sábado, 25 de agosto de 2007

Goiás precisa ser melhor do que foi.

Se o Goiás quiser uma das vagas à Copa Libertadores da América 2008, terá de conquistar, no returno, pontuação superior à do 1º turno do Brasileirão, quando somou 29 pontos. Após empate por 0 a 0 contra o São Paulo, o Alviverde faz um giro de duas partidas no eixo Rio-Sul precisando somar pontos contra adversários que estão na faixa do rebaixamento – Flamengo e Juventude(RS) – e para se aproximar dos quatro melhores da competição. O primeiro compromisso é neste domingo, às 18h10, no Maracanã, diante do Flamengo. Depois, o time esmeraldino vai a Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude.

O Goiás, no 1º turno, obteve nove pontos de casa. O time não vence ou empata fora há cinco rodadas e a falta dos pontos nessa seqüência fez com que a equipe perdesse posições nas últimas duas rodadas. Apesar da obrigação de melhorar o aproveitamento no returno, o alviverde fez no 1º turno a segunda melhor campanha na era dos pontos corridos.

Bonamigo não confirmou o time que inicia o jogo contra o Flamengo e diante do qual busca quebrar um tabu sem vitórias, fora, que está perto de completar 21 anos. A última e única vitória esmeraldina contra a equipe carioca, no Rio, foi em novembro de 1986.

OJC

Nenhum comentário: