domingo, 26 de agosto de 2007

Paulistas, cariocas e beijoqueiro agitam Brasileirão.

Neste domingo terminou a 21ª rodada, a segunda do returno, do Brasileirão. O destaque foram os times paulistas, que venceram os três jogos, os times cariocas também se deram bem, pois Botafogo e Flamengo venceram e o Vasco empatou no Recife. No Maracanã foi registrado o maior público da competição e teve invasão do beijoqueiro mais famoso dom Brasil.

O líder da competição é o Tricolor paulista, que após um primeiro tempo sem gols, exagerou no segundo e marcou 5 a 0, no Náutico. Agora p São Paulo soma 44 pontos e mantém seis de vantagem do segundo colocado, Cruzeiro que tem 38. O Timbu é apenas o 18° colocado, com 20 pontos.

O Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis e manteve a fama de bom visitante, entrando na zona de classificação para a Libertadores, com 36 pontos. Já o Figueira soma 25 pontos e fica na 15ª colocação. Para finalizar os paulistas, o Santos goleou o América-RN por 4 a 1, em Natal e pulou para a sexta colocação, com 33 pontos, já o Mecão permanece na lanterna, com apenas 10 pontos.

No Rio de Janeiro e diante de mais de 52 mil pessoas, o Flamengo chegou a sua segunda vitória consecutiva e deixou a zona de rebaixamento ao bater o Goiás por 3 a 1, foi para 24 pontos na 16ª posição. O fato inusitado foi a invasão de campo de um torcedor, que correu até o atacante Obina e deu um beijo no jogador. O Verdão do Cerrado ocupa a nona colocação, com 30 pontos.

O Botafogo foi o outro carioca a vencer na rodada, o time da estrela solitária derrotou o Atlético-MG, de virada, no Mineirão, por 2 a 1, permaneceu na zona de classificação à Libertadores e chegou aos 37 pontos, na terceira colocação. Já o Galo continua com 28 pontos, na 10ª colocação. O Vasco empatou sem gols com o Sport e caiu para a quinta colocação, com 35 pontos, o Leão da Ilha é o 11° com 28.

Em Curitiba, o Paraná voltou a vencer após sete rodadas em jejum, além disso, o artilheiro do Brasileirão, Josiel, desencantou e marcou seu 13° gol na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. O placar deixou o Tricolor na 12ª colocação, com 27 pontos, já o time gaúcho é apenas o penúltimo colocado, com 17. Agora, os times voltam a campo em rodada na próxima quarta-feira.

Confira os resultados e jogos da 21ª rodada:

Fluminense 1 x 1 Grêmio
Internacional 1 x 0 Atlético-PR
Corinthians 0 x 3 Cruzeiro
Paraná 3 x 1 Juventude
Atlético-MG 1 x 2 Botafogo
São Paulo 5 x 0 Náutico
Figueirense 1 x 2 Palmeiras
América-RN 1 x 4 Santos
Sport 0 x 0 Vasco da Gama
Flamengo 3 x 1 Goiás

Nenhum comentário: