domingo, 29 de julho de 2007

Bonamigo debita derrota na conta dos zagueiros

Para o técnico do Goiás, Paulo Bonamigo a derrota do Goiás de 4 para o Vasco, foi falta de zagueiros e proteção defensiva. Seriam esses os principais motivos que enfraqueceram o time esmeraldino. Nos vestiários após o jogo, o treinador não escondeu que a dificuldade em armar taticamente sua equipe ficou comprometida.
Logo nos minutos iniciais do primeiro tempo, Paulo Henrique deixou o campo contundido, substituído por André Leone. Na etapa final, Leonardo acabou expulso e o esquema 3-5-2 armado pelo comandante caiu por terra, impulsionando a goleada cruzmaltina.
“Não tivemos tempo nem de montar outro esquema, pois já tínhamos feitos as três alterações. Restou apenas orientar para que se fizesse uma linha de três homens na frente da zaga, mas eles estão acostumados a jogar com sobra. Não era o caso e isso gerou certo desequilíbrio defensivo”, analisou Bonamigo.
Segundo o técnico esmeraldino, o placar final, contudo, acabou sendo ‘pesado’ demais. “Eu acho que 4 a 1 ficou muito pesado pelo que foi o jogo. Estava dentro da nossa idéia buscar a vitória, por isso coloquei jogadores mais descansados e rápidos na frente. Minha equipe fez um bom jogo, faltou mesmo esse equilíbrio defensivo”, reiterou.
Bonamigo espera apenas que a lesão de Paulo Henrique seja leve, visto que contará com o desfalque de Leonardo, suspenso automaticamente. “Se ambos ficarem de fora, as coisas vão piorar mais”, definiu.

Nenhum comentário: