiano e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo.

Atlético
Edson; Coelho, Marcos, Rancharia e Thiago Feltri; Bilú, Xaves, Marcinho e Danilinho; Éder Luís e Tchô.
Técnico: Emerson Leão.

Goiás pega galo mineiro de olho na Libertadores

Próximo da zona de classificação para a Libertadores, Goiás pega o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 20h30, o time esmeraldino quer a vitória para ficar próximo dos quatro primeiros lugares. O jogo é no estádio Serra Dourada, pela décima oitava rodada do Nacional.

O Goiás está mais próximo do G4, somando 26 pontos ganhos, em quarto lugar. O Atlético, com um ponto a menos, figura na sétima colocação.

No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com os zagueiros Amaral, suspenso, e Paulo Henrique, contundido. O lateral-direito Vitor foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta terça-feira e cumprirá suspensão.

No Atlético, Leão não poderá contar com os zagueiros Leandro Almeida e Vinícius, suspensos. Assim, o capitão Marcos deverá formar a dupla de zaga com Rancharia. No ataque, Tchô e Paulo Henrique iniciaram a última partida, mas Éder Luis, Lúcio e Vanderlei possuem chances de começar jogando. A equipe só deverá ser anunciada momentos antes da partida, devido às dúvidas que Leão mantém em sua cabeça.

Conheça o primeiro adversário do Atlético

Volta Redonda Futebol Clube

Fundação: 09 / 02 / 1976
Campeonato Carioca (2º divisão): 1987 – 1990 - 2004Copa Rio: 1994 - 1995 – 1999 – 2000

Campeonato do Interior: 1994 - 1995 - 1998Torneio Incentivo: 1979
Vice-Campeão da Série C: 1995
Torneio Internacional de Volta Redonda: 2005
Campeão da Taça Guanabara: 2005
Vice-Campeão Estadual: 2005

Informações Complementares

· Valter Ferreira – O técnico comandou o time em 17 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e três derrotas.

· Forte em casa – O Voltaço só perdeu uma partida para uma equipe de fora do Estado do Rio no novo Raulino de Oliveira, a de ontem (domingo) para o Rio Claro de São Paulo . O clube já enfrentou Palmeiras, Corinthians, Atlético Paranaense, América Mineiro, Rio Branco (SP), Villa Nova (MG), 15 de Campo Bom (RS), Taubaté (SP), Juventus (SP), São José (SP) e Noroeste (SP).

· No Raulino de Oliveira – O Voltaço disputou 69 partidas no Estádio da Cidadania (51V, 12E, 6D). Foram apenas três derrotas, em mais de três anos, em jogos oficiais. O time marcou 137 gols e sofreu 62.

· Artilheiros – O atacante Fábio é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols. Fábio já marcou 40 gols com a camisa do Volta Redonda. O zagueiro Anderson e o ala Julio Cezar são os artilheiros na Série C, com dois gols cada. O ala também é o artilheiro do time na Copa Rio, com cinco gols marcados.

· Série B – A última participação do Voltaço na Série B foi em 1996.

· Em 2007 - O Voltaço disputou 37 partidas este ano. Foram 19 vitórias, oito empates e dez derrotas.

· Copa Rio – O clube venceu a primeira partida da final contra a Cabofriense, por 3 a 1, e faz o segundo jogo fora de casa, na próxima quarta-feira, dia 8, em Cabo Frio. O campeão garante vaga na Copa do Brasil em 2008.

conheça o adversário do Vila Nova

Rio Claro um dos adversários do Vila Nova
Nome: Rio Claro Futebol Clube

Cidade: Rio Claro – interior de São Paulo
Presidente: José Carlos Baungartner
Estádio: Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão
Mascote: Galo Azul
Fundação: 09/05/1909
Cores: Azul e Branco


O Rio Claro FC foi fundado em 9 de Maio de 1909, o 4º Clube mais antigo do Estado de São Paulo, tendo sido criado por um grupo de apaixonados pelo futebol que sonhavam em transformar Rio Claro na capital do futebol.

A cidade
Rio Claro, cidade conhecida como "Cidade Azul", por causa do céu sempre azul, se localiza no centro do Estado de São Paulo, a uma distância de 170 Km da capital.

Títulos
Pela Associação Paulista de Sports Athléticos - APEA
1931 - Campeão Regional
1935, 1936, 1937 - Tri-campeão Regional


Pela Federação Paulista de Futebol - FPF
1971 - Vice-campeão paulista da 3ª Divisão - atual A3
1973 - Vice-campeão paulista da 2ª Divisão - atual A2
2001 - Vice-campeão da Série B2 - Acesso para a série B1
2002 - Campeão Paulista da Série B1 - Acesso para a Série A3
2005 - Acesso para a Série A2
2005 - Vice-campeão da Copa Federação Paulista de Futebol FPF - Conquista da vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro.
2006 - Acesso para a Série A1
2007 - Conquista da vaga para a série C do Campeonato Brasileiro



Águas do Rio Claro
Em 1992, a diretoria do Rio Claro FC com intenção de fortalecer o futebol profissional adquiriu um terreno de 25.000 m² em área próxima a cidade com objetivo de construir uma área de lazer para os associados do "Galo Azul".

O sucesso foi imediato e no final do ano 1994 iniciou-se as vendas de títulos aos usuários. A 1ª fase teve a impressionante marca de 3200 títulos adquiridos por sócios remidos (hoje o Águas de Rio Claro tem autorização da receita federal para possuir um quadro de 9800 sócios). Sucesso garantido, as obras tiveram início. Hoje o Águas do Rio Claro possui um conjunto aquático com piscinas infantis, duas piscinas para adultos, vestiários masculino e feminino, 4 mini campos de futebol, uma queda de areia e uma poliesportiva. O bar social já funciona normalmente e atende aos associados que freqüentam suas dependências. As últimas obras foram as instalações de 4 quiosques com churrasqueiras e playground, ambulatório, sauna masculina e feminina, área de eventos coberta.


Clube Empresa
Preparado para entrar definitivamente no rol dos grandes times do futebol brasileiro, o Rio Claro FC preparou-se para a nova era do esporte no Brasil estando totalmente apto a desenvolver-se como empresa, iniciando o processo agora devidamente implantado pela Lei Pelé.

Catanoce
O técnico é Paulo Cezar Catanoce,como jogador foi revelado pelo América de Rio Preto e foi contratado pelo Corinthians de 86 a 88, Catanoce disputou 29 partidas pelo Corinthians. Foram 13 vitórias, 11 empates e 5 derrotas e não marcou nenhum gol com camisa alvinegra.

Carreira como técnico:
1998: Garça-SP
1998-1999: Flamengo-SP
1999: Vocem-SP
2000: Lençoense-SP
2000: Barretos-SP
2001: Taubaté-SP
2002: Jaboticabal-SP
2003: Linense-SP
2004: Rio Preto EC-SP
2004-18/11/2004: Taquaritinga CA-SP
19/11/2004-2006: XV Piracicaba-SP
04/09/2006: Taquaritinga-SP
05/09/2006-13/03/2007: Botafogo-SP
14/03/2007: Rio Claro-SP


Time base: Luis Henrique; Wilson, Edílson e Anderson Carvalho; Baiano, Wagner, Douglas Peruíbe, Alex Nery e Erick; Dinei e Mirandinha.

Goiano pode assumir arbitragem nacional

Bem meus amigos do futebol, com a demissão de Edson Rezende de Oliveira da presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, e tenho uma informação de uma raposa felpuda, que o goiano Antonio Pereira da Silva o Tonhão, tem 90% de chances de assumir o cargo. Será a redenção da arbitragem goiana e moralização da arbitragem nacional.
Neste momento quem substitui Edson Rezende é Sérgio Corrêa da Silva.

Curiosidades do Brasileirão Série A

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A se aproxima do fim e uma listagem de algumas curiosidades. Os melhores e os piores públicos, jogos sem público, o melhor e o pior clube e muito mais.

O maior público das 17 rodadas até foi o clássico carioca entre Fluminense e Botafogo no Estádio Engenhão. Ao todo 43.810 torcedores viram a vitória botafoguense por 2 a 1 no dia 30 de junho.

Confira os outros quatro melhores:
Corinthians 0x0 Paraná - Morumbi (SP) - 40.182
Cruzeiro 3x1 Vasco - Mineirão (MG) - 37.667
Cruzeiro 4x2 Atlético-MG - Mineirão (MG) - 36.746
Sport 2x2 Flamengo - Ilha do Retiro (PE) - 33.767

Já os piores...
O Juventude não faz campanha nada boa no Brasileirão e a torcida não tem nenhuma vontade de ir ao estádio. Assim o time de Caxias do Sul tem o pior público da competição com apenas 2.086 no empate por 1 a 1 contra o Náutico no dia 12 de julho.

Confira os quatro seguintes:
Vasco 4x0 Santos - São Januário (RJ) - 2.379
Paraná 1x2 Figueirense - Durival de Brito (PR) - 3.093
Santos 2x3 América-RN - Vila Belmiro (SP) - 2.744
Paraná 0x1 América-RN - Durival de Brito (PR) - 3.209

Vazio
O Brasileirão ainda teve dois jogos com os portões fechados. O Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1 no Estádio Giulite Coutinho no dia 26 de julho. Já o São Paulo bateu o Goiás por 2 a 0 no Estádio Morumbi no dia 12 de maio.

O desbravador
O jogador do Atlético Paranaense, Danilo foi o autor do primeiro gol do Brasileirão 2007. Danilo anotou seu tento na vitória do Furacão por 6 a 3 contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 12 de maio.

Gols marcados
O Cruzeiro tem o melhor ataque com 36 gols marcados em 17 jogos. Já o Grêmio é o pior, com apenas 14 gols anotados.

Gols sofridos
O São Paulo tem a melhor defesa com apenas sete gols tomados. A pior defesa fica por conta do América de Natal que já levou 37 gols.

Matador
O atacante do Paraná, Josiel, já anotou 12 gols e é o artilheiro do Brasileirão.

Vitórias, derrotas e empates
O São Paulo é o time que mais venceu. Foram dez vezes ao todo. Já o Flamengo só vence duas. O Botafogo é o time que menos perdeu, com apenas duas derrotas. Já o América-RN apanhou 13 vezes. O América-RN empatou apenas uma vez. Em compensação o Corinthians é o time que mais empatou, oito vezes.

Dunga convoca estrelas para amistoso na França

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convocou os 22 jogadores que vão estar à sua disposição para o amistotos contra a Argélia, a ser disputado no próximo dia 22, na cidade de Montplier, na França. As novidades foram as voltas das estrelas Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que pediram dispensa da Copa América.

Além dos dois, mais quatro jogadores que não estiveram na conquista continental sobre a Argentina, por 3 a 0, estão na lista do treinador. De restante, as mesmas figuras que ganharama moral com Dunga ao longo do mês que ficaram reunidos na Venezuela.

Confira a lista completa:

Goleiros:
Doni (Roma-ITA) Júlio César (Internazionale-ITA)

Zagueiros:
Alex Silva (São Paulo) Lúcio (Bayern de Munique-ALE) Naldo (Werder Bremen-ALE)
Juan (Bayern Leverkusen-ALE)

Laterais:
Daniel Alves (Sevilla-ESP) Maicon (Inter-ITA)
Kleber (Santos) Gilberto (Hertha Berlim-ALE)

Volantes:
Lucas (Liverpool-ING) Mineiro (Hertha Berlim-ALE)
Josué (São Paulo) Fernando (Bordeaux-FRA)

Meias:
Kaká (Milan-ITA) Júlio Batista (Real Madrid-ESP)
Elano (Manchester City-ING) Diego (Werder Bremen-ALE)

Atacantes:
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP) Rafael Sobis (Bétis-ESP)
Robinho (Real Madrid-ESP) Vagner Love (CSKA-RUS)

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Rodada completa da Série B nesta terça-feira.

Perto do final do primeiro turno, a Série B vê nesta terça-feira, às 20h30, a 17ª rodada completa. Dez jogos e o destaque fica por conta mais uma vez do líder Criciúma, que pega o Paulista.

O Criciúma é de longe o melhor time da Série B. Sem perder há quatro jogos, o Tigre tenta mais uma vitória desta vez fora de casa e contra o Paulista, que na última rodada surpreendeu e venceu o Vitória fora de casa. O Tigre soma 36 pontos, enquanto o Galo da Japí segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 16 pontos.

O Marília tem uma grande missão contra o Ipatinga: seguir como o melhor time paulista da Série B. Sem perder há nove jogos, o MAC é vice-líder, com 29 pontos. Já o Ipatinga se animou com a vitória, por 3 a 0, sobre o Gama e ocupa a décima colocação, com 22 pontos.

O Coritiba se confirmou dentro do G4, na terceira colocação, com 29 pontos após vencer por 1 a 0 o Avaí e não quer sair mais da zona de acesso. Mas terá pela frente uma adversária perigosa. A Portuguesa, que perdeu por 1 a 0 para o Barueri na última rodada, segue atrás do G4 e ocupa a oitava colocação, com 24 pontos. E tenta se reabilitar diante de sua torcida, no Canindé.

O Brasiliense deseja tirar uma casquinha do combalido Santa Cruz mesmo jogando fora de casa. O Jacaré, que venceu por 3 a 2 o Ceará na última rodada, segue na quarta colocação, com 28 pontos. Já o Santa Cruz não está nada bem.

O time pernambucano não vence há oito jogos e ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos. Este jogo acontece no Estádio do Arruda e o Santa Cruz tenta esquecer a humilhante goleada sofrida diante da POnte Preta, por 6 a 0, em Campinas.

O Barueri está bem perto do G4. Na quinta colocação, com 27 pontos, o time paulista quer aproveitar o retrospecto de três jogos sem derrotas para bater o inconstante Ceará mesmo o jogo sendo fora de casa. O Vovô vem de uma derrota por 3 a 2 para o Brasiliense e ocupa a modesta 14ª colocação, com 19 pontos. Agora tenta se reabilitar em casa, no Castelão.

O Vitória pega o CRB fora de casa e se fosse antes, o time baiano tinha tudo para vencer. Mas o Leão ainda não se firmou, tem oito vitórias e oito derrotas na Série B ocupando a quinta colocação, com 24 pontos.

Na última rodada, caiu em casa, diante do Paulista, por 1 a 0, na estréia do retranqueiro técnico Marco Aurélio Moreira. O CRB perdeu para o Criciúma na última rodada, por 3 a 0, e ocupa a 11ª posição, com 21 pontos.

A Ponte Preta alterna bons jogos, com péssimos resultados. O time campineiro vem de uma incontestável goleada por 6 a 0 sobre o Santa Cruz e está bem próxima do G4. A Macaca é a sétima colocada, com 24 pontos.

Já o Avaí não vence há três jogos e ocupa a perigosa 15ª colocação, com 18 pontos. Tenta em casa, na Ressacada, esquecer a derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no Paraná.

O São Caetano definitivamente não é o mesmo. Sem vencer há dois jogos, com derrotas fora de casa para CRB (1 a 0) e Ituano (2 a 1), o Azulão recebe no ABC o Fortaleza, que se recuperou ao bater o Remo, por 3 a 0. Enquanto o time paulista é o 13º colocado, com 20 pontos, o time cearense é o nono, com 23.

Gama e Santo André não podem perder mais pontos e vêem neste duelo um bom motivo para se recuperarem. O Ramalhão, que não vence há seis jogos, está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 16 pontos, e com o técnico Sérgio Soares balançando. Já o time de Brasília caiu muito após perder os quatro últimos jogos e agora está na 12ª colocação, com 21 pontos.

Este é o jogo entre o Remo, que está na UTI e o Ituano, que agora foi para a sala de recuperação. Enquanto o time paraense não vence há quatro jogos, está na lanterna, com apenas 14 pontos e vê o técnico Charles Guerreiro dirigir o time pela última vez, o Ituano venceu os dois últimos jogos e saiu da zona de rebaixamento. O Galo é o 16º colocado, com 16 pontos.

Confira os jogos da 17ª rodada:

Terça-feira, 20h30
CRB-AL x Vitória-BA
Ceará-CE x Barueri-SP
Avaí-SC x Ponte Preta-SP
Gama-DF x Santo André-SP
Remo-PA x Ituano-SP
Santa Cruz-PE x Brasiliense-DF
Portuguesa-SP x Coritiba-PR
Marília-SP x Ipatinga-MG
São Caetano-SP x Fortaleza-CE
Paulista-SP x Criciúma-SC

Vila e Atlético estreiam fora de casa

Confira a tabela com os primeiros jogos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Todos os jogos serão no domingo e os times que lideraram seus grupos jogarão as primeiras partidas fora de casa.

Confira os jogos:

Grupo 17
12/08 Sampaio Correia-MA x Rio Branco-AC
12/08 Tuna Luso-PA x Araguaina-TO

Grupo 18
12/08 Imperatriz-MA x Nacional-AM
12/08 Fast Club-AM x Barras-PI

Grupo 19
12/08 Linhares-ES x Nacional-PB
12/08 Atlético-PB x Bahia

Grupo 20
12/08 Confiança-SE x ABC-RN
12/08 Porto-PE x Coruripe-AL

Grupo 21
12/08 Volta Redonda-RJ x Atlético
12/08 Itumbiara x América-RJ

Grupo 22
12/08 Guarani x Vila Nova
12/08 CRAC x Rio Claro

Grupo 23
12/08 Esportivo-RS x Bragantino
12/08 Democrata-MG x Roma

Grupo 24
12/08 Ulbra-RS x Villa Nova-MG
12/08 Águia Negra-MS x Joinville-SC

Goiás quer manter escrita contra o Galo

No duelo contra o Goiás, o Atlético-MG tentará derrubar uma escrita: há seis partidas não vence o time esmeraldino. A última vitória alvinegra foi em 13 de dezembro de 2003, por 3 a 2, no Ipatingão. Desde o triunfo atleticano, foram cinco vitórias do Goiás e um empate.

Já pelos confrontos entre as duas equipes em Campeonatos Brasileiros, a vantagem é do time mineiro, com 13 vitórias, seis empates e seis derrotas. O clube alvinegro marcou 36 gols e sofreu 27.

Quanto aos duelos entre as duas equipes no Serra Dourada, o histórico é favorável ao time goiano, que ganhou oito partidas e perdeu cinco, além de seis empates. Foram 32 gols do Goiás contra 23 do Atlético-MG.

domingo, 5 de agosto de 2007

Goianos, paulistas e cariocas.

Bem meus amigos do futebol, com derrota, empates e uma única vitória, Vila Nova, Atlético, Crac e Itumbiara, nossos times goianos, passarão para próxima fase do Brasileirinho.
Depois de uma fase em que ninguém praticamente conhece ninguém, penso que agora a qualidade dos times passa a ser bem melhor, com isso o Vila Nova e Atlético devem melhorar a parte tática dos seus. Os dois times possuem bons jogadores, tem ótimas estruturas, agora é acertar o passo.

O grupo do Vila Nova é muito complicado: Crac, Rio Claro/SP e Guarani, campeão brasileiro de 78.

O Atlético terá como adversários o goiano Itumbiara e os cariocas América e Volta Redonda.

O critério continua o mesmo da primeira fase, classificam dois clubes.

Confira os grupos da próxima fase da Série C

Com todas as vagas com seus respectivos donos, os grupos da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C estão definidos.

O regulamento da próxima fase é o mesmo: turno e returno se classificando os dois primeiros de cada grupo.

Confira os grupos da segunda fase:

Grupo 17
Rio Branco-AC
Tuna Luso-PA
Araguaína-TO
Sampaio Corrêa-MA

Grupo 18
Nacional-AM
Fast Clube-AM
Barras-PI
Imperatriz-MA

Grupo 19
Nacional-PB
Atlético-PB
Bahia-BA
Linhares-ES

Grupo 20
ABC-RN
Porto-PE
Coruripe-AL
Confiança-SE

Grupo 21
Atlético-GO
Itumbiara-GO
América-RJ
Volta Redonda-RJ

Grupo 22
Vila Nova-GO
CRAC-GO
Rio Claro-SP
Guarani-SP

Grupo 23
Bragantino-SP
Democrata-MG
Roma Apucarana-PR
Esportivo-RS

Grupo 24
Villa Nova-MG
Águia Negra-MS
Joinville-SC
Ulbra-RS

Confira os resultados da 6ª rodada:

Grupo 1
Rio Branco-AC x Jaruense-RO
Fast Clube-AM x São Raimundo-RR

Grupo 2
São Raimundo-AM 2 x 2 Amapá-AP
Tuna Luso-PA 1 x 1 Nacional-AM

Grupo 3
Araguaína-TO 3 x 1 Ananindeua-PA
Paysandu-PA 0 x 1 Imperatriz-MA

Grupo 4
River-PI 5 x 4 Itapipoca-CE
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Barras-PI

Grupo 5
Nacional-PB 3 x 3 Potiguar-M-Rn
Icasa-CE 1 x 3 Porto-PE

Grupo 6
Central-PE 0 x 0 Vera Cruz-PE
ABC-RN 2 x 0 Atlético-PB

Grupo 7
Bahia-BA 2 x 1 Confiança-SE
América-SE 1 x 0 ASA-AL

Grupo 8
Coruripe-AL 3 x 2 Poções-BA
Linhares-ES 5 x 1 Atlético-BA

Grupo 9
Cacerense-MT 2 x 0 CRAC-GO
Atlético-GO 2 x 0 Ceilândia-DF

Grupo 10
Vila Nova-GO 2 x 2 Jaciara-MT
Guará-DF 1 x 2 Itumbiara-GO

Grupo 11
Guarani-SP 2 x 1 Jaguaré-ES
Tupi-MG 1 x 0 América-RJ

Grupo 12
Noroeste-SP 2 x 2 Friburguense-RJ
Volta Redonda-RJ 0 x 1 Rio Claro-SP

Grupo 13
Águia Negra-MS 3 x 2 Sertãozinho-SP
Bragantino-SP 2 x 0 CENE-MS

Grupo 14
Madureira-RJ 1 x 2 VillaNova-MG
Democrata-FC-MG 0 x 0 Juventus-SP

Grupo 15
Paranavaí-PR 1 x 1 Ulbra-RS
Chapecoense-SC 1 x 2 Roma Apucarana-PR

Grupo 16
Caxias-RS 0 x 0 Joinville-SC
Adap Galo Maringá-PR 4 x 1 Esportivo-RS

São Paulo é o novo líder do Brasileirão. Confira!

O São Paulo assumiu a liderança após bater o Grêmio por 2 a 0 fora de casa, uma vez que o Botafogo apenas empatou com o Paraná.

Os gols da vitória foram de Borges aos três minutos do primeiro tempo e Diego Taddelli aos 43 minutos da segunda etapa.. O resultado colocou o Tricolor paulista na ponta, com 34 pontos. Já o Tricolor gaúcho caiu para a oitava colocação, com 25 pontos.

O Palmeiras venceu fora de casa o Fluminense por 1 a o, gol de Valdívia. O Verdão pulou para a sexta colocação, com 26 pontos. O Flu caiu para o 14º lugar, com 22.

O Santos bateu o Flamengo por 3 a 0. O Peixe agora está na nona colocação, com 24 pontos. O Rubro-negro carioca é o penúltimo com apenas 12 pontos.

O Botafogo não saiu de um empate sem gols contra o Paraná. O time carioca que contou com a volta de Dodô caiu para a segunda colocação, com 32 pontos. O Paraná é o 12º colocado, com 23.

Ainda nesta tarde, o Cruzeiro bateu o Internacional em casa por 3 a 2 e agora ocupa a quarta colocação, com 26 pontos. O colorado gaúcho é o 11º, com 23.

Já o Atlético-MG surpreendeu o fraco Juventude e venceu fora de casa por 3 a 2. A vitória deixou o Galo na sétima colocação, com 25 pontos. O time gaúcho segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 15 pontos.

Por fim, o Vasco empatou em casa com o Figueirense por 2 a 2. O time carioca está na terceira colocação, com 27 pontos. O time catarinense é o 13º, com 23.

Confira a 17ª rodada:

Sábado
Corinthians-SP 1 x 0 Goiás-GO
América-RN 1 x 5 Náutico-PE
Sport-PE 3 x 2 Atlético-PR

Domingo
Fluminense-RJ 0 x 1 Palmeiras-SP
Cruzeiro-MG 3 x 2 Internacional-RS
Santos-SP 3 x 0 Flamengo-RJ
Juventude-RS 1 x 2 Atlético-MG
Paraná-PR 0 x 0 Botafogo-RJ
Grêmio-RS 0 x 2 São Paulo-SP
Vasco da Gama-RJ 2 x 2 Figueirense-SC

Vila Nova, Guarani, Crac e Rio Claro

O Guarani conseguiu passar à segunda fase da Série C ao vencer o Jaguaré-ES, por 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Brinco de Ouro. O final de jogo foi dramático, porque o Bugre chegou ao gol da vitória somente aos 44 minutos, com Talles. O resultado garantiu ao time campineiro a segunda vaga no Grupo 11, com 10 pontos.

O América Carioca, com os mesmos 10 pontos, ficou com o primeiro lugar pelo saldo de gols: 3 a 1. No interior de Minas Gerais, o time carioca perdeu para o Tupi, de Juiz de Fora, por 1 a 0. O novo grupo do Guarani terá Vila Nova, Atlético e Rio Claro. A provável estréia do time colorado vai acontecer fora de casa diante do Guarani.