sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Comentário: O carente Goiás vai ao Maracanã

Bem meus amigos do futebol, oitavo colocado, 30 pontos, o Goiás sonha 24 horas com um quarto lugar, o mágico espaço que leva ao ambiente sul-americano da Copa Libertadores da América. A última vez que o Goiás, como visitante, venceu uma partida foi em 30 de junho, quando ganhou por 3 a 0 do América, em Natal (RN). A seqüência negativa veio com derrotas para Cruzeiro (2 a 1), Fluminense (3 a 0), Vasco (4 a 1), Corinthians e Inter (1 a 0), além do Cruzeiro, pela Sul-Americana – 1 a 0.

Agora o adversário é o irregular Flamengo, que tem o “primo” do Lionel Messi, craque do Barcelona como o seu fio desencapado. O jogo é no Maracanã no começo da noite de domingo.

Os esmeraldinos chegam ao Rio levando na bagagem mais uma vez a desconfiança dos seus verdadeiros donos “seus torcedores” um dos piores rendimentos ofensivos dos últimos anos. O Goiás é um time carente de valores. Desembarcam desconfiados, aflitos, imaginando que falta time para superar o rubro negro – especialmente quando Cristiano entrar em campo, disposto a ganha mais uma chance. Não existe jogador na história recente que ganhou tantas chances quanto Cristiano e foi tão mal tantas vezes.

A realidade é dura, a última vez que o Goiás ganhou do Flamengo, fora de casa, foi em 22 de novembro de 1986. No Rio, o time esmeraldino ganhou por 2 a 1.
Depois, a equipe esmeraldina perdeu sete vezes e empatou cinco no Rio. Além disso, não venceu em outros Estados, como os da Copa dos Campeões (no Nordeste) e da Copa do Brasil (em Juiz de Fora/MG). Na decisão da Copa do Brasil de 1990, o Goiás perdeu por 1 a 0 em Juiz de Fora.

Nenhum comentário: