terça-feira, 21 de agosto de 2007

Comentário - Super-herói do futebol goiano


Bem meus amigos dofutebol, quando eu estava terminando meu dia de trabalho, e já me dirigindo para casa, fui acionado por um grande amigo, Tejota, que me deu à seguinte noticia – Wilson da Silveira morreu. Confesso que em menos de um minuto fiz uma longa viagem em pensamento. Lembrei-me dos jogos históricos de Goiás e Vila Nova pelo campeonato brasileiro, quando Wilson se fazia presente para que ninguém ousasse prejudicar os times goianienses em outros estados. E dessa forma ele esteve por muitas vezes na proteção dos clubes goianos. Ele era o super-herói do futebol goiano.

Histórico
Natural do Rio de Janeiro, Wilson da Silveira completaria 72 anos domingo. Depois de tentar o futebol como jogador (chegou a defender o juvenil do Bonsucesso/RS), ele veio com a família para Goiás – o pai era casado com uma goiana. Aqui, jogou em várias posições: foi administrador de empresas, gerente de bancos, juiz de direito classista e, por último, presidente da FGF.

A paixão pelo Flamengo e pelo Vila Nova levou-o de volta aos gramados e às quadras. Em 1962, como diretor-secretário do colorado. Em 1969, chegaria à presidência e à conquista de vários títulos, tanto no futebol como no basquete. Em 1978, foi vice-presidente da FGF e, a partir de 1989, presidente, cargo que não deixou mais. Mesmo quando o coração parecia querer falhar, ele encontrava forças para lutar pela reeleição. E conseguia seu objetivo.

Nenhum comentário: