sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Clubes goianos podem aderir a Timemania

Os clubes goianos, Goiás, Vila Nova, Atlético, Anapolina e Goiatuba podem aderir à Timemania a partir desta quinta-feira. Ao todo, o governo selecionou 99 candidatos para ficar as 80 vagas disponíveis na nova loteria, criada para ajudar as agremiações a pagarem suas dívidas com a União.

Conforme a lei regulamentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada, estão na lista dos 99 clubes selecionados os 20 que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e os 20 da Série B. Os demais escolhidos são aqueles que reúnem o maior número de títulos de campeonatos estaduais, regionais e nacionais.

A Timemania pode entrar em vigor ainda neste ano e vai funcionar no mesmo esquema da Mega Sena, mas terá o escudo dos clubes ao invés dos números. O apostador poderá escolher 10 entre as 80 opções, premiando aqueles que acertarem 7, 6, 5, 4 ou 3 sorteados – o sorteio será semanal, sempre aos sábados.

Do total de dinheiro arrecadado com a Timemania, 22% será destinado diretamente para o pagamento de dívidas dos clubes com INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União. O restante irá para a premiação, para o custeio do serviço e para destinos especiais, como as Santas Casas de Misericórdia.

Para entrar na Timemania, o clube deverá procurar uma agência da Caixa Econômica Federal (responsável por administrar as loterias no País) e fazer a declaração de adesão. Depois disso, terá de entregar até 14 de setembro uma série de documentos exigidos, que o qualificam para ser um dos 80 participantes.

Nenhum comentário: